♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sábado, 31 de outubro de 2009

TRICKS OR TREATS? Casa da Praia - Locação de Temporada - Vendas de imóveis alto padrão - condomínio fechado litoral norte SP.



A origem do Halloween

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.


Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).



O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.



Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.



Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).



Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.



O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
Fonte - terra
maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - consulte valores de diárias
vendas de imóveis no CCVT:
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com011/ 9535 81 54

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Inacreditáveis obras de arte em areia! Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio fechado - Litoral Norte SP.




Fiquei impressionada com a beleza dessas verdadeiras obras de arte esculpidas na areia.
Que talento!
Fonte -  mundo gump
casa da praia - locação de temporada - condomínio costa verde tabatinga
011 9535 81 54
maria.luiza113@terra.com.br
Vendas de imóveis no ccvt , consulte :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
011 9535 8154

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Férias chegando - Temporada de Verão -DESTINO - PRAIA! Casa da Praia - Aluguel de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.


Planejar as férias com antecedência e principalmente visitar o imóvel que se pretende locar, é uma providência de suma importância.
A Casa da Praia espera pela sua visita para conhecer toda a beleza e privacidade do Condomínio Costa Verde Tabatinga.
Venha nos visitar!
maria.luiza113@terra.com.br - locação de temporada - 011 9535 8154
Vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
renatomozart@terra.com.br - 011 9535 8154

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Casa da Praia - Aluguel de Temporada - Condomínio Fechado Litoral Norte SP - Dia de abrir as caixas dos enfeites de Natal


Hoje estamos abrindo as caixas dos enfeites de Natal , para arejar tudo, organizar, verificar as reposições por novidades.
Que delícia ... Começar a decorar a casa para o XMAS!!!!!
HO!HO!HO!
Consulte diárias para locação de temporada
maria.luiza113@terra.com.br
011 9535 8154
Vendas de Imóveis no Condomínio :
renatomozart@terra.com.br
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/

domingo, 25 de outubro de 2009

Casas belíssimas em condomínio fechado de alto padrão disponíveis para Locação de Temporada - Litoral Norte SP. Curiosidades



Crendice
As sereias são muito românticas e se apaixonam facilmente. Mas quando seus amados não correspondem a esse amor, choram tanto que espalham suas lágrimas por todo o oceano. É por isso que a água do mar é salgadinha.
mailto:maria.luiza113@terra.com.br 
011 9535 8154
consulte diária para estadia
http://www.casapraiatabatinga.blogspot.com/
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/

sábado, 24 de outubro de 2009

Venda de imóveis de altíssimo padrão em condomínio fechado - Litoral Norte -SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Morro de Sto. Antonio




Morro de Sto Antonio


Com 340 metros de altitude, descortina vista formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

É ponto de encontro das turmas da asa-delta e do parapente, que lá encontram duas rampas.

casa da praia - condomínio costa verde tabatinga - venda de imóveis alto padrão - litoral norte sp

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP - Imóveis de alto padrão - Arquiteta Selma Tammaro

Caminhando pelo condomínio, a cada dia vejo a finalização de mais uma obra da arquiteta Selma Tammaro, que vem a embelezar ainda mais o lugar
casa da praia - locação de temporada - condomínio costa verde tatatinga - litoral norte - sp - imóveis de alto padrão

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Volei de Praia - Locação para temporada em condomínio fechado de alto padrão - CCVT - Casa na Praia - Litoral Norte SP




História do Vôlei de Praia


O Vôlei de Praia, que tem sua origem no vôlei de quadra, é um esporte praticado na areia da praia. Foi criado no estado da Califórnia (Estados Unidos), na década de 1960. Porém, tornou-se um esporte profissional somente na década de 1980. Foi neste período que chegou ao Brasil e espalhou-se pelas praias do mundo todo.
Conhecendo o Vôlei de Praia
O vôlei de praia é praticado numa quadra, demarcada com fita, na areia. As medidas são: 16 metros de comprimento por 8 metros de largura. No meio, deve ficar uma rede que mede 2,43 metros de altura (masculino) ou 2,24 metros (feminino).O jogo é disputado em equipes de 2 a 4 jogadores (nas Olimpíadas os jogos são disputados por duplas). A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets (o jogo possui 3 sets). Os dois primeiros sets vão até 21 pontos. Quando há empate em 1 set a 1, o terceiro set é realizado com 15 pontos. Para fechar o set, a equipe deve sempre abrir dois pontos de vantagem.
Para marcar o ponto a equipe deve fazer a bola passar por cima da rede e atingir a quadra do adversário.
casa da praia - locação de temporada - venda de imóveis - consulte:
renato mozart@terra.com.br 011 9535 8154 - Condomínio fechado de alto padrão CCVT.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como colocar vídeos do YouTUBE num Post no BLOG ? Fácil ... Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio Fechado Litoral Norte SP.



Fonte - Quero criar um Blog
Muito boa a explicação
casa da praia - locação de temporada condomínio fechado de alto padrão - litoral norte SP
maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154

http://casapraiatabatinga.blogspot.com/

Venda de Imóveis de altíssimo padrão - Condomínio Fechado - Praia - Litoral Norte SP. Significado de LUAU




O Significado de LUAU


“Luau” é uma festa praiana de estilo havaiano que ocorre à noite, muita gente acha que a palavra tem alguma relação com “lua”, “luar”.

A pista não poderia ser mais falsa. “Luau” vem do havaiano lu’au, que, antes de nomear por extensão também a festa, era apenas o nome de um prato típico servido nessas celebrações – folhas de taro, um tipo de inhame, cozidas com leite de coco.

fonte- yahoorespostas

casa da praia - imóveis de alto padrão condo mínio fechado - litoral norte SP.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tabatinga - Casa da Praia _ Condomínio Costa Verde - Vendas/Locações de Imóveis alto padrão - Poema sobre o mar




POEMA DO MAR

Maria Hilda de J. Alão.

Dizem que és traiçoeiro,À noite tens um quê esquisito.Acesso ao teu todo é interdito,Mar, gigante de ares faceiros.Eu te amo meu belo selvagem.Sincera é, por ti, a paixão,Como por Cristo é a devoção,Nos olhos d’alma tenho tua imagem.No teu seio barcos são arvoredos,Abrigas personagens rudesE vidas que ganham altitudes.És um poço de segredos.Tua água é envolvente,Exala marinhos perfumesE a posição tu assumesAmante de Iemanjá ardente.Envolvo-me em onda benditaNos dias de ócio, ó delícia,Sentindo a doce caríciaQue instintos ressuscita.Amas os cabelos e meus seios,Jardim onde depositas floresDe conchas que causam ruboresCom o atrevimento dos meneiosJogando-me na areia deitadaOlhando a orla misteriosaA quem me curvo respeitosa.Ó dia, ó hora abençoada,Da criação do mundo das águasEmbasado em sincronia perfeita.Paisagem onde o olhar se deitaPara repensar, da vida, as mágoas.Tens um manto de talhe finoVerde-esmeralda de cetim,Falando de ti dou tudo de mim,Amar-te é o meu destino.Por isso escrevi no meu peito,Com palavras que conheço

Este poema que tem por começoTemor, admiração e respeito.

fonte -contos.poesias.com.br


Tabatinga - Casa da Praia - Litoral Norte SP.mailto:SP.maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CCVT - Caraguatatuba - Litoral Norte SP - Condomínio Fechado - Vendas de Imóveis alto padrão



Caraguatatuba, assim batizada pelos tamoios, indígenas que povoavam o Litoral Norte, deve-se ao fato de que a região era abundante em "caraguatás", planta bromeliácea, também conhecida por pitá, daí seu nome significar" Caraguá " , corruptela de " Caraguá-tá" e " tuba " que significa" grande quantidade ". Em resumo " Mata de caraguatás ", os quais ainda são encontrados em grande quantidade no município.

renatomozart@terra.com.br - casa da praia - imóveis de altíssimo padrão 011 9535 8154

consulte

Primeiro Open de Tênis no CCVT - Casa da Praia - Aluguel de temporada - Litoral Norte - SP.

Acontecerá no CCVT, o Primeiro Open de Tênis.
011 9535 8154
casa da praia - aluguel de temporada - CCVT - Litoral norte SP.

Casa na Praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP - Receita de spaguetti com peixe



Delícias do Mar
Esparguete com Frutos do Mar
Ingredientes:
alho:
azeite:
esparguete:
gambas:
natas:
piripiri:
sal:
Preparação:Coza o esparguete com sal. Quando este estiver cozido escorra-o. Entretanto numa panela pique o alho e adicione um fio de azeite. Deixe alourar, adicione as gambas e deixe refogar durante cerca de 3 minutos. De seguida deite um preparado de natas com piri-piri e deixe ferver. Quando ferver adicione as delícias previamente desfiadas. Deixe apurar e deite este preparado na panela do esparguete, tape e abane para misturar tudo. Sirva de imediato.
fonte:clix.pt

maria.luiza113@terra.com.br casa da praia aluguel de temporada litoral norte sp

domingo, 18 de outubro de 2009

Condomínio Costa Verde Tabatinga - Casa da Praia - Aluguel de Temporada - Litoral Norte SP - Visita da fotógrafa Juliana Mozart






A fotógrafa Juliana Mozart, premiada internacionalmente, esteve visitando o Condomínio Costa Verde Tabatinga, no último feriado, dia 12.10.09.


Posto aqui o link da matéria que saiu sobre seu trabalho, no jornal o Estado de São Paulo, dia 16.010.09 : http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091016/not_imp451304,0.php


maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - casa da praia - aluguel de temporada - condomínio costa verde tabatinga - liotral norte SP.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Casa da Praia - Locação para temporada - Lindo entardecer - Condomínio Fechado - Caraguatatuba-SP.



Depois de semanas chovendo, o sol retorna...

Já tinha até esquecido do quanto é lindo o por do sol aqui na tabatinga.

maria.luiza113@terra.com.br aluguel de temporada - 011 9535 8154 - casa da praia - condomínio fechado.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Casa de Praia no melhor condomínio fechado Pé-Na-Areia do litoral Norte Paulista - Aluguel de Temporada - Dia do Professor





"Tudo começou com um decreto imperial, de 15 de outubro de 1827, que trata da primeira Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Este decreto, outorgado por Dom Pedro I, veio a se tornar um marco na educação imperial, de tal modo que passou a ser a principal referência para os docentes do primário e ginásio nas províncias. A Lei tratou dos mais diversos assuntos como descentralização do ensino, remuneração dos professores e mestras, ensino mútuo, currículo mínimo, admissão de professores e escolas das meninas.
A primeira contribuição da Lei de 15 de outubro de 1827 foi a de determinar, no seu artigo 1º, que as Escolas de Primeiras Letras (hoje, ensino fundamental) deveriam ensinar, para os meninos, a leitura, a escrita, as quatro operações de cálculo e as noções mais gerais de geometria prática. Às meninas, sem qualquer embasamento pedagógico, estavam excluídas as noções de geometria. Aprenderiam, sim, as prendas (costurar, bordar, cozinhar etc) para a economia doméstica.
Se compararmos a lei geral do período imperial com a nossa atual lei geral da educação republicana, a Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), persegue ainda ideais imperiais, ao estabelecer, entre os fins do ensino fundamental, a tarefa de desenvolver a “capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo”. Portanto, mais de um sesquicentenário da lei, perseguimos os meus objetivos da educação imperial.
A Lei de 15 de novembro também inovou no processo de descentralização do ensino ao mandar criar escolas de primeiras letras em todas as cidades, vilas e lugares mais populosos do Império. Hoje, além da descentralização do ensino, para maior cobertura de matrícula do ensino fundamental, obrigatório e gratuito, o poder público assegura, por imperativo constitucional, sua oferta gratuita, inclusive, para todos os que a ele não tiveram acesso na idade própria (Inciso I, artigo 208, Constituição Federal).
A remuneração dos professores é, historicamente, o grande gargalo da política educacional, do Império à Nova República, de Dom Pedro I a Fernando Henrique Cardoso I e II. O grande mérito do Imperador, ao outorgar a Lei de 15 de outubro de 1827, foi o de não se descuidar, pelo menos, formalmente, dos salários dos professores. No artigo 3º da lei imperial, determinou Dom Pedro que os presidentes, em Conselho, taxariam interinamente os ordenados dos Professores, regulando-os de 200$000 a 500$000 anuais, com atenção às circunstâncias da população e carestia dos lugares.
O economista Antônio Luiz Monteiro Coelho da Costa, especialista em cotação de moedas, atendendo minha solicitação, por e-mail, fez a conversão dos réis, de 1827, em reais de 2001 (discutíveis): estima Luiz Monteiro que 200$000 eqüivalem a aproximadamente R$ 8.800,00 (isto é, a um salário mensal de R$ 680, considerando o 13º) e 500$000 a aproximadamente R$ 22.000(R$ 1.700, por mês).
Os dados mostram como os professores, no século XXI, em se tratando de remuneração, recebem bem aquém dos parâmetros estabelecidos pela lei imperial, no longínquo século XIX. De acordo com dados recentes do Ministério de Educação, do total de professores, 65% ganham menos que R$650, 15% ganham entre R$650 e R$900 e 16% ganham mais de R$900. O salário médio mensal, de acordo com o senso do Ministério de Educação, é de R$1.474 nas escolas federais, R$656 nas particulares, R$584 nas estaduais e R$372 na municipais. Nos municípios cearenses, ainda encontramos milhares de professores recebendo (e com atraso) menos do que um salário mínimo vigente.
Atualmente, a Constituição Federal de 1988, no seu inciso V, artigo 206, garante, como princípio de ensino, aos profissionais de ensino, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional, mas até agora, não há vontade política para se determinar o valor do piso salarial profissional condigno para os professores.
A Lei de 15 de outubro de 1827 trouxe, por fim, para época, inovações de cunho liberal como a co-educação, revelada através da inclusão das meninos no sistema escolar e que as mestras, pelo artigo 13, não poderiam perceber menos do que os mestres.
A formação dos professores foi lembrada pela lei imperial. No seu artigo 5º, os professores que não tinham a necessária instrução do ensino elementar iriam instruir-se em curto prazo e à custa dos seus ordenados nas escolas das capitais.
Preocupados, hoje, com os 210 mil professores leigos, sem formação sequer do pedagógico ofertado no ensino médio, o Brasil contemporâneo, através da Emenda Constitucional n.º 14, de 12 de setembro de 1996 , a LDB, o Fundef, todos promulgados em 1996, orientam os governantes e as universidades para as licenciaturas breves, na luta contra esse déficit de professores habilitados para o magistério escolar, mas com o apoio financeiro do poder público em favor dos professores de rede pública de ensino (Magister, no Ceará, é um bom exemplo).
A expectativa da sociedade, política e civil, é a de habilitar, em nível superior, até o ano de 2007, o grande contigente de professores leigos da educação básica. Será que, ao comemorarmos o Dia do Professor em 2007, 180 anos depois da primeira geral da educação imperial, teremos atingido esse desiderato republicano? "
Vicente Martins - Professor Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), de Sobral.
Fonte de Pesquisahttp://www.psicopedagogia.com.br/

maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - casa da praia - aluguel de temporada no melhor condomínio fechado do litoral norte SP.

Consulte valores de diárias

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O melhor Condomínio pé na areia do litoral norte SP - Casa da Praia Tabatinga - Aluguel de Temporada - Livro




Mulher, um caiaque e o oceano: desafios e travessias


A campeã brasileira de canoagem oceânica, Simone Miranda Duarte, conhecida como a versão feminina de Amyr Klink, relata suas travessias marítimas, sozinha num caiaque.
Achei,numa das páginas do livro, uma referência ao CONDOMÍNIO COSTA VERDE TABATINGA, onde ela relata sua passagem por aqui.

A página está neste link:

maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - casa da praia - aluguel de temporada - condomínio fechado - litoral norte sp. consulte os valores de diárias.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Casa na Praia - pertinho do Mar - Condomínio fechado - Litoral Norte SP. Dia das crianças

VIVA O DIA DAS CRIANÇAS !!!!!!!!!!!!

Backardigans também vão ao Mar!!!!!

Postei um vídeo dos backardigans, que todas elas adoram.

maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - condomínio fechado - liotral norte SP - Aluguel de Temporada - Consulte valores de diárias. 011 9535 8154

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Locação Praia - Litoral Norte SP- Condomínio Fechado altíssimo padrão - Mar Vermelho



Mar Vermelho

Mar Vermelho é considerado por muitos como o melhor destino de mergulho do mundo. Ironicamente próximo a um deserto, o Mar Vermelho é de um azul profundo e abriga uma grande diversidade marinha que vai desde as florestas de coral até peixes-napoleão, raias-jamanta e tubarões.
Fonte -Redação 360 Graus
maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - casa da praia - aluguel de temporada - condomínio fechado alto padrão - litoral norte SP.

domingo, 11 de outubro de 2009

Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP - Drummond



Operário do mar (Poema em prosa da obra Sentimento do mundo), de Carlos Drummond de Andrade


Na rua passa um operário. Como vai firme! Não tem blusa. No conto, no drama, no discurso político, a dor do operário está na blusa azul, de pano grosso, nas mãos grossas, nos pés enormes, nos desconfortos enormes. Esse é um homem comum, apenas mais escuro que os outros, e com uma significação estranha no corpo, que carrega desígnios e segredos. Para onde vai ele, pisando assim tão firme? Não sei. A fábrica ficou lá atrás. Adiante é só o campo, com algumas árvores, o grande anúncio de gasolina americana e os fios, os fios, os fios. O operário não lhe sobra tempo de perceber que eles levam e trazem mensagens, que contam da Rússia, do Araguaia, dos Estados Unidos. Não ouve, na Câmara dos Deputados, o líder oposicionista vociferando. Caminha no campo e apenas repara que ali corre água, que mais adiante faz calor. Para onde vai o operário? Teria vergonha de chamá-lo meu irmão. Ele sabe que não é, nunca foi meu irmão, que não nos entenderemos nunca. E me despreza... Ou talvez seja eu próprio que me despreze a seus olhos. Tenho vergonha e vontade de encará-lo: uma fascinação quase me obriga a pular a janela, a cair em frente dele, sustar-lhe a marcha, pelo menos implorar lhe que suste a marcha. Agora está caminhando no mar. Eu pensava que isso fosse privilégio de alguns santos e de navios. Mas não há nenhuma santidade no operário, e não vejo rodas nem hélices no seu corpo, aparentemente banal. Sinto que o mar se acovardou e deixou-o passar. Onde estão nossos exércitos que não impediram o milagre? Mas agora vejo que o operário está cansado e que se molhou, não muito, mas se molhou, e peixes escorrem de suas mãos. Vejo-o que se volta e me dirige um sorriso úmido. A palidez e confusão do seu rosto são a própria tarde que se decompõe. Daqui a um minuto será noite e estaremos irremediavelmente separados pelas circunstâncias atmosféricas, eu em terra firme, ele no meio do mar. Único e precário agente de ligação entre nós, seu sorriso cada vez mais frio atravessa as grandes massas líquidas, choca-se contra as formações salinas, as fortalezas da costa, as medusas, atravessa tudo e vem beijar-me o rosto, trazer-me uma esperança de compreensão. Sim, quem sabe se um dia o compreenderei?
maria.luiza113@terra.com.br - 011 9535 8154 - casa da praia - condomínio fechado - litoral norte SP - Aluguel de temporada

sábado, 10 de outubro de 2009

Você Sabia? Esponja do Mar - Conheça O Melhor condomínio pé na areia do Litoral Norte Paulista!!!!




Esponja do Mar

Frequentemente confundidas com plantas por sua quase imobilidade, as esponjas são animais aquáticos do filo Porifera;
Estão entre os animais mais simples que existem: não possuem músculos, sistema nervoso ou órgãos internos;
Podem ter forma de tubo único ou ramificado;
O corpo perfurado por grande quantidade de poros é o traço morfológico mais característico dos espongiários ou poríferos;
Cada célula se alimenta independentemente bombeando a água através das paredes do corpo e filtrando as partículas de alimento;
As esponjas podem se reproduzir de dois modos: sexuada ou assexuadamente;
Conhecem-se cerca de cinco mil espécies de esponjas marinhas, divididas em três classes: Calcaria ou calcispôngias, Hexactinellida ou hialospôngias e Demonspongiae.
Compartilhe!

Fonte -7 noticias.com
maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - casa da praia - locação de temporada - venda de imóveis - consulte











sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alugo casa alto padrão, praia da Tabatinga, no melhor condomínio fechado pé na areia do litoral norte SP -skimboard

Skimboard, um esporte que mistura a técnica do surf com as manobras do skate.
skimboard teve o seu início perto de 1930 nas praias de Laguna Beach, Califórnia, mas em Portugal apenas apareceu na década de 80 nas praias da Linha do Estoril através de Miguel Rato e MDT PI, os pioneiros do skimboard am Portugal.
O esporte mistura manobras de surf e skate, e o atleta precisa correr da praia em direção ao mar, aproveitando as ondas que quebram na beira da praia. Em alguns locais, como Bahia - Brasil, é chamado de frus (surf ao contrário) por conta de inversão: em vez de partir da onda para a praia, o skimmer corre da praia para o mar.
Em Portugal, com o surgimento das primeiras pranchas nacionais primeiro com Rato Skimboards e depois com a Folha Skimboards, os campeonatos foram aparecendo e a modalidade ganhou divulgação, chegando nos anos 90 a ter uma grande projecção através dos media, patrocinadores e eventos.
As pranchas que comecaram por ser em madeira de contraplacado, evoluíram para o foam (espuma), usado nas pranchas de surf o que permitiu uma maior evolução de manobras e espetacularidade do desporto. Nos dias de hoje a modalidade tem bastantes praticantes no mundo inteiro. Já existem campeonatos internacionais nos EUA, França, Chile, Portugal e México.
No Brasil, a modalidade já é bastante difundida em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco. Neste último estado, encontrou no Recife um local propício para se desenvolver. Com os ataques de tubarão, o surf foi proibido e uma das principais praias do Nordeste, Boa Viagem, perdeu seu principal esporte. Porém, permitiu o desenvolvimento do Skimboard. Os antigos fabricantes de pranchas de surf investiram no novo produto e o número de praticantes não para de crescer.
Em Pernambuco, o esporte está se desenvolvendo com o trabalho da Geração Skim, equipe especializada no esporte que investiu na preparação dos atletas organizando Workshops, Encontros e Campeonatos, sempre trazendo skimmers experientes de fora do Estado.
A modalidade tem bastantes praticantes no mundo inteiro. Já são realizados campeonatos internacionais em países como EUA, França, Portugal, México e Chile.

Fonte Wikipédia

maria.luiza113@terra.com.br

Casa para Locação na Temporada - Condomínio fechado alto padrão - Praia da Tabatiga - Litoral Norte SP - Os oceanos





Os oceanos


Aproximadamente 97% da água da terra está nos oceanos.
Apenas 29% da Terra são áreas emersas.
A África e a Europa juntas cobrem cerca de 40.600.000 Km2. Ainda assim, é apenas metade do tamanho do Atlântico, o segundo maior oceano.
O Pacífico contém mais da metade da água marinha da Terra.
O Oceano Ártico é o menor oceano. É cerca de 13 vezes menor do que o Pacífico e contém somente 1% da água marinha da Terra.
O comprimento das linhas costeiras do mundo é de cerca de 504.000 Km, o suficiente para dar 12 voltas na linha do Equador.
A maior profundidade dos oceanos encontra-se na Fossa das Marianas (Filipinas) com 10.920 m (35.826 pés).
A profundidade média dos oceanos é 3.730 m (12.237 pés).
Nem todos os mares são azuis. O Mar Negro, entre a Europa e a Ásia, parece negro devido ao alto teor de Sulfeto de Hidrogênio contido em sua lama. O Mar Vermelho tem esse nome devido a algas vermelhas que às vezes florescem em sua superfície.
Os nomes "mar" e "oceano" são normalmente usados para descrever a mesma coisa, porém um mar não é exatamente o mesmo que oceano. Mar é um corpo de água salgada parcial ou totalmente circundado por terra. Muitos mares são conectados com os oceanos por meio de canais.
O gosto salgado da água do mar é devido à grande quantidade de cloreto de sódio, ou sal comum, dissolvido nela. Mas a água do mar contém pequenas quantidades de outros sais, incluindo sulfato, magnésio, cálcio de potássio. A salinidade média dos oceanos é de aproximadamente 35 partes por 1000.
O " mar dos Sargaços" é uma região dentro do oceano Atlântico localizada em uma área calma e quente. Em alguns locais é coberto por sargaços, uma alga que flutua em blocos na superfície graças a pequenas bexigas cheias de ar que se parecem com uvas.
Algumas pessoas acreditam que no passado existiu uma fabulosa cidade no meio do Oceano Atlântico denominada "Atlântida". Supostamente, a cidade foi destruída por um violento terremoto e desapareceu sob as ondas sem deixar vestígios.

Fonte -geovisit

maria.luiza113@terra.com.br locação de temporada - casa da praia - consulte valores

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Locação na Praia = Temporada Casa de Alto padrão - Condomínio Fechado - Litoral Norte - SP - Cavalo Marinho



CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Osteichthyes

Sub-classe: Actinopterygii Ordem: Gasterosteiformes

Família: Syngnathidae

Gênero: Hippocampus

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Os cavalos-marinhos vivem nas águas de mares localizados em regiões de climas temperado e tropical
O cavalo-marinho é uma espécie de peixe que possui a capacidade de mudar de cor
Para movimentar-se pela água usam a vibração das barbatanas dorsais
A época de reprodução da fêmea ocorre na estação da primavera. Ela bota diversos ovos que são fertilizados pelo macho que os guarda numa bolsa (base da calda) até o momento do nascimento
A alimentação basea-se em: pequenos vermes, moluscos, crustáceos e algumas espécies de planctons
O alimento é sugado pelo cavalo-marinho através de seu fucinho tubular
Possuem dois olhos e a capacidade de mexer um independente do outro
Nadam na posição vertical
O corpo é coberto com placas em anel e possuem espinhos na nadadeira dorsal
São utilizados em áquarios ornamentais de água salgada, porém necessitam de cuidados especiais para sobreviverem
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Comprimento: 15 cm aproximadamenteCor: amarelo, vermelho, marrom (possui a capacidade de mudar de cor)Peso: em média de 50 a 100 gramas .

fonte -suapesquisa.com


maria.luiza113@terra.com.br casa da praia - aluguel de temporada - condomínio costa verde tabatinga = caraguatatuba - SP 011 9535 8154

Final do ano na praia , no melhor condomínio fechado do litoral norte!!!!!



Pq o mar tem ondas?



O vento forma ondas à superfície do mar, grandes ou pequenas, conforme a sua força. As marés, ao subirem e descerem, também agitam o mar. Quando há ondas e o tempo está calmo, elas vêm de muito longe, donde o vento sopra.

No alto mar, em tempo calmo, a superfície do mar apresenta grandes ondulações, que se sucedem em períodos regulares. Essa Ondulação deve-se a ventos fortes e violentos muito longe do local em que o seu efeito é perceptível. As ondas sobrepõem-se à ondulação normal e são devidas a ventos locais, que agitam a água na sua superfície, por vezes com violência. São travadas pela terra, onde rebentam sobre as praias.
fonte : o sitio dos porques

maria.luiza113@terra.com.br casa da praia - condomínio Costa Verde Tabatinga - Aluguel de Temporada - Consulte valores.



Alugue Casa na Praia - Condomínio fechado de alto padrão litoral norte -SP. Conchas



As conchas são consideradas no Budismo como o símbolo de boa sorte, felicidade, alegrias, mudança para melhor, viagens e prosperidade.

São um símbolo feminino e lunar, portanto relacionado com o temperamento astrológico da Lua: emoções e sentimentos da pessoa que sonhou.

Se você sonhar que encontrou uma pérola dentro da concha, é sinal de fortuna .

Como no Feng Shui recomenda-se elementos do fundo do mar para tirar energias não agradáveis dos banheiros e lavabos, também poderá, além de enfeitar os mesmos, ser sua opção para isso.

maria.luiza113@terra.com.br - aluguel de temporada casa da praia 011 9535 8154 - consulte

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O melhor reveilon do Litoral Norte paulista - Casa da Praia - Condomínio Fechado - Locação de Temporada






Qualquer um pode dizer:



Perdi alguém
Ou mesmo sem dizer
Sentir desaparecer
O que perdeu
E mergulhar no mar
Que há dentro de si
Qualquer um pode dizer
Eu amo alguém
Ou mesmo sem dizer
Sentir nascer
(como um poema)
Um outro amor
E subir à montanha
Que há dentro de si
Mas ninguém pode calar
Dentro de si
O sentir
O perder
O poema
O amor
O nascer
Descer à montanha
Mergulhar no mar
E esquecer...



(Do poema Reflexão de Albino Santos)




Casa da Praia -aluguel de temporada - condomínio Costa verde Tabatinga - maria.luiza113@terra.com.br


011 9535 8154

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Venda de imóveis alto padrão - Litoral Norte Condomínio Costa Verde Tabatinga



Segurança - Privacidade - Equilíbrio com a Natureza :

O Condomínio Costa Verde Tabatinga é espetacular, sobretudo, pela sua beleza natural paradisíaca, sua inquestionável estrutura de segurança e saúde; a
proximidade com a capital, o suporte náutico, entre outros atributos.
É composta pelos setores de casas e apartamentos, numa área de 1.200.000 m2.

consulte : renatomozart@terra.com.br 011 9535 8154

domingo, 4 de outubro de 2009

Casa da Praia - Aluguel de Férias - Condomínio Fechado - Litoral Norte - Delícias do mar



Delícias que vem do mar


Encontrados de diversas maneiras na culinária, os frutos do mar são geralmente utilizados em pratos requintados e elaborados, além de estarem presentes em pratos da culinária nordestina e oriental
Se você é um dos apreciadores do delicioso sabor dos frutos do mar veja a matéria a seguir.
Classificação
Os frutos do mar estão divididos em duas classes principais: moluscos e crustáceos. Os moluscos apresentam conchas (valvas) ou não. Podem ter uma ou duas conchas, são eles: ostras, mexilhões, vieiras, mariscos, vôngoles, polvos e lulas. Os crustáceos possuem uma carapaça dura, são eles: lagostas, lagostins, siris, caranguejos e camarões.

Propriedades nutricionais
São excelentes fontes de ômega 3, que são gorduras que trazem benefícios à saúde, como diminuição do risco de doenças cardiovasculares, normalização dos níveis de colesterol e triglicérides na corrente sanguínea, além de atuarem no sistema imunológico.
Os frutos do mar são ricos ainda em proteínas, vitaminas e sais minerais. Entre eles, podemos citar a vitamina A, as vitaminas do complexo B, vitamina D e E e os minerais como cálcio, iodo, potássio e zinco.
"Os frutos do mar são ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais, como vitamina A, vitaminas do complexo B, D, E, cálcio, iodo, potássio e zinco"
Por outro lado, são fontes de colesterol e sódio e por isso devem ser consumidos com moderação. Os frutos do mar possuem um potencial alergênico e são muito suscetíveis a deterioração e contaminação.

Cuidados na hora da compra e consumo
Na hora da compra, a menos que sejam comprados diretamente de onde foram pescados, os frutos do mar devem ser provenientes de lugares que possuam um rigoroso controle de qualidade. Exceto caranguejos e camarões, os frutos do mar devem ter cheiro característico, cheiro de água salgada, maresia.
Mariscos, mexilhões e ostras devem ser comprados com as conchas fechadas, devem estar brilhantes e com água incolor e límpida nas conchas. Devem estar com cheiro agradável e carne úmida, bem aderente à concha. A cor deve ser acinzentada nas ostras e amarelada nos mexilhões. Após a fervura do cozimento, as conchas que não abrirem devem ser descartadas.
Na compra de camarões frescos, fique atento nos seguintes detalhes: a casca e a cabeça devem estar intactas, a cor deve ser clara e o cheiro agradável. Por ser facilmente perecível devem ser preparados no dia da compra. Se forem congelados, devem estar limpos, sem a cabeça e as cascas, em embalagens hermeticamente fechadas, e devem ser utilizados logo após o descongelamento.
Polvos e lulas frescos possuem a pele lisa e úmida, olhos vivos e salientes nas bordas, carne consistente e elástica e cheiro característico. Escolha os mais claros. Isso indica que estão mais frescos.

Saiba um pouco mais sobre alguns frutos do mar
Ostra: Tem o corpo mole, protegido por uma concha dura, grossa, cinza escura. Possui sabor suave, levemente salgado. A cor da carne pode variar do bege ao cinza e a textura pode ser macia ou firme. Pode ser consumida crua, com suco de limão e pimenta, cozida, ensopada, como moqueca, frita ou grelhada. A ostra é uma boa fonte do mineral zinco.
Mexilhão: Sua concha é de cor negra azulada. Pode ser servido cru, ao vinagrete ou utilizado como ingrediente de algumas preparações como paella e caldeirada.
Polvo: Tem cerca de meio metro, com oito longos tentáculos. Sua carne é saborosa, porém elástica. Em função disso, o cozimento deve ser lento. O polvo também é utilizado no preparo de diversos pratos.
Lula: Está presente em vários pratos, como em moquecas, risotos, lula à dorê, paella, ou somente ao vinagrete. Sua carne é de textura firme.
Lagosta: Considerada como um dos melhores frutos do mar, quando crua tem cor esverdeado-escuro e depois de cozida torna-se vermelho brilhante. Tem cinco pares de patas e pode chegar a pesar 1,5kg. A lagosta é excelente fonte de vitamina B12 e ácido fólico.
Caranguejo: Vive em mangues, tem o corpo protegido por uma carapaça e cinco pares de patas. Pode ser encontrado inteiro, fresco ou já limpo e fora da casca. Como a lagosta e o camarão, o caranguejo possui um pigmento esverdeado chamado astaxantina, que ao sofrer aquecimento, fica vermelho (astaceno).
Camarão: Pequeno crustáceo, muito saboreado em diversos pratos. Existem inúmeras variedades de camarão: branco, cinza, rosa, sete barbas, pistola, entre outros. Pode ser encontrado fresco ou congelado. Na hora da compra, fique atento para a carne que deve ser firme.

Veja as calorias de alguns frutos do mar:

Siri 1 unidade (16g) 15 kcal
Camarão frito pequeno 5 unidades (25g) 39 kcal
Camarão cozido grande 1 unidade (30g) 24 kcal
Ostra 1 unidade (30g) 40 kcal
Mexilhão 1 xícara (200g) 158 kcal
Vieira 1 prato sobremesa (100g) 82 kcal
Marisco 1 prato sobremesa (100g) 186 kcal
Polvo 1 colher de sopa (22g) 19 kcal
Lula cozida 1 pires (100g) 92 kcal
Lula frita 1 pires (100g) 190 kcal
Caranguejo 1 colher de sopa (20g) 17 kcal
Lagosta 1 unidade (100g) 98 kcal
Lagostim 1 unidade (25g) 22 kcal
Fonte : puradiversao.loveblog.com.br
maria.luiza113@terra.com.br aluguel de temporada ocnd fechado alto padrão - litoral norte SP
011 9535 8154

Revelion no Litoral Norte - Praia da Tabatinga - Aluguel de Temporada - Condomínio Fechado




Charada

o q a areia disse pro mar?

-Ora, deixe de onda!

marialuiza113@terra.com.br - casa da praia - locação de temporada - consulte.

sábado, 3 de outubro de 2009

Locação de Temporada Casa da Praia Tabatinga - Litoral Norte SP - Lenda do Boi das Conchas



A lenda do Boi das Conchas

Filho do boi Marujo com a vaca Sereia; nascera no dia 29 de junho, dia de São Pedro Pescador. Ao ver Cipriano, o bichinho deu um mugido parecendo som de ratambufe. -Ratambufe*!-Isso mesmo, você vai se chamar Ratambufe! Esse mugido tá parecendo o ratambufe do Domingos Anagro, batendo em dia de carnaval.-Você é forte, bonito e tem jeito de ser um bom carreador!-Você nasceu no dia de São Pedro Pescador, não é? Vou leva-lo para conhecer o mar! -Você vai ver que beleza que é o mar!-Está ouvindo Ratambufe?O recém nascido bezerro, parecendo que entender, fitava a promessa do velho Cipriano.Ratambufe era um boizinho quase que inteiramente branco, apenas o rabo era preto, e destacava-se uma mancha preta na testa com formato de concha.Cipriano era um tropeiro do Bairro Alto de São Luiz do Paraitinga que comercializava em Ubatuba. Descia e subia a serra semanalmente, trazendo produtos como: queijo, farinha de milho, carne seca, carne de porco e também comercializava animais como cavalo, boi, galinha, pato, cabrito e porco. Dos produtos que levava, era a farinha de mandioca, banana e principalmente o peixe seco.Ratambufe foi crescendo e ouvindo as promessas de seu dono que iria lhe mostrar o mar. O que seria o mar? O que seria as gaivotas, as conchas, os peixes, os guaroçás,... que Cipriano sempre falava? Ratambufe cresceu ouvindo falar do mar e das coisas do mar... Para Ratambufe o mar seria o céu, o paraíso.Dois anos se passaram e era o mais lindo animal de Cipriano; era um boi forte, robusto, inteligente e o que mais importava era seu peso.Cipriano, como bom comerciante que era, tinha na verdade outras intenções; desceria a serra com o boi, indo diretamente para o matadouro, venderia sua carne e ganharia um bom dinheiro. O matadouro ficava no final da rua cel. Ernesto de Oliveira e final também da rua Alfredo de Araújo; no mais tardar o boi chegaria às nove horas da manhã.-É amanhã, Ratambufe! Amanhã você vai conhecer o mar! Assim aconteceu. No mirante da serra, no descanso do Tuniquinho, pela primeira vez Ratambufe viu o mar. Lá de cima da serra avistou aquela imensidão de águas azuis.-Tá vendo Ratambufe? Lá é o mar, lá estão os peixes, as conchas e as sereias, é lá que mora São Pedro pescador! Falava Cipriano ao seu animal. Ratambufe parecia entender e completamente hipnotizado não tirava os olhos daquela imensidão de águas azuis que brilhava com os raios do sol.-Caaaalma Ratambufe, você vai ver o mar de perto!Caaaalma! Fez, Cipriano, mais essa promessa a seu boi.A descida da serra foi tranqüila, por entre grotas e cachoeiras, sob as sombras de manacás e brecuíbas, ao som de arapongas e tangarás,... coisas que Ratambufe, em seus dois anos de vida, nunca tinha apreciado.O animal parecia ansioso e fazia a tropa acelerar os passos.-Caaaalma Ratambufe, está chegando, o Mar não vai fugir! Alertava Cipriano....Cipriano se arrependeu, e se arrependeu muito...-Olha, Malvina! Eu vi, eu juro que vi!-Você está ficando doido, Lindolfo! Você bebeu? Onde já se viu um boi sair de dentro do mar!-Você sabe que eu não bebo, Malvina! Eu vi! Vi com esses olhos que a terra há de comer! Eu estava tocando minha viola em baixo da amendoeira do cruzeiro, quando apareceu aquele vulto branco vindo lá da prainha do Matarazzo. Eu pensava que era um barco, mas não era. O bicho veio ao som da minha viola, veio vindo, veio vindo e ficou diante de meus olhos, no lagamá. Eu vi! O bicho era todinho branco, todinho coberto com conchas, tinha uma mancha preta na testa e o rabo preto. Brilhava com a ardentia, parecia um ser encantado; vinha acompanhado por tudo que era peixe do mar, botos e cavalos marinhos! Foi a coisa mais bonita que eu já vi em toda minha vida, Malvina!-Olha Lindolfo, você bebeu ou a pimenta daquele pirão que você comeu de noite não lhe fez bem! Onde já se viu uma história dessas, homem?! Você esta ficando louco!Não tinha como fazer com que Vovó Malvina acreditasse naquela historia... E vovô continuava.-Olha Malvina! Coisa de um mês atrás, o compadre Zé Capão me veio com essa mesma história, de que viu sair do mar um boizinho coberto com conchas; não teve como eu acreditar, e ainda falei para o compadre que ele estava bêbado!!! Pois é Malvina, agora o bicho me apareceu! Acredite se você quiser!-Não dá para acreditar, Lindolfo! Não dá!!!-Puxe um pouco pela memória, Malvina! Você lembra daquele caso que aconteceu com o Cipriano? Você lembra daquele boi branco que ele trouxe do Bairro Alto, para matar no matadouro? Você lembra o que aconteceu com o boi?-Ouvi dizer que o boi tomou a dianteira e foi para a praia, entrou no mar e morreu afogado!-Foi justamente isso Malvina; ao chegar perto do mar o boi travou as pernas e ficou olhando para o horizonte do mar, de vez em quando balançava a cabeça, parecia que estava ouvindo um som, algum canto diferente, de repente o boi caminhou e entrou no mar, e o que se sabe é que o bicho nunca mais apareceu. Não se sabe se morreu ou se viveu, pois nunca acharam uma parte se quer do bicho: nem couro, nem pêlo, nem chifre! Dizia o Cipriano que ele vivia falando para o boi da beleza que era o mar e de tudo que tinha no mar... Essa história de mar era papo de Cipriano... O boi sabia disso! Quando o bicho viu o mar e sentiu a maresia, ficou alucinado, deu uma loucura que o bicho desapareceu mar adentro; nunca mais apareceu. Pescadores do local falaram que foi um chamado de São Pedro, outros diziam que era o canto das Sereias. Foi São Pedro Pescador! Foi o canto das Sereias!Malvina agora mostrava interesse pelo fato e já fazia ligação das histórias.-Será Lindolfo, que o boi que você viu aparecer é o boi do Cipriano que sumiu no mar?-Olha Malvina! Não só eu, mas também o compadre Zé Capão está achando! -É Lindolfo! Veio-me agora uma lembrança. Eu lembro-me muito bem que, quando você, juntamente com seu irmão e demais amigos se reuniam na campina para fazerem suas serestas, nas noites de luar ou de garoa fina, os animais dos tropeiros (cavalos, bois, cabritos) que pastavam ao redor, vinham se aconchegar junto à cerca para ouvir as musicas tocadas pelos seresteiros, dando-lhes descanso e conforto.-É Malvina, isso é fato comprovado!!!O BOI DE CONCHAS, foi uma aparição aos olhos de Zé Capão e de vovô Lindolfo. Para Zé Capão o boi aparecia em suas pescarias de robalos, na boca da barra do rio Grande, e, para vovô Lindolfo, o boi aparecia toda vez que ele dedilhava sua viola aos pés da amendoeira da praia do Cruzeiro.Fica aí registrado, a LENDA DO BOI DE CONCHAS, que vovô contava quando eu era criança; uma lenda que eu agora levo a público, e que fique fazendo parte das demais lendas da cultura da cidade de Ubatuba, que já não são levadas às crianças, e muito menos ensinados nas escolas.
Júlio César MendesJulinho Mendes - 06/12/2001
A Lenda do “Boi de Conchas” II-Ratambufe!-Isso mesmo, você vai se chamar Ratambufe! Esse mugido tá parecendo o som de um ratambufe. Você nasceu no dia de São Pedro Pescador, não é? Vou leva-lo para conhecer o mar! Você vai ver que beleza que é o mar. Está ouvindo Ratambufe?O recém nascido bezerro fitava a promessa do Velho Cipriano.Ratambufe era um boizinho quase que inteiramente branco.Cipriano era um tropeiro do Bairro Alto de São Luiz do Paraitinga que comercializava em Ubatuba. Descia e subia a serra semanalmente, trazendo e levando mercadorias.Ratambufe foi crescendo e ouvindo as promessas de seu dono que iria lhe mostrar o mar. O que seria o mar? O que seria as gaivotas, as conchas, os peixes, os guaroçás,... que Cipriano sempre falava? Ratambufe cresceu ouvindo falar do mar...-É amanhã, Ratambufe! Amanhã você vai conhecer o mar! Essa história de MAR era conversa prá boi dormir; Cipriano, como bom comerciante que era, levaria o boi para o matadouro. E no fundo o boi sentia sua morte num matadouro.A descida da serra foi tranqüila, por entre grotas e cachoeiras, sob as sombras de brecuíbas e manacás, ao som de arapongas e tangarás,... O animal, fascinado e ansioso fazia a tropa acelerar os passos.-Caaaalma Ratambufe, está chegando! Alertava Cipriano....Cipriano se arrependeu, e se arrependeu muito...-Olha, Malvina! Eu vi, eu juro que vi!-Você está ficando doido, Lindolfo! Onde já se viu um boi sair de dentro do mar!?-Você sabe que eu não bebo, Malvina! Eu vi! Eu estava tocando minha viola na beira da praia, quando apareceu aquele vulto branco. O bicho veio ao som da minha viola, veio vindo, veio vindo e ficou diante de meus olhos, no lagamá. Eu vi! O bicho era todinho coberto com conchas. Brilhava com a florescência da ardentia. -Olha Lindolfo. Não dá para acreditar. Não dá!!!-Puxe um pouco pela memória, Malvina! Você lembra daquele boi branco que o Cipriano trouxe do Bairro Alto? Você lembra o que aconteceu com o boi?-Ouvi falar que o boi entrou no mar e morreu afogado!-Foi justamente isso Malvina: O boi vinha para o matadouro, mas foi direto para a praia; ao chegar perto do mar o boi travou as pernas e ficou olhando para o horizonte do mar, parecia que estava ouvindo um som, algum canto diferente, de repente o boi caminhou e entrou no mar, e o que se sabe é que o bicho nunca mais apareceu. Dizia o Cipriano que ele vivia falando para o boi da beleza que era o mar... Quando o bicho viu o mar de perto e sentiu a maresia, ficou alucinado, deu uma loucura que o bicho desapareceu mar adentro; nunca mais apareceu. Pescadores diziam que era o canto das Sereias. O Boi foi atraído pelo canto das Sereias!!!-É Malvina, isso é fato comprovado!!!O BOI DE CONCHAS foi uma aparição aos olhos de vovô Lindolfo e a muitos outros pescadores. Para vovô Lindolfo, o boi aparecia toda vez que ele dedilhava sua viola aos pés da amendoeira da praia do Cruzeiro.Fica aí registrado, a LENDA DO BOI DE CONCHAS, que vovô me contava quando eu era criança. Acredite ou não, o boi aparecerá, saindo do mar toda vez que se fizer ouvir o som de viola, pandeiro, ratambufe,...
Fonte -Júlio César Mendes -
maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - locação de temporada - condomínio fechado alto padrão

Aluguel de Temporada na Praia - Condomínio Fechado - Praia da Tabatinga - Litoral Norte SP - Andorinha do Mar



Andorinha do mar


A andorinha-do-mar pode viver por vinte anos. Isso significa que uma andorinha-do-mar pode voar 20 vezes ao redor do mundo durante toda sua vida.
maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - aluguel de temporada na praia - consulte

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Anuncio em Copenhaguem - O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!!!!!! Olimpíadas 2016



maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 aluguel de temporada casa da praia litoral norte - condomínio fechado

Aluguel de Temporada - Casa da Praia - Condomínio Fechado Litoral Norte SP - Pq o mar é azul?






Pq o mar é azul?


Vamos desvendar este mistério? Existem dois aspectos a serem analisados nessa questão:
O primeiro se refere à dispersão luminosa que ocorre segundo os parâmetros e cada material. As ondas luminosas, incidindo sobre certa superfície, "penetram" um pouco no objeto: umas são absorvidas, outras se difundem. A sensação de cor nos é dada pela luz difundida, que atinge a nossa visão. Portanto, a cor do objeto é determinada pelas ondas luminosas que ele não absorve.
O negro não é uma cor, é a ausência de todas as cores, pois absorve todas as radiações. Uma folha de papel branco difunde todas as cores, por isso nós a vemos como branca.
Um vidro é incolor e transparente porque deixa passar todas as radiações.
A água do mar é transparente. Mas, quando olhamos o mar, ele parece azul, verde ou cinzento. A dispersão da luz se dá em uma dessas formas, dependendo da cor da terra ou das algas existentes naquele trecho ou localização específica.
Além disso, há um segundo aspecto que devemos considerar: a reflexão da região acima da água, uma vez que a coloração da água muda de acordo com a cor do céu que nele se reflete.Se o ceú está mais escuro, a tendência é a água seguir esta tonalidade.
Esta pergunta foi respondida pelo professor Bruno Bernardo Rinaldi,da equipe de professores do serviço Professor Particular.


maria.luiza113@terra.com.br aluguel de temporada - condomínio fechado - litoral norte SP.


011 9535 8154 - consulte valores.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Litoral Norte SP - Condomínio Fechado de Alto Padrão - Casa da Praia - Aluguel de Temporada - Cuidados com as crianças na praia



Cuidados especiais
Vamos protegidos à praia?
Verão e calor são os melhores cartões de visitas para a praia. Mas em excesso prejudica a saúde, principalmente das crianças. A praia requer cuidados redobrados com sol, vestuário, alimentação e acidentes.
O sol tem papel importante na absorção de cálcio e formação da vitamina D pelo organismo dos pequenos. A atenção fica para o horário. As crianças não devem tomar o sol das dez horas da manhã até as quatro da tarde, período que os raios solares causam queimaduras e são extremamente perigosos.
Como a pele dos bebês é muito sensível, filtros solares não são recomendados até o sexto mês de vida. Nesse caso, o fator de proteção pode ser feito através do uso de roupas leves, sombras e pegar sol durante 20 ou 30 minutos por dia, nunca entre as dez da manhã e quatro horas da tarde.
As crianças com mais de seis meses devem usar filtro solar com proteção 30 (FPS 30) ou mais adequados para a idade. Não se deve usar um filtro solar de adulto. Atualmente existem produtos específicos para as crianças.
Com o relógio apontando para um horário adequado para o banho de sol e com o filtro solar na mão, a aplicação do filtro solar nas crianças deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas ou a cada mergulho no mar, mesmo que o produto seja resistente à água. Não se esqueça de lugares como orelhas, pés, canela e lábios.
Devemos lembrar que mesmo as crianças que estão debaixo do guarda-sol podem receber a luz do sol refletida na água ou na areia e que em dias nublados ainda existe o perigo dos raios solares. Portanto, respeitar o horário, usar filtro solar e outros protetores como boné, camiseta, guarda-sol e quando possível óculos de sol são medidas que garantem maior proteção.
Bastante líquido - Devido ao calor, a sudorese (suor) aumenta, podendo provocar desidratação. Uso de roupas leves, boa alimentação e ingestão constante de líquidos devem ser providências tomadas.
As roupas das crianças devem ser confortáveis, de algodão e finas. Sungas e biquínis são os trajes ideais, mas devem ser retirados logo. O hábito de ficar com a roupa molhada após sair da praia favorece o surgimento de micoses da pele.
Outro recado: não deixe os pequenos na praia sem roupa. O contato com a areia ou cadeiras sujas também pode trazer problemas de pele.
Para evitar intoxicação alimentar e desidratação com diarréias e vômitos, não deixe seus filhos se alimentarem de frituras, alimentos de origem desconhecida ou sanduíches com maionese que podem conter bactérias. Esqueça espetinho de camarão, pastel, entre outros petiscos oferecidos.
Leve frutas e faça com que as crianças ingiram muito líquido, pelo menos dois litros, como água, sucos e água de coco.
Mar – Não podemos nos esquecer do cuidado redobrado que devemos ter com o mar. As crianças normalmente adoram, mas não tem noção do perigo que o mar representa. Nunca deixe os pequenos irem ao mar sozinho mesmo que saibam nadar. Fique só na beirinha. Leve sempre uma bóia ou colete salva-vidas para evitar qualquer susto. Para amenizar a ida das crianças ao mar, deixe uma piscina de plástico ao seu lado na areia, de preferência sob o guarda-sol.
Crianças que já começaram a andar devem estar identificadas com uma pulseira caso se percam. Para as crianças maiores mostre alguma referência do lugar onde estão quando chegarem à praia, assim localizarão com mais facilidade. Se todos os cuidados forem tomados, a praia será um lugar de diversão certa para os pequenos e não lugar de dor de cabeça.
Dicas
0 a 3 anos – Fundamental é respeitar o melhor horário para tomar sol, nunca entre as dez da manhã e quatro da tarde. O efeito do sol é cumulativo e pode trazer envelhecimento precoce e câncer mais tarde.
3 a 6 anos – Não deixe as crianças sozinhas na praia, use filtro solar com FPS acima de 30 e as identifique com pulseiras.
6 a 9 anos – as crianças já são um pouco mais independentes, mas nem por isso tem noção dos perigos do mar, sol e má alimentação. Converse e explique os motivos da proteção adequada.
Fonte - Bruno Rodrigues
maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia locação de temporada - 011 9535 8154 - Consulte.

Venda e Locação de imóveis de alto padrão no litoral norte-SP - Casa da Praia - Poema






Mar pela Manhã -de Constantino Cavafis:


‘Deixem-me estar aqui.


Que também eu contemple,um pouco, a natureza – o mar, nesta manhã, o céu azul sem nuvens, de um e de outro a luz onde se alonga a amarelada praia.


Deixem-me estar aqui.


Que eu pense que isto vejo (não é que o vi um instante, quando aqui parei?)


Tudo isto só – e não, também aqui, visões, memórias, e os espectros do prazer antigo.""




renatomozart@terra.com.br - 011 9535 8154 - vendas e locações de imóveis no litoral norte SP. Consulte