♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Curisiodades - Casa da Praia Locação/Vendas de imóveis no CCVT - condomínio fechado de alto padrão no litoral norte SP.

Você sabia ?
Fezes  de baleias também ajudam a aumentar a capacidade dos oceanos em absorver CO2.

Os escrementos das baleias são ótimos fertilizantes para as plantas marinhas, pois são ricos em ferro. E isso graças a alimentação composta basicamente de krill, pequenos crustáceos ricos em ferro.
E a medida que crescem, as plantas marinhas absorvem CO2. Algo que os cientistas tentaram reproduzir nas águas da Antártida mas não tiveram sucesso.
Cientistas dizem que os oceanos são pobres em ferros e as fezes das baleias contém uma concentração, do mineral, muito elevada. Mas como eles irão usar essa informação ainda é uma incógnita.
André Ward
Fonte uol

casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853
maria.luiza113@terra.com.br
 consulte

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimóveis.blogspot.com/
agende uma visita para conhecer o Condomínio Costa Verde Tabatinga
012 9770 0871

Tabatinga significa CASA BRANCA .... Casa da Praia Locação de Temporada/Vendas de imóveis no CCVT - litoral norte paulista Condomínio fechado pé-na-areia de altíssimo padrão


TABATINGA (tupi-guarani) = CASA BRANCA

A casa da Praia é realmente uma TABATINGA , toda branquinha!!!!

casa da praia - locação de temporada - consulte valores de diárias - 012 9738 2853
maria.luiza113@terra.com.br

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Dia Nacional da Mulher - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis em condomínio fechado de alto padrão no liotral norte SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga - CCVT


Hoje, 30 de abril é o dia Nacional da Mulher - Jerônima Mesquita é a escolhida para representar a data, veja a história da vida dela :
Jerônima Mesquita, nasceu em Leopoldina, Minas Gerais, no dia 30 de abril de 1880, na Fazenda Paraíso. Teve quatro irmãos, Francisca de Paula Lynch, Jerônimo Mesquita, Maria José e Antônio José de Mesquita e Bonfim.

Seu pai José Jerônimo de Mesquita era filho de um dos maiores comerciantes de pedras preciosas do Império. Ao se casar, recebeu a fazenda Paraíso de presente de seu avô, o marquês de Bonfim. Lá nasceram seus filhos. A propriedade possuía na época cerca de 300 escravos, que trabalhavam na lavoura cafeeira. José Jerônimo tornaria-se o II Barão do Mesquita, II Barão de Bonfim.
Tinha fama de ser um homem justo e de tratar bem seus escravos, que tinham inclusive aulas de música, para as quais foi construída uma sala de música. Os escravos tinha sua própria orquestra, que tocava durante os jantares[1]. Foi um dos primeiros fazendeiros de Leopoldina a libertar seus escravos, antes da Lei Áurea, em 1886. Comenta-se que neste dia ele caminhou em procissão com seus ex-escravos para a Igreja, onde todos assistiram uma missa como homens livres. Em reconhecimento, o imperador Pedro II concedeu-lhe o título de barão. Nasceu em 15 de novembro de 1856, faleceu em 28 de setembro 1895.
Sua mãe Maria José Vilas Boas de Siqueira Mesquita nasceu na fazenda da Glória, em Angustura (MG), no dia 28 de janeiro de 1862. Era filha de Josefina Vilas Boas de Siqueira, de uma família de fazendeiros, e do rico cafeicultor Antônio Antunes Siqueira. Foi uma das poucas privilegiadas com acesso à educação naquela época, tendo estudado no Colégio de Mariana. Aos 18 anos casou-se com José Jerônimo de Mesquita.
Maria José era aparentemente uma mulher típica da elite brasileira: culta, educada e rica. Mas sua trajetória de vida vai muito além do fino verniz que reveste a imagem da elite brasileira do final do século XIX. Tanto pela forma como ela e seu marido trataram seus escravos, quanto pela maneira como educaram seus filhos, eles se destacavam entre os demais membros da aristocracia brasileira.
Viúva aos 34 anos, Maria José dividiu sua vida entre a Europa e o Brasil acompanhado os estudos dos filhos, e ela mesma aprimorando seus conhecimentos. Tinha residência no Rio de Janeiro, no Flamengo, onde recebia amigos e convidados, muitos deles pessoas de destaque na sociedade, artistas e políticos.
Quando estava no Rio, promovia um chá em sua casa todas as quintas-feiras. A estas reuniões compareciam membros destacados da elite carioca e personalidades estrangeiras em visita ao Brasil, como madame Chian Kai Chek e madame Curie. A pianista Guiomar Novaes, sua amiga pessoal, costumava também hospedar-se em sua casa quando vinha ao Rio de Janeiro.
Renomada anfitriã, a baronesa aboliu as bebidas alcoólicas dos encontros que promovia. Também seus filhos, especialmente Jerônima, engajaram-se em campanhas contra o álcool, promovendo a formação de entidades de auxílio a dependentes de bebida..[2]
Participou, junto com a filha Jerônima de muitas atividades de assistência social e mesmo de movimentos feministas. Usava sua influência para arrecadar fundos para obras de caridade, embora muitas vezes o capital vinha se seus próprios recursos.
É versão corrente entre seus descendentes que teria vendido um valioso diamante cor-de-rosa, presente de seu sogro, para adquirir o terreno onde foi construído o sanatório São Miguel, em Correias, região serrana fluminense, destinado a crianças e mulheres tuberculosas Além da fundação desse sanatório, a baronesa também usou seu prestígio junto aos membros da elite carioca a fim de levantar recursos para concluir a obra e sustentar seu funcionamento.[3]
Faleceu em 1953, com 91 anos, tendo sido o último membro da nobreza do II Reinado a desaparecer.Dedicou grande parte da sua vida a caridade e à luta pelos direitos das mulheres, juntamente com a filha Jerônima.
fonte história do ensino

casa da praia - locação de temporada - consulte valores : maria.luiza113@terra.com.br
012 9770 0871

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MEDA!!!!!!!!!! Casa da Praia - Locação Vedas de imóveis cond fechado alto padrão lit norte Sp CCVT

NOSSA ...
Fiquei com medo deste pato!




casa da praia - locaçao de temporada consulte valores de diárias ;
maria.luiza113@terra.com.br
012 97382853

vendas de imóveis de alto padrãono CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Caraguatatuba - Medalistas de Jiu Jitsu/2010 - Casa da Praia Locação/Vendas de imóveis em condomínio fechado de alto padrão - Condomínio Costa Verde Tabatinga

Caraguá conquista nove medalhas no Campeonato Paulista de Jiu Jitsu







Os atletas de Jiu Jitsu de Caraguá têm motivos de sobra para comemorar. Eles representaram o município no Campeonato Paulista da modalidade e trouxeram na bagagem nove medalhas da competição, realizada em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de abril.
Participaram do evento esportistas de várias cidades do Estado. A aluna de Caraguá, Juliana Barbosa foi tricampeã paulista e lutou na categoria adulto. Quem também garantiu o ouro foi Fernanda Alcântara.
As medalhas de prata ficaram com os atletas Rafael Romero e Luis Fernando (Frei Tito). Já o bronze foi garantido pelos alunos Richard Lippi, José Gerson Soares, Vinicius Antunes, Kelvin dos Santos e René dos Reis.
Os alunos contam com o apoio da prefeitura de Caraguá, que também mantém escolinhas esportivas de Jiu Jitsu e outras artes marciais. Consulte horários em www.caraguatatuba.sp.gov.br.
Caraguá tem medalhistas na final do Campeonato Paulista de Karate Boys

Aconteceu no último dia 20, a final do Campeonato Paulista Boys, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. A competição contou com a presença de 700 atletas, classificados como os melhores do Estado.
Caraguá estava com uma equipe de 17 esportistas e conquistou quatro medalhas, sendo três de pratas, com os atletas Pietra Bacarin, Sarah Helena e João Victor. O bronze ficou com Marcelo Araujo.
Os alunos são da equipe municipal, que desenvolve seus treinos nos bairros do Porto Novo, Sumaré e Massaguaçú.
fonte -caraguatur

casa da praia - locaçao de temporada consulte valores de diárias ;

012 97382853

vendas de imóveis de alto padrãono CCVT :
012 9770 0871

Um pouco de Caraguatatuba... Casa da Praia - Locação/Vendas de Imóveis de alto padrão em condomínio fechado - litoral norte SP Condomínio Costa Verde Tabatinga

Ilhas e mais de cem praias fazem de Ubatuba e Caraguatatuba um dos pontos mais bonitos da costa brasileira


Não é preciso ir muito longe para encontrar cenários dignos de pôster de agência de turismo. Descendo a serra, quem visita Ubatuba e Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo, tem essa certeza. Num capricho da natureza, a combinação de ilhas e mais de cem praias abençoa esse lugar como um dos mais bonitos de nossa costa.
Com tantas opções, é possível encontrar uma praia tranqüila mesmo em pleno verão, onde ninguém precisa ficar colado ao guarda-sol do vizinho por falta de espaço. O inverno reserva dias especiais, com céu azul e sol mais ameno, quase não há chuva e com as melhores ondas do ano.
É nessa época que Ubatuba sedia importantes etapas de campeonatos do surf mundial. Aliás, nunca é demais lembrar: em dias de mar bravo é preciso atenção às correntezas, pois o mar pode ser traiçoeiro. Quem vem com a família pode relaxar, há muitas praias com enseadas calmas e sem ondas, diversão garantida para a criançada. É só escolher a preferida.
UBATUBA E CARAGUÁ
O passeio de escuna à Ilha Anchieta é clássico. Lá é possível visitar as ruínas do antigo presídio, desativado em 1952 após uma rebelião. Entre celas e pavilhões, um pequeno museu conta um pouco da história da ilha e sua colônia penal. Caminhos bem sinalizados levam às pequenas e quase intocadas praias do sul e do leste. Suas águas cristalinas e cheias de vida marinha são um convite ao mergulho. Outras ilhas também são disputadas por praticantes do snorkeling e mergulho livre pela excelente visibilidade, entre elas Vitória, das Couves, e Tamanduá.
A Mata Atlântica segue preservada em cerca de 80% dos municípios, que integram o Parque Estadual da Serra do Mar, criado em 1977. Trilhas aguardam quem esteja disposto a contemplar fauna e flora com direito a refrescantes banhos de cachoeira e não raro, na companhia de pássaros como o Tié-Sangue e Sete-Cores. Há mesmo agências com roteiros especializados na observação de pássaros.
Além dos atrativos naturais, a região conta com infra-estrutura necessária para um turismo confortável. Avenidas largas a beira-mar, calçadões e ciclovias ao longo da orla, agradam moradores e visitantes. Diversas opções de hospedagem são oferecidas, mas o melhor é reservar com antecedência no caso de feriados e temporada.
Como herança de seus antigos moradores, os nomes das duas cidades são de origem indígena. Eram os índios tupinambás os habitantes dessas terras na época do descobrimento, com quartel general na aldeia de Iperoig (Ypiru-yg = rio das perobas), nossa conhecida Ubatuba. Hábeis canoeiros e exímios nadadores chegavam a nadar quilômetros até as embarcações para negociar o pau-brasil. Seu território se estendia desde a serra de Boiçucanga até Cabo Frio no Rio de Janeiro. Com a colonização surgiram a Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba (Ubatuba = lugar de muitas canoas) e, mais ao sul, à Vila de Santo Antônio de Caraguatatuba (Caraguatatuba= enseada de altos e baixos).
Os "novos descobridores" vieram com a abertura e melhorias das estradas impulsionando o turismo como principal atividade econômica. fonte uol.

casa da praia -locação de temporada - consulte valores :
012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga
012 9770 0871

quarta-feira, 28 de abril de 2010

28 de abril - Dia da Educação - Casa da Praia Tabatinga - Locação/Vendas de imóveis de alto padrão em Condomínio fechado no litoral norte paulista Condomínio Costa Verde Tabatinga

28 de abril - Dia da Educação

"...a boa educação é a base de uma nação consciente de seus direitos e deveres, que é capaz de construir o melhor para si e seu país, contribuindo para uma sociedade mais justa e com alta qualidade de vida".

casa da praia - locação de temporada - consulte valores de diárias -
maria.luiza113@terra.com.br - 012 9738 2853

vendas de imóveis de altíssimo padrão no litoral norte paulista CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

terça-feira, 27 de abril de 2010

Casa da Praia Tabatinga - Locação/Vendas de imóveis no litoral norte paulista - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Espaço gourmet da casa

Todos que se hospedam na Casa da Paria gostam muito da área de lazer :
130 m2 cobertos, jardim com 1200 m2,  ventiladores de teto, piscina, churrasqueira, forno de pizza à lenha, geladeira e freezer, fogão.
O som profissional instalado, aliado a extraordinária beleza da mata atlântica, completam o ambiente ...









casa da praia - locação de temporada - consulte valores de diárias
012 9738 2853
vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871
                                                           

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrãoem condomínio fechado no litoral norte paulista - Condomínio Costa Verde Tabatinga - 26 de abril - DIA DO GOLEIRO

Hoje 26 de abril é o dia do goleiro !
O goleiro (português brasileiro) ou guarda-redes (português europeu) (em tempos antigos, também chamado "arqueiro" ou goalkeeper, no Brasil) é um atleta presente em alguns desportos coletivos, como futebol, futsal, handebol, hóquei (em qualquer dos vários tipos), entre outros.


A sua função é evitar o gol (português brasileiro) ou golo (português europeu), evitando que o clube adversário marque pontos. Justamente por ser a sua função diferente da dos demais jogadores, é protegido por regras específicas. Enquanto os demais jogadores são proibidos, na maioria dos desportos, de utilizar alguma(s) parte(s) do corpo, este pode utilizar de qualquer parte do corpo para evitar que o clube adversário atinja o gol. Mas essa permissão é restrita a uma área delimitada em torno da trave (português brasileiro) ou baliza (português europeu). Fonte - wikipédia.

casa da praia - locação de temporada - consulte - maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

domingo, 25 de abril de 2010

Casa da Praia Aluguel/Vendas de imóveis de alto padrão no litoral norte paulista - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Chuveiro na saída da Praia !




Nada mais desagradável do que sair da praia e não conseguir um chuveiro para tirar a areia.
Aqui no Costa Verde temos em cada bolsão de saída da praia um chuveirão para este fim, e também já na avenida beira mar, lava pés em cada saída de pedestres.

maria.luiza113@terra.com.br
consulte valores de diárias
012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

sábado, 24 de abril de 2010

Casa da Praia Locação de Temporada/Vendas de Imóveis em condomínio fechado de alto padrão no litoral norte SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Surfismo


Por Redação Waves
Maya Gabeira leva o prêmio de maior big rider do mundo pela quarta vez. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.A carioca Maya Gabeira levou pela quarta vez seguida o prêmio do Billabong XXL oferecido às mulheres na festa de gala realizada nas primeiras horas deste sábado em Anahein, Califórnia.
A surfista, que é patrocinada pela Billabong e Red Bull, levou um cheque de US$ 5 mil e agradeceu à família e aos amigos big riders pela conquista.
"Esta foi uma temporada de sonho e me sinto abençoada por tudo que acontece na minha vida", disse Maya depois de receber o prêmio da havaiana Bethany Hamilton.
Os pernambucanos Alex Martins e Carlos Burle, bem como o baiano Danilo Couto, também foram finalistas do XXL, mas não foram premiados.
Grant Baker, da África do Sul, levou a maior bolada do Billabong XXL 2010 e embolsou US$ 50 mil pelo prêmio de Ride of the Year, pela onda surfada na remada em Mavericks, Califórnia.
O havaiano Shane Dorian recebeu das mãos do aussie Mark Occhilupo o checão de US$ 5 mil na categoria performance do ano.
A maior surpresa ficou por conta do alemão Sebastian Steudtner por uma onda surfada de tow-in em Jaws, Hawaii, em 7 de dezembro de 2009, com foto de Batel Shimi. Pela façanha, o surfista de Nuremberg levou US$ 15 mil.
O maior tubo ficou com Raimana Van Bastolaer, do Tahiti, por uma onda em Teahupoo em 17 de março de 2010, com foto do carioca Fred Pompermayer.
Os fotógrafos cariocas Bidu e Bruno Lemos também tiveram imagens nomeadas, mas não foram premiados.
E pelo surf na remada o vencedor foi Shawn Dollar, de Santa Cruz, Califórnia, por uma onda em Maverick's, em 13 de fevereiro de 2010, novamente com foto Fred Pompermayer, que acabou levando US$ 6 mil pela premiação em duas categorias.
Com prêmio entregue por Peter Mel, Shaun disse que, entre outros surfistas, o brasileiro Alex Martins foi um dos caras que o inspirou.
Na categoria Wipeout, com escolha do público pelo site do XXL, o premiado foi o aussie Brooke Phillips por um caldo sinistro em Shipstern Bluff, Tasmânia, em 19 de outubro de 2009. Pelo sufoco, Brooke faturou US$ 10 mil. fonte  terra.

casa da praia - locação de temporada - consulte valores de diárias
012 9770 0871

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Casa de Praia em Condomínio Fechado no litoral Norte paulista - Aluguel de Temporada/Vendas de Imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - Gírias do Surf


Se você está iniciando no surf, conheça as gírias mais comuns :

Caldo : Quando o surfista cai da prancha
Casca - grossa : surfista mais corajoso
Drop : descer a onda, da crista até a sua base.
Inside : área de arrebentação.
Outside : área do oceano onde as ondas começam a quebrar.
Pico/Point : local de ondas
Pipocar : ficar com medo
Prego : surfista que nunca aprende a surfar bem.
Swell : entrada de ondas na costa.

casa da praia - locaçao de temporada - 012 9738 2853
maria.luiza113@terra.com.br

vendas de imóveis de altíssimo padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Casa da Praia - Aluguel de Temporada/Vendas de Imóveis de alto padrão no CCVT -Litoral norte paulista - Casar em alto mar

A MSC Cruzeiros já é muito conhecida por oferecer pacotes especialmente românticos para Lua-de -Mel , mas agora vem com uma inovação bem bacana :

o casamento feito no navio , em alto mar. Eles oferecem, como cortesia, a suite nupcial , o bolo de casamento, e a cerimônia, celebrada pelo Oficial de Bordo, ou, se vocês preferirem, um padre ou outro religioso .Os casadinhos participam de uma grande festa tropical, totalmente dedicada à eles.
Acabada a comemoração, os noivos já estão "à bordo" da sua Lua-de - Mel...fonte iam gonna get married

casa da praia - locação de temporada - consulte valores
 - 12 9738 2853

vendas de imoveis alto padrao no CCVT:
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Casa da Praia Tabatinga - Aluguel de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral norte paulista


Anotem o endereço :
Pizzaria Sal e Alecrim
Restaurante e Pizzaria - CCVT
Disk - Pizza - 012 3884 5215/6063

Sempre chamamos em finais de semana a Pizzaria Sal e Alecrim que fica locada aqui no condomínio Costa Verde Tabatinga.
A pizza é muito gostosa !

casa da praia - locação de temporada  - consulte valores de diárias
012 9738 2953
maria.luiza113@terra.com.br

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:
http://www.renatomozartimóveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quarta-feira, 21 de abril de 2010

50 anos de Brasília - Casa da Praia - Locação de Temporada no CondomínioCosta Verde Tabatinga - litoral Norte SP

Juscelino -

Túnel do tempo - Juscelino -



Hoje, 21 de abril, Brasília faz 50 anos.



casa da praia - locação de temporada - condomínio costa verde tabatinga - consulte valores de estadias:
maria.luiza113@terra.com.br
012 9770 0871

vendas de imóveis de altíssimo padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Dicas muito bacanas - Casa da Praia - Aluguel de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral norte paulista.

O prazer que faz bem
Outro dia li um artigo muito interessante escrito pelo doutor David Sobel, que tem um currículo enorme e é diretor do Patient Education and Health Promotion for The Permanente Medical Group and Kaiser Permanente’s Northern California Regio. É co-autor de vários livros como The Healing Brain (O cérebro curador), Healthy Pleasures (Prazeres saudáveis) e Mind & Body Health Handbook (O manual da saúde Mente& Corpo), não lançados no Brasil. Ou seja, é um médico que estuda a ligação entre mente, corpo, saúde, doença.
O que ele questiona é o fato de, hoje em dia, a preocupação em não fazer coisas erradas pra não adoecer é tão grande que se tornou uma paranóia, fazendo com que as pessoas esqueçam que o prazer que sentimos em vários comportamentos nos faz mais saudáveis do que fazer tudo obsessivamente certo.
“Os seres humanos evoluíram para ter prazer e para aumentar sua sobrevivência. Qual a melhor maneira de assegurar que comportamentos saudáveis e protetores da vida aconteçam, do que fazendo-os prazerosos? De comer ao ato de procriar, de prestar atenção à natureza a cuidar de outro ser humano, o prazer nos guia para uma saúde melhor. Fazer o que se sente que é certo e sentir-se bem, são atitudes geralmente benéficas para a saúde e para a sobrevivência das espécies”.
Ele critica principalmente as pesquisas médicas muito mais focadas no que faz mal do que no que pode fazer bem.
“As pessoas estão quase obsessivas sobre ter prazer, cada vez mais vendo a si mesmas como frágeis, vulneráveis, prontas para desenvolver câncer ou doenças do coração ao menor sinal de provocação. Em nome da saúde, as pessoas estão desistindo de muitas alegrias da vida. Pesquisas e correntes de pensamento na medicina e na psicologia refletem esse foco patológico nas causas e tratamentos das doenças, enquanto, virtualmente, ignoram atitudes que constroem a saúde.
Existem mais estudos dos desastres causados pelo alcoolismo do que pesquisas sobre os benefícios do consumo moderado de álcool. Existem incontáveis pesquisas sobre a exposição aos ruídos, mas raramente sobre os benefícios da terapia musical. Os pesquisadores se ocupam com a disfunção sexual, o perigo mortal das doenças sexualmente transmissíveis e catalogam centenas de aberrações sexuais. Entretanto, pouco esclarecem como uma vida sexual prazerosa contribui para o bem-estar.
Não nos entenda mal. Nós reconhecemos que exercícios, não fumar ou beber em excesso, usar cinto de segurança, evitar exposição exagerada ao sol, tudo isso contribui para uma vida longa e saudável. Claramente, alguns prazeres e algumas condições são danosos para a saúde e alguns deles podem se tornar vícios, compulsões, destruidores da vida e das relações e do próprio prazer em si.
O ponto importante é que se preocupar exageradamente sobre qualquer coisa, incluindo calorias, sal, câncer, colesterol e outros, pode roubar de sua vida, a vitalidade, e que viver com otimismo, prazer, entusiasmo e compromisso, enriquece e prolonga a vida”.
Para saber mais sobre o doutor Sobel e seus estudos:
Fonte - Celia Pardi - Terra

casa da praia - locação de temporada - consulte valores - 012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

terça-feira, 20 de abril de 2010

Viva Caraguá!!!!!!!! Casa da praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga

Viva Caraguá!!!!!!!!
Faz 153 anos hoje.
Amamos esta cidade !!!!!!!!!!

casa da praia locação de temporada - consulte valores de diárias:
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis de altíssimo padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Casa da Praia no melhor condomínio fechado pé na areia do litoral norte paulista - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Aluguel de Temporada - Pizza Califórnia

Para fazer no forno à lenha da Casa da Praia :
Esta é a Pizza que faz mais sucesso por aqui

Receita da Pizza Califórnia
Ingredientes:


ABACAXI 0,5 unidade(s)

AGUA 1 xic.de cha

AZEITE DE OLIVA 0,5 col.de sopa

OREGANO 0,5 col.de sopa

PERU 250 grama(s)

PESSEGO 3 unidade(s)

QUEIJO MUSSAREL 250 grama(s)

SAL 1 pitada(s)

TOMATE 4 unidade(s)

MASSA DE PIZZA 1 unidade(s)



Modo de Preparo:

Fatie o abacaxi e o pêssego, e leve ao fogo com a água até formar um pouco de calda . Bata os tomates no liquidificador, e tempere com sal. Faça a massa da pizza e cubra toda a superfície com o molho de tomate. Recheie com o peito de peru fatiado, o abacaxi e o pêssego. Cubra com o queijo fatiado e polvilhe com orégano e azeite. Leve ao forno quente.

Calorias 4016

Proteínas 174 gramas

Gorduras 191 gramas

Carboidratos 370 gramas

casa da praia - locação de temporada - consulte valores :
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Casa da Praia - Aluguel de temporada - Litoral Norte SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga -19 de abril - Dia do Indio

HISTÓRIA - Dia do índio
19 de Baril - Dia do Índio - Veja a história detalhada sobre a data no You tube acima:



casa da praia locação de temporada - consulte valores de diárias :
012 9738 2853

venas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

Pizza direto do Forno à Lenha na Casa da Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP- Locação de Temporada/Vendas de Imóveis de alto padrão.


Pizza na Casa da Praia - direto do forno à lenha !
Bastante espaçoso, depois de quente, nosso forno à lenha assa pizzas deliciosas!
Receita da Massa :

4 xícaras de chá de farinha de trigo especial peneirada (aproximadamente)


30 g de fermento biológico

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar refinado

3/4 de xícara de chá de leite morno (aproximadamente)

1 colher de café de sal ou massa de alho

Óleo de soja (aproximadamente 1/4 de xícara)

Farinha de trigo o quanto baste para dar liga à massa

Óleo para untar as assadeiras

Primeiramente prepare o fermento: em uma vasilha plástica funda, usando luvas, desmanche o fermento no leite morno com as mãos, acrescente o açúcar e a colher de farinha de trigo

Cubra com um pano de prato limpo e leve ao forno desligado

Deixe descansar por 1/2 hora

Após descansado, acrescente aos poucos a farinha e o sal, sovando bastante

Não se esqueça do óleo

Se necessário, acrescente leite morno aos pouquinhos ou farinha de trigo

Ressalte-se que na massa não pode ir muito óleo, senão a massa fica dura

Sove bem até a massa desgrudar das mãos e ficar bem lisinha

Demora um pouco mesmo, mas quanto mais se sova, mais a massa fica macia por dentro e crocante por fora depois de assada

Quando a massa estiver lisinha, espalhe um pouco de óleo entre as mãos e "unte" a bola de massa

Ponha a massa novamente na vasilha, cubra com o pano, leve ao forno desligado e deixe por 1 hora mais ou menos

Para poupar tempo, unte as assadeiras com óleo

Após descansar, tire a vasilha com a massa do forno, divida em duas partes, ou quantas quiser, se for fazer pizza brotinho, fica a seu critério, estique a massa com um rolo ou garrafa de vidro cheia d'água morna para quente, e disponha a massa nas assadeiras

Espalhe somente o molho de tomate de sua preferência, e leve as assadeiras ao forno desligado por mais 40 minutos a 1 hora

A massa crescerá novamente

Retire do forno as assadeiras com massa

Pré-aqueça o forno na temperatura máxima por 15 minutos (o forno deve estar muito quente)

Após pré-aquecido, leve uma assadeira de cada vez ao forno (a grade deve estar no alto e deixe de 3 a 5 minutos apenas (somente para pré assar)

Retire imediatamente a assadeira do forno e a cubra com o recheio de sua preferência

Leve novamente ao forno e deixe somente até derreter os queijos(entre 5 e 10 minutos) está pronta

A massa em regra fica grossa, crocante por fora e supermacia por dentro

Pode, se quiser, substituir o óleo por azeite extra virgem, assim como acrescentar orégano ou ervas finas à massa

Informações Adicionais
Sugestão simples de recheio: 400g de mussarela, 200g de presunto, 1 tomate picado sem sementes e orégano.

casa da praia -locação de temporada - consulte - 012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT :
012 9770 0871

domingo, 18 de abril de 2010

Veranico na Tabatinga - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP - Aluguel de Temporada - Casa da Praia

Tabatinga está passando por mais um Veranico...
A temperatura está bem elevada para um meio de outono, então o banho de mar está muito agradável.

casa da praia - locação de temporada - consulte valores de diárias :
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853
vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Meu limão, meu limoeiro... Casa da praia-locação de temporada-Condominio Costa Verde Tabatinga-Litoral Norte SP

Os grandes produtores que me perdoem...

Não consigo segurar a emoção de ver nosso pé-de-limão-galego dar a sua primeira ""leva"" de limões!
Mas, vejam se não estão lindos e robustos !
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

Casa da Praia - locação de temporada - consulte valores de diárias - 012 9738 2853

Vendas de Imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

sábado, 17 de abril de 2010

Casada praia Locação de Temporada Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

Hoje está um dia maravilhoso de outono e absolutamente azul
Go to Beach !!!!

Casa da Praia - Locação de Temporada - consulte valores de estadia
maria.luiza113@terra.com.br
012 97382853

vendas de imoveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Casa da praia Tabatinga - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Aluguel de Temporada - litoral Norte SP - Nova esterira !!!!

A nova esteira ergométrica da Casa da Praia chegou hoje.
Estamos muito felizes!

casa da praia - locação de temporada - CCVT
consulte valores de diárias - maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quarta-feira, 14 de abril de 2010

13 de Abril - DiaMundial do Beijo - Casa da Praia Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.


Dia 13 de abril é o dia mundial do beijo!

Beijo-flor


O beijo é flor no canteiro ou desejo na boca?
Tanto beijo nascendo e colhido na calma do jardim nenhum beijo beijado (como beijar o beijo?) na boca das meninas e é lá que eles estão suspensos invisíveis.
Carlos Drummond de Andrade

maria.luiza113@terra.com.br
consulte valores de diárias para estadias na Casa da Praia - 012 9738 2853

vendas de imoveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

terça-feira, 13 de abril de 2010

Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Montanhismo

Existem no montanhismo brasileiro vários picos consagrados, como o Pico da Bandeira, por exemplo.
Porém, na vasta serra da Mantiqueira existem outros picos que ainda estão por ser descobertos (ou conhecidos), como é o caso do Pico Trabiju, no município de Monteiro Lobato.
fonte - revista vale ver.

casa da praia - locação de temporada - consulte valores de diárias
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871