Você até pode pular aquelas sete ondinhas na noite do réveillon. De preferência, usando roupas brancas, inclusive a cueca ou a calcinha.
Para atrair prosperidade, não se esqueça de passar o ano com uma nota de dinheiro no bolso e, pra reforçar, comer três ou sete bagos de uva, ou o seu número da sorte.
Você pode fazer tudo isso, mas nada terá efeito prático se não mudar a forma de pensar e agir. Pelo menos é o que recomenda a terapeuta holística Rúbia Galante.
Segundo ela, a quantidade de simpatias de ano novo é enorme, com simbologias diversas e a maioria delas remete aos tempos em que as pessoas eram muito mais supersticiosas do que são hoje. Elas vêm de séculos e até milênios.
"As pessoas gostam de rituais. A simbologia das simpatias serve para intensificar o que você sente, mas as pessoas têm de entender que as soluções para seus problemas estão na força de seu pensamento", explica Rúbia, que ministra regularmente cursos de autoconhecimento.
Para a terapeuta as superstições existem para "atrapalhar a evolução", pois, segundo ela, desde o começo da história o ser humano foi programado para sentir medo, culpa e ansiedade. "Isso acontece desde a época dos reis e do clero, quando as pessoas eram muito reprimidas. E a maioria das simpatias e superstições vem dessa época. Somos escravos do que nós criamos, por isso devemos nos modificar interiormente e não esperar soluções vindas de fora. Através de estudos nós sabemos que a pessoa é o que ela pensa que é. A maioria delas ainda vê a chegada de um novo ano com esperanças de melhora, mas a melhora está no autoconhecimento, no aprimoramento de cada um".
Portanto, Rúbia recomenda que em 2010 as pessoas aprendam a fazer programações mentais, como criar metas, por exemplo, e fazer de tudo para cumpri-las. Outra dica é para que se pare o que não está dando certo e faça diferente. Pensar nos problemas e não fugir deles é outra dica. Use a cabeça, não seja preguiçosa mentalmente.
Mas se ainda assim a simbologia ajuda aqueles que acreditam nela, aí vai mais uma dica de Rubia para este fim de ano: escreva com um pedaço de madeira, na areia da praia, todas as frustrações, perdas e problemas profissionais, amorosos, ou seja, tudo o que aconteceu de ruim no ano que passou. Depois, com uma pá, recolha toda a areia apagando tudo o que foi escrito e jogue no mar. Assim, com os problemas dispersos, a pessoa está mais leve e confiante para iniciar um novo ano.
Para muitos, a chegada de um novo ano representa um momento de possível mudança. É encarada como um ciclo que se encerra e um que começa podendo ser melhor do que o anterior.
Para alguns, acrescentar a esse momento "encantamentos", na forma das chamadas simpatias, pode ajudar a começar o ano com força. Para começar o ano com o "pé direito" há inúmeras simpatias com diversos significados, é só escolher a que mais lhe agrada.
Italianos - uma colher de sopa de lentilhas é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Portugueses - para eles, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte de bagos de uva, garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
Árabes - acreditam que uma mesa recheada de tâmaras garante a fartura no ano todo.
Áfricanos - usar roupa branca é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade. Acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, diz o candomblé.
Orientais - A tradição chinesa ensina que uma pipa pode levar recados aos deuses. Nos dois dias anteriores a 31 de dezembro faça sua pipa com carinho. Durante todas as fases do trabalho, repita em voz baixa o que você deseja que lhe aconteça no ano que vai se iniciar. No primeiro dia do novo ano, empine sua pipa e mentalize que ela vai levar seus pedidos aos céus. Eles dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato, que atrai mais e mais riquezas.
Escolhas suas favoritas para a passagem
Comidas que dão sorte
As romãs servem para atrair dinheiro. Coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
A carne de porco deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após a meia-noite.
Para ter um ano farto, coma uma salada com sete frutas diferentes.
Vestimentas que garantem o futuro
Calcinha ou cuecas novas dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
Qualquer peça amarela, pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
Lençóis novos, é a dica para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.
Cuidados com a própria casa
A casa deve ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.
Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).
Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro. As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas. Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.
À meia noite, após os abraços
Pular só com o pé direito: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
Jogar moedas da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
Dar três pulinhos: com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
Subir num degrau, numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
Fazer barulho: os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
Para ter saúde e dinheiro o ano todo
Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.
Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias. Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas. Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.
Superstições para todos os gostos
Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.
Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de champanhe, que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo. Isso também chama dinheiro.
Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
No dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.
Para subir na vida, suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite.
No dia 30 de dezembro, descarregue as energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha. Espere esfriar e jogue sobre a cabeça.
Para nunca faltar dinheiro
Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar. Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele algumas moedas. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.fonte jornal da orla .
maria.luiza113@terra.com.br - locação de temporada - cond. fechado de altíssimo padrão - consulte
Vendas no condomínio Costa Verde Tabatin ga -
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
011 9535 8154 - consulte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário