♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Passou o Revelion, o que fazer com a roupa branca? Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte Paulista

Imagem via Mais um Teko

Como aproveitar a roupa do réveillon o ano todo
Veja dicas de como usar e conservar as peças brancas
Todo dezembro é a mesma história. As lojas se enchem de novidades para o réveillon e, com o 13º salário na conta, não faltam motivos para comparar aquele modelito lindo. Na praia, na casa de amigos, na balada ou onde quer que seja, o importante é vestir um look novo e glamuroso na virada do dia 31 para o dia 1º. Depois de lavadas, o risco de as peças pararem no fundo do armário é grande. Mas como aproveitar e fazer valer o "investimento"?
O clima tropical do Brasil ajuda com que o branco caia bem o ano todo, segundo a consultora de moda Manu Carvalho. "É tendência em todo o verão e ainda tem gente que usa toda sexta-feira, por causa do candomblé. Eu uso o ano todo e em qualquer dia. Toda cor traz sua carga e o branco tem valores de paz, leveza e limpeza." Além disso, de acordo com Manu, a cor realça o bronzeado, ilumina o rosto e deixa o semblante leve, ao contrário do preto, que marca mais as linhas do rosto.
Usar um look preto total não causa estranhamento. Já o branco não é encarado com a mesma naturalidade e o medo de errar na escolha é maior. Talvez porque "engorde", ao contrário do preto, que "emagrece", suje mais e também marque mais o corpo. "Vale lembrar das vantagens e das suas propriedades. Enquanto o preto some na multidão, o branco aparece", diz Manu. Se não tiver muita segurança, a dica do stylist Vinnie Pizzingrilli é usar branco durante o dia, que é mais fácil de não errar. O branco total - com exceção do sapato – até está liberado, desde que casado com acessórios coloridos. Mas se você não quer correr o risco de ficar parecendo médico ou pai de santo, é só misturá-lo com outras cores.
Branco combina com o verão
Branco é ideal para os dias de calor e combina com tudo. Tons pastel, por exemplo, deixam o visual leve e quase monocromático, o que alonga e afina a silhueta. Saias, calças, blusas ou shorts brancos podem ser combinados com peças de outras cores, pretas, fluo, com texturas ou estampas. Se for usar uma peça única, como vestido ou macacão, Manu Carvalho recomenda combiná-la com acessórios de cor diferente, ou com estampa ou textura, como bolsa, sapato, bijuterias, cinto ou echarpe.
As peças de algodão podem ser usadas em ocasiões informais. Em eventos mais sofisticados, prefira roupas de outros materiais. Ir de branco a uma festa não significa que o look vai ter cara de ano-novo. "Fica com cara de réveillon se usar o vestido branco com sandália e bolsa branca, ouro ou prata... É legal evitar esses códigos", diz Manu Carvalho. No trabalho, atenção: vestidinho branco nem pensar. Segundo Vinnie, é melhor usar peças mais sóbrias, como blazer, calça ou bermuda social. “Mas muito cuidado com a transparência dos tecidos. A lingerie não deve aparecer em ambientes profissionais”, alerta. Vale também evitar o look branco em dias de chuva – para não correr o risco de ficar com a roupa transparente, se molhar.
Se mesmo com essas dicas você não gostar de branco e for usar a peça somente no ano-novo, uma saída é tingi-la. Mas antes verifique a composição do tecido para saber se o processo vai funcionar. Para não estragar a peça, Vinnie recomenda levá-la a uma tinturaria.Por Andressa Zanandrea  , via IG.
casa da praia - locação de temporada 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:
012 9770 0871

Nenhum comentário:

Postar um comentário