♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Aniversário Temático - Náutico - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis d alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

Nós aqui da Casa da Praia Tabatinga, ficamos absolutamente encantados com o bom gosto, criatividade e riquezas de detalhes da decoração da festinha de aniversário do Pedrinho. Tudo muito lindo!!!
Queremos agradecer a Katia Bonfadini, que edita o  delicioso Blog Casos e Coisas da Bonfa, que nos permitiu transcrever sua matéria e nos colocou em contato com a mãe do Pedrinho, a Kílvia; que também nos atendeu prontamente. Parabéns Kílvia , pela  linda festa .
Desejamos tudo de melhor para o Pedrinho, que certamente terá uma vida muito feliz, já rodeado de tanto carinho... 

Segue a matéria:
Minha convidada de hoje é simpática e bela Kílvia, que planejou e organizou uma festa caprichadíssima para o primeiro aninho do Pedrinho, com consultoria e execução da L´atelier. Vamos ver mais detalhes dessa decoração de tirar o fôlego???
A ideia do aniversário do Pedrinho surgiu, antes de tudo, do imenso desejo de comemorar o 1° aninho de vida dele com todo carinho, dedicação e amor que invadiu nossas vidas e fez nossos corações explodirem de alegria desde o início da gravidez. O amor que sentimos pelo nosso Pepê é diferente de tudo que já vivemos antes e, de certa forma, acho que foi isso que nos moveu a buscar uma festa diferente, fugindo dos temas comerciais de buffets, pois, de alguma forma, nós queríamos fazer da festa dele única e que os nossos convidados pudessem sentir isso através de cada detalhe, acho que deu certo!
Idealizando como seria o aniversário dele, eu lembrei das festinhas que minha mãe fazia para mim e para os meus irmãos quando éramos crianças, tudo era feito por ela - em casa - desde o convite, até a decoração e as comidinhas. Pois é, como eu não sou tão jeitosa assim, contei com a ma-ra-vi-lho-sa assessoria da L’ateliêr e acho que conseguimos resgatar um pouco do encanto e da singularidade daqueles momentos!
A definição do tema Náutico surgiu assim: como havíamos marcado a apresentação do Pedrinho na igreja, no culto de domingo pela manhã, resolvemos fazer a festinha logo após o culto. De início fiquei insegura, achando que, domingo pela manhã, não seria bom para os convidados, mas comecei a ver os benefícios: a manhã é o horário do dia em que o bebê estaria mais esperto e iria aproveitar mais o aniversário. Depois, vi que poderia tirar partido duma linda manhã de sol à beira mar, estimular as pessoas a usarem roupas leves, abusar dos suquinhos, sodas e petiscos de verão, sem esquecer das cores, dos símbolos e da tranqüilidade náutica que me encantam.
Então, fechamos assim: o aniversário seria pela manhã, num salão climatizado de fronte a uma marina, pra ninguém ficar doido de calor. Definido o tema e o local, passei para a confecção dos convites, que foi feito através de uma poesia, atraindo os “marujos” para uma manhã de sol bem especial, vejam:
Quanto à decoração, várias amigas me disseram: “Aproveita esse 1° aninho para fazer a festa do seu jeito, pois, depois que eles crescem, acaba sendo tudo do jeito deles.” Então, resolvi seguir o conselho e aproveitei para encaixar tudo que a mamãe e as amiguinhas dela gostam, né, tia Bonfa?
Na entrada, colocamos mesa de licor e de café, destaque para os arranjos (mini-margaridas, cravos e pompons verdes) nas latinhas de café e nos mini-bules que eu amo.
Havia também chás para todos os gostos, biscoitos de amêndoas e de côco, bolo de maracujá em quadradinhos e grãos de café compondo a decoração.
Tia Bonfa, você precisava ver o tanto que ele ficou surpreso com a decoração! Ele olhava cada coisa com curiosidade – às vezes eu esqueço que tudo é muito novo pra ele. Ele se encantou pelos balões de hélio, que estavam nos centrinhos de mesa e no restante da decoração, não cansava de apontar, de apertar e de brincar.
Para as mesas dos convidados, montamos duas composições, uma, com toalhas brancas, sousplats náuticos de listas azul e branco, laçarote nas cadeiras, arrematados com torçais brancos na parte detrás e arranjos de mini-margaridas, pompons e sorriso de Maria nas mini-garrafas e baldinhos de alumínio.
Destaque para os guardanapos de tecido, para o cardápio, para os baldinhos de alumínio, para as mini-garrafas personalizadas e para as lamparinas compondo a decoração das mesas.
Seguinte foto foi tirada por mim, para mostrar para vocês o texto super criativo que a L’ateliêr preparou para o Menu, eu simplesmente amei e todo mundo se encantou com a criatividade do texto! A arte foi feita pela Papier.
Em cada local, a L’ateliêr colocou esses copinhos personalizados que continham amêndoas, castanhas de caju, côco, maçã e passas brancas, todas cristalizadas, uma delícia para degustar com o “Espumante das Ondinhas”. Destaque para o descanso de copo com selos navy, também, da L’ateliêr.
Para a mesa do delicioso bolo feito pelo Bombocado, escolhemos peças brancas, sem toalha, pois as mesas eram lindas e acho que ficou mais leve assim!
Para compor as mesas, a L’ateliêr me sugeriu esquecermos a decoração de isopor. Então, utilizamos algumas peças do acervo da L’atelier, outras foram alugadas e outras foram da casa de praia dos meus tios Nayon e Jussara, que nos cederam com tanto carinho
Posso falar? Amei essas caixas de estivadores..., olha que lindas! Fiquei boba com esses selos envelhecidos,
eles eram maravilhosos... E esse vaso branco com limões sicilianos e flores? Fechou!
Destaque para os peixinhos no aquário, para as bandeirolas (fundo) e para o Bolo maravilhoso que a tia Marilza fez com todo carinho.
Essas caixinhas fizeram muito sucesso! Tudo começou assim, eu queria dar uma lembrança da festa para as minhas amigas, mas não sabia o quê, então lembrei de um casamento que a Dani foi convidada, onde foram distribuídas caixinhas para as meninas levarem gostosuras para casa. Compartilhei a ideia com a Lateliêr e não deu outra, elas prepararam essas caixinhas, chiques de doer, para as amigas da mamãe levarem chocolates pra casa, afinal, sempre dá vontade de comer depois!
Após o aniversário, enviamos para os convidados um cartão de agradecimento e cd com as principais músicas que o Pedrinho ouviu ao longo do seu 1° ano, com outras músicas que adoro ouvir.
Quero te agradecer, Katia, pelo convite e pela oportunidade de compartilhar deste momento tão especial no seu blog. Te admiro demais, acho você uma menina linda, que compartilha seu talento com tanta generosidade e que faz tudo com excelência, qualidade e carinho. É uma delícia acompanhar o seu blog!
























Contato L’ateliêr: (85) 3224.6585 – (85) 8764.0210

casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:
012 9770 0871

Nenhum comentário:

Postar um comentário