♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Belize incrivel buraco no Mar - Casa da Praia Aluguel/Vendas de imoveis na praia no litoral norte SP Condominio Costa Verde Tabatinga




Buraco Azul no mar de Belize pode ser visto desde o espaço


Belize é um país bem peculiar. Trata-se do único da América Central que tem o inglês como língua oficial e é igualmente o único a não ser banhado pelo Oceano Pacífico. Fora isso, também tem status de menos populoso do Caribe. No turismo, seus destaques são ruínas maias, uma densa natureza, incomparável na região, e boas opções de mergulho na maior barreira de coral do hemisfério norte.
O principal ponto turístico desse país espremido entre México e Guatemala é o Grande Buraco Azul: um gigantesco buraco no mar, com 125 metros de profundidade e 300 de diâmetro. Sua impressionante tonalidade escura pode ser vista do espaço. Graças à sua água cristalina, a luz solar chega até 60 metros de profundidade criando um habitat rico e harmônico, onde os mergulhadores podem se aproximar de tubarões e arraias sem medo de ser atacados.
Os 290 quilômetros do Sistema de Reservas de Barreira do Recife de Belize, Patrimônio da Humanidade segundo a Unesco. Há 70 diferentes tipos de corais duros, cerca de 500 espécies de peixes, além de golfinhos, tubarões-baleia e tartarugas. Para avistá-los, basta chegar nos atóis de Turneffe e Glovers. Outros pontos interessantes para praticar mergulho são a reserva marinha Hol Chan, Caye Caulker e Gladden Spit.
As melhores praias podem ser encontradas em Placencia, no sul do país, mas o grande diferencial desse pequeno país está em suas ilhas, com destaque para Ambergis Caye e Caye Caulker. A primeira é maior e tem excelente infra-estrutura para receber turistas, atraidos pelo Grande Buraco Azul. Caye Caulker, no entanto, é mais intimista e atrai principalmente mochileiros e mergulhadores.
Cerca de 40% do território de Belize está sob proteção ambiental do governo. O santuário ecológico Crooked Tree Wildlife talvez seja o melhor ponto do Caribe para avistar pássaros. Já quem busca adrenalina deve ir ao santuário Cockscomb Basin, primeira reserva para jaguares no mundo. Outros felinos encontrados são o puma, a jaguatirica, gato-maracajá e gato mourisco.
Belize também atrai pelos restos da cultura maia. A cidade arqueológica mais procurada é Caracol, no coração da reserva de Chiquibul. Aqui, está a maior construção feita por um homem em Belize: Canaa (significa "lugar no céu") de 43 metros de altura. Disputa a primazia a Lamanai. A diferença é que essa, além da herança maia, possui igrejas e um engenho de açúcar frutos da colonização espanhola. Em Lamanai, o acesso se faz somente de barco, pelo rio New River. Outras boas opções de ruínas são Actun Tunichil Muknal, Tikal, Cerros e Xunantunich.
Agência Andrés Bruzzone Comunicação fonte terra

casa da praia - consulte valores de diarias : 012 9738 2853

vendas de imoveis no CCVT :
012 9770 0871

Nenhum comentário:

Postar um comentário