Greenpeace faz campanha pela preservação dos mares
Relatório sobre a situação dos mares brasileiros revela que 80% das espécies exploradas pela pesca comercial estão ameaçadas de extinção e apenas 0,4% dos 8.600 km da costa fazem parte de Áreas Marinhas Protegidas
Por Roberta ÁvilaPlaneta Sustentável - 22/08/2008
O Greenpeace lançou, no dia 19 de agosto, a campanha “Entre Nessa Onda”, a primeira da ONG voltada para a preservação marinha no Brasil. A iniciativa vem em resposta ao relatório “À deriva – Um panorama dos mares brasileiros”, elaborado pela Organização após a consulta de 46 especialistas no assunto e que aponta que o estoque pesqueiro do Brasil é explorado além da sua capacidade de reprodução e muitas espécies estão ameaçadas de extinção.
Leandra Gonçalves, coordenadora da campanha destacou que o objetivo inicial da campanha é a conscientização. Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos nas principais capitais do país, a pedido do Greenpeace, constatou que os brasileiros são mal informados sobre a necessidade de proteger o ecossistema marinho.
Como forma de sensibilizar as pessoas para o problema, o Greenpeace está promovendo algumas ações: uma instalação, uma mostra de fotografia e o lançamento do filme "O mar é nosso?". O filme tem roteiro e direção de Lawrence Wahba, mergulhador e cinegrafista submarino, que também fez os filmes “Dez Anos em Busca dos Grandes Tubarões" e “A Ilha dos Golfinhos”. Parceria do Greenpeace com o Canal Azul, o vídeo, que está sendo lançado junto com a campanha, usa uma linguagem didática para explicar a necessidade de preservar o mar. Mil cópias serão distribuídas para escolas com fins educativos e o canal de TV National Geographic o exibirá no mês de setembro:- dia 20, às 12 h - dia 24, às 16h e - dia 28, às 13 h.
Para Leandra, o lançamento da campanha “Entre nessa onda” é um passo importante para a ONG, que expande sua área de atuação no Brasil.
Relatório sobre a situação dos mares brasileiros revela que 80% das espécies exploradas pela pesca comercial estão ameaçadas de extinção e apenas 0,4% dos 8.600 km da costa fazem parte de Áreas Marinhas Protegidas
Por Roberta ÁvilaPlaneta Sustentável - 22/08/2008
O Greenpeace lançou, no dia 19 de agosto, a campanha “Entre Nessa Onda”, a primeira da ONG voltada para a preservação marinha no Brasil. A iniciativa vem em resposta ao relatório “À deriva – Um panorama dos mares brasileiros”, elaborado pela Organização após a consulta de 46 especialistas no assunto e que aponta que o estoque pesqueiro do Brasil é explorado além da sua capacidade de reprodução e muitas espécies estão ameaçadas de extinção.
Leandra Gonçalves, coordenadora da campanha destacou que o objetivo inicial da campanha é a conscientização. Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos nas principais capitais do país, a pedido do Greenpeace, constatou que os brasileiros são mal informados sobre a necessidade de proteger o ecossistema marinho.
Como forma de sensibilizar as pessoas para o problema, o Greenpeace está promovendo algumas ações: uma instalação, uma mostra de fotografia e o lançamento do filme "O mar é nosso?". O filme tem roteiro e direção de Lawrence Wahba, mergulhador e cinegrafista submarino, que também fez os filmes “Dez Anos em Busca dos Grandes Tubarões" e “A Ilha dos Golfinhos”. Parceria do Greenpeace com o Canal Azul, o vídeo, que está sendo lançado junto com a campanha, usa uma linguagem didática para explicar a necessidade de preservar o mar. Mil cópias serão distribuídas para escolas com fins educativos e o canal de TV National Geographic o exibirá no mês de setembro:- dia 20, às 12 h - dia 24, às 16h e - dia 28, às 13 h.
Para Leandra, o lançamento da campanha “Entre nessa onda” é um passo importante para a ONG, que expande sua área de atuação no Brasil.
A Casa da Praia fica na divisa de Ubatuba com Caraguá, no condomínio Costa Verde Tabatinga, o condomínio mais seleto do litoral norte , SP.
Consulte diárias : maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154
Nenhum comentário:
Postar um comentário