♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sábado, 3 de setembro de 2011

Dry Martini - Receitinha - Casa da Praia Tabatinga - Vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP - Espaços para Casamentos na Praia, Convenções e workshop




  • Uma taça de Martini previamente gelada
  • Gin (de preferência London Dry Gin. Em casa uso Tanqueray, mas como filmamos no QG do Papo de Homem prefiro deixar um gin mais comum na dispensa pra não correr riscos de ele “evaporar”)
  • Vermute (é comum usar um vermute seco, mas como a receita é minha preferi fazer com branco)
  • Gelo
  • Azeitonas verdes
  • Palitos de dentes
Ponha bastante gelo na coqueteleira (aconselho a fazer no freezer, pois ele precisa estar o mais seco possível) e sirva três onças de gin, aproximadamente 90 mL. Após, despeje um leve traço de vermute, feche a coqueteleira e balance “no tempo de uma valsa”, como disse Nick Charles (William Powell) no filme The Thin Man, de 1934.
Quando gelar a parede da coqueteleira é hora de servir. Despeje o drink na taça coado sem gelo algum, espete uma azeitona com um palito de dentes e mergulhe-a na taça. Para dar um charme a mais, esprema uma casquinha de limão sem a polpa sobre a taça. Isso enriquece ainda mais o aroma desse drink, que tem um sabor bem complexo e um final simplesmente inacreditável. Se quiser você pode usar a casquinha de limão como guarnição do drink no lugar da azeitona.
Uma das histórias contadas em bares através do mundo, diz que certa vez estava o incomparável escritor-pinguço-bon vivant Ernest Hemingway discutindo sobre drinks com alguns amigos, quando alguém o questionou qual a receita correta do Dry Martini, ele respondeu:
“Se você estiver perdido na selva africana ou no deserto do Saara, não se desespere. Comece a preparar um Dry Martini e eu lhe garanto que em menos de 5 minutos vai aparecer alguém dizendo que a dosagem de gim e vermute está errada!”
Fonte - internet.

casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853
consulte valores de diárias -

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
Renato Mozart Imóveis
Agende uma visita.
Espaço para Eventos/Buffet na Praia :


Nenhum comentário:

Postar um comentário