Veja todas as fotos da Casa da Praia clicando nas imagens

♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

Destaque - Imóveis de altíssimo padrão à Venda no Condomínio Costa Verde Tabatinga

sábado, 25 de janeiro de 2014

Saudades do Tom.... Condomínio Costa Verde Tabatinga - o melhor cond fechado pé-na areia do lit norte paulista - Venda e locação de imóveis de alto padrão - Vem conhecer!!!


Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim
25/1/1927, Rio de Janeiro (RJ) – 8/12/1994, Nova York (EUA)

O contato mais profundo com a música ocorre em 1941, quando inicia o estudo de piano com o compositor austríaco radicado no Brasil Hans Joachim Koellreuter. Posteriormente, estuda também com Lúcia Branco e Tomás Terán, de quem aprende ensinamentos fundamentais para a formulação de suas inovadoras composições. Em 1946, ingressa na Faculdade de Arquitetura, carreira que planejava seguir antes de dedicar-se integralmente à música, e trabalha por um breve período num escritório de arquitetura. Abandonou o curso alguns meses depois. Casou-se com sua primeira esposa em 1946, a namorada de adolescência Tereza Hermmany, com quem teve dois filhos. Nessa época, apresenta-se em bares noturnos acompanhando músicos consagrados como Vicente Celestino, Orlando Silva e Dalva de Oliveira.

No início dos anos 1950, trabalha na Continental Discos transcrevendo melodias de compositores que não conheciam música. Começa a fazer arranjos para diversas gravações e se torna um músico de prestígio, embora ainda desconhecido do grande público. A primeira gravação de uma música sua ocorre em 1953: “Incerteza”, escrita em parceria com Newton Mendonça, é interpretada por Mauricy Moura. No mesmo ano, o cantor Ernani Filho grava “Pensando em Você” e “Faz uma semana”. O primeiro disco, "Sinfonia do Rio de Janeiro", em parceria com Billy Blanco, é lançado em 1954. 

O ano de 1956, quando começa a trabalhar como diretor artístico na gravadora Odeon, é o marco de sua parceria com Vinícius de Moraes, quando é convidado pelo poeta para fazer a trilha sonora de sua peça "Orfeu da Conceição", que estrearia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A peça, para a qual o músico escreveu “Se todos fossem iguais a você” e “A felicidade”, entre outras obras-primas, foi adaptada para o cinema e premiada no Festival de Cannes e no Oscar, projetando o nome do maestro no exterior.
 Em 1958, compõe a trilha sonora do filme "Pista de Grama", dirigido por Haroldo Costa, onde a cantora Elizeth Cardoso canta “Eu não existo sem você”, em parceria com Vinicius de Moraes e com acompanhamento do violão de João Gilberto. Neste ano é lançado o LP Canção do "Amor Demais", considerado o marco fonográfico do movimento da bossa nova. No ano seguinte, é lançado o LP "Chega de Saudade", de João Gilberto, com arranjos e direção musical de Tom Jobim. Durante a década de 1960, viaja pela primeira vez para os Estados Unidos para divulgar seu estilo musical, onde apresenta-se no Festival da Bossa Nova, no Carnegie Hall de Nova York, em 1962. Em parceria com Vinícius, compõe a famosa “Garota de Ipanema”, que chegou a ser regravada por Frank Sinatra e virou tema do filme homônimo de Leon Hirszman, com trilha sonora de Jobim.

Já com uma carreira de projeção internacional, lança os LPs "The Composer of Desafinado Plays" (1963) e "The Wonderful World of Antonio Carlos Jobim" (1964), e inicia uma parceria com Frank Sinatra, com quem grava "Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim" (1967) e "Sinatra & Cia" (1971). Em 1977, depois de 15 anos longe dos palcos brasileiros, estreia no Canecão um show ao lado de Vinícius, Toquinho e Miúcha, posteriormente transformado em disco. 

Nessa época, inicia um relacionamento com a fotógrafa Ana Beatriz Lontra, com quem tem outros dois filhos e se casa oficialmente em 1986. Durante a década de 1980, compõe as trilhas sonoras dos filmes "Eu te Amo" (1981), de Arnaldo Jabor, "Gabriela" (1983), de Luiz Carlos Barreto, "Para Viver um Grande Amor" (1983), de Miguel Faria Jr e "A menina do Lado" (1987), de Alberto Salvá, entre outros filmes, além de compor também para minisséries de televisão. Com a Nova Banda, apresenta-se novamente no Carnegie Hall em 1985, onde retornaria em 1994 ao lado de Pat Metheny e Herbie Hancock. 

Lança seu último disco, "Antonio Brasileiro", um mês antes de seu falecimento. Ao longo de sua vida, recebeu uma série de homenagens, e é considerado um dos maiores representantes da música popular brasileira.
Fonte - http://acervo.estadao.com.br/noticias/personalidades,tom-jobim,539,0.htm

Agende uma visita para conhecer o Cond Costa Verde Tabatinga

Vendas de imóveis de alto padrão no litoral norte SP:
Renato Mozart Imóveis
renatomozart@terra.com.br

012 99770 0871
7819 4284 NextelID 114*67913





tabatinga, imobiliaria, imobiliaria tabatinga, imovel, imovel em tabatinga, imoveis, caragua, caraguatatuba, litoral, ubatuba, alto padrao, locacao, locação, condominio costa verde tabatinga, locação, locação temporada, empreendimentos, praia, praia tabatinga, lazer, turismo, litoral norte, tabatinga, costa verde, condominio fechado, ccvt, costa verde tabatinga, onde ficar em caraguá, casa frente mar, casa pé na areia, pé na areia, frente mar, apartamentos, as gaivotas, apartamento para locação, apartamentos temporada, vista para o mar, aluguel temporada, 5 suítes, 6 suítes, 7 suítes, piscina, casas para temporada, apartamentos, venda de casas em condominio fechado na praia, venda de casa pé-na-areia, casa pé-na-areia vendo, casas à beira-mar vendo, condominio costa verde tabatinga, venda de imovel n litoral norte-sp, alto padrão vendo imovel, renato mozart imóveis, renato mozart imoveis, quadra imóveis, quadra imoveis, barcos, iates

Nenhum comentário:

Postar um comentário