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Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

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domingo, 29 de agosto de 2010

Inverno acabando ...hora de pensar na forma do verão !!!! Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga

Fashion Rio 2011
A revista Allure publicou nove maneiras que, segundo a reportagem, se forem incorporadas ao dia a dia, ajudam a controlar o peso. Confira as três melhores a seguir e clique aqui para ver a lista completa.

. Acredite se quiser, mas ingerir um pouco de gordura no café da manhã pode ajudar a manter o ponteiro da balança estável! Um estudo do The Journal of Obesity realizado com ratos concluiu que aqueles que consumiam uma refeição rica em gorduras e proteínas pela manhã mantinham o metabolismo mais acelerado ao longo do dia, enquanto aqueles alimentados com muito carboidrato aumentaram de peso. Outra pesquisa, essa do Journal of American College of Nutrition, descobriu que as pessoas que comem ovos pela manhã têm uma perda de peso 65% maior do que aquelas que apostam em bagel ou pão – ah, e também uma diminuição 83% maior da medida da cintura.
. Dormir não é preguiça, é regime! Segundo especialistas da Associação Americana de Psicologia, descansar menos do que quatro horas por noite durante um período prolongado de tempo desacelera o metabolismo. Ou seja, são necessárias entre sete e nove horas diárias de sono para não correr o risco de ganhar, além de olheiras, uns quilinhos a mais.
. Estresse no dia a dia às vezes é inevitável, mas quando você sair do ambiente de trabalho/faculdade/escola, a regra de ouro para não engordar é R-E-L-A-X-A-R. Pode fazer massagem, aula de ioga, caminhar, assistir TV... Não importa, desde que você desligue seu celular (literal ou metaforicamente) e deixe os problemas para lá. Por quê? Duas razões: a primeira vem de estudo da Universidade de Cincinnati que diz que estresse aumenta a vontade de doces - o açúcar reduz o nível dos hormônios que são liberados quando há estresse. A segunda é da Universidade do Estado da Pensilvânia. que diz que pessoas estressadas comem duas vezes mais do que aquelas mais tranquilas. Via Chic

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sábado, 28 de agosto de 2010

Exercícios e boa alimentação evitam doenças oxidativas - Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral norte paulista


Imagem via blogs estaão
Nas últimas duas décadas há uma publicação maciça e crescente de pesquisas envolvendo radicais livres e seu papel em várias doenças. Os radicais livres são moléculas ou átomos que tem a capacidade de se ligar a várias estruturas celulares, podendo provocar doenças.
Reagem com a membrana celular, com o DNA do núcleo, além de outras estruturas da célula, podendo abrir caminho para a instalação de câncer, aterosclerose, doenças reumatológicas, envelhecimento mais rápido, além de outras doenças, como as neurológicas, que até um passado recente eram tidas como degenerativas.
Os radicais livres podem ter origem a partir do oxigênio que respiramos, assim como os inalamos através da fumaça do cigarro e agentes poluentes. A alimentação pode ser também uma fonte importante dessas substâncias tóxicas, pela presença de agrotóxicos, pelo excesso de ferro, metais pesados. Situações tais como o estresse emocional e físico, infecções, depressão emocional, privação de sono, obesidade, podem desencadear uma maior atividade oxidativa no nosso organismo.
Os radicais livres, portanto, oxidam as diversas estruturas das células e assim podem provocar inflamação, que se sabe hoje, está no centro da maior parte dos processos de doença. Alguns exames laboratoriais podem identificar essa inflamação provocada por radicais livres. Vários são os paramentos que podem indicar essa oxidação: a proteína C, a ferritina, os metais pesados, a velocidade de hemossedimentação, a glicemia, a insulina, o colesterol e os triglicérides.
Desenvolvem-se, em laboratório, novos exames no sentido de se identificar com mais precisão esse processo oxidativo para poder agir preventivamente e curativamente nos processos de doença. A carga genética é também muito importante como determinante de doenças, assim como a oxidação e a inflamação. Muitas vezes formam-se ciclos viciosos difíceis de combater, pois a inflamação gera radicais livres, que geram inflamação e vice versa.
O que evitar
O primeiro passo é evitar processos de oxidação do nosso organismo e para isso contamos com algumas medidas simples, como evitar o cigarro, excesso de álcool, de hidratos de carbono simples (que são os refinados, como farinha branca e açúcar), tomar cuidado com a quantidade de carne vermelha que se ingere (por causa do excesso de ferro) e usar o peixe como fonte de proteínas, particularmente os mais gordurosos que contém ômega 3, que diminui a ação dos radicais livres e a inflamação.
Os hidratos de carbono que devem ser consumidos são os complexos que existem em várias sementes, frutas e vegetais, que têm sua absorção mais lenta. Vegetais devem ser consumidos em quantidade por ter várias substâncias antioxidantes (verduras, raízes, tubérculos, frutas). Outra regra simples é variar bastante o que se come, pois nosso organismo precisa ter muitas opções para absorver o que necessita. Azeite extra virgem (obtido por prensagem a frio de azeitonas) também é um importante alimento. Gorduras saturadas, como a da carne vermelha, das margarinas e manteiga devem ser consumidas em pequena quantidade.
A atividade física regular e moderada deve fazer parte da estratégia anti-inflamatória, pois aumenta a capacidade do organismo neutralizar radicais livres, e assim evitar doenças.
Todas essas medidas que apontamos como preventivas devem também fazer parte do tratamento de pessoas que já estejam doentes. Normalmente os alimentos são suficientes para fornecer matéria prima para que nosso corpo funcione de forma adequada, no combate à oxidação. No entanto, durante alguns processos de doença ou no idoso pode ser necessário suplementar sais minerais, vitaminas e antioxidantes por via oral ou endovenosa.
Por Paulo Olzon Monteiro da Silva - médico e Chefe da Disciplina de Clínica Médica da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Fonte Agência Estado, via IG.

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quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje é o dia dos Corretores de Imóveis - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de Imóveis de alto padrão no CCVT - Litoral norte SP.


Nossos parabéns à todos os Corretores de imóveis pela data de hoje!!! 27.08.10
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Lula àProvençal - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis na praia - litoral norte SP Condomínio Costa Verde Tabatinga




Ingredientes
-  1/2 kg de Lula
- 1 cabeça de alho picado em rodelas
- 2 colheres de margarina
- 1 copo (americano) de água
- Azeite a gosto
- Cebolinha verde picada a gosto
- Sal a gosto

Modo de Preparo
Coloque a lula em uma frigideira com água fervente. Deixe por 1minuto para dar uma ligeira aferventada. Escorra a Lula tirando toda a água.
Leve uma outra frigideira ao fogo. Coloque a margarina.
Acrescente o alho.
Deixe dar uma doradinha de leve e despeje as lulas nesta frigideira. Diminua o fogo. Acrescente o sal à gosto. Coloque a cebolinha e o azeite para finalizar.
Quando a lula ficar de cor rosada, é sinal que está no ponto. fonte - mais você

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quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vamos melhorar a qualidade de vida ? Casa da Praia - Locação de temporada/Vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga


imagem via Jani Silva

Doenças oxidativas abrem caminho para aterosclerose e envelhecimento
Alimentação e exercício físico ajudam a reduzir problemas
Nas últimas duas décadas há uma publicação maciça e crescente de pesquisas envolvendo radicais livres e seu papel em várias doenças. Os radicais livres são moléculas ou átomos que tem a capacidade de se ligar a várias estruturas celulares, podendo provocar doenças.
Reagem com a membrana celular, com o DNA do núcleo, além de outras estruturas da célula, podendo abrir caminho para a instalação de câncer, aterosclerose, doenças reumatológicas, envelhecimento mais rápido, além de outras doenças, como as neurológicas, que até um passado recente eram tidas como degenerativas.
Os radicais livres podem ter origem a partir do oxigênio que respiramos, assim como os inalamos através da fumaça do cigarro e agentes poluentes. A alimentação pode ser também uma fonte importante dessas substâncias tóxicas, pela presença de agrotóxicos, pelo excesso de ferro, metais pesados. Situações tais como o estresse emocional e físico, infecções, depressão emocional, privação de sono, obesidade, podem desencadear uma maior atividade oxidativa no nosso organismo.
Os radicais livres, portanto, oxidam as diversas estruturas das células e assim podem provocar inflamação, que se sabe hoje, está no centro da maior parte dos processos de doença. Alguns exames laboratoriais podem identificar essa inflamação provocada por radicais livres. Vários são os paramentos que podem indicar essa oxidação: a proteína C, a ferritina, os metais pesados, a velocidade de hemossedimentação, a glicemia, a insulina, o colesterol e os triglicérides.
Desenvolvem-se, em laboratório, novos exames no sentido de se identificar com mais precisão esse processo oxidativo para poder agir preventivamente e curativamente nos processos de doença. A carga genética é também muito importante como determinante de doenças, assim como a oxidação e a inflamação. Muitas vezes formam-se ciclos viciosos difíceis de combater, pois a inflamação gera radicais livres, que geram inflamação e vice versa.
O que evitar
O primeiro passo é evitar processos de oxidação do nosso organismo e para isso contamos com algumas medidas simples, como evitar o cigarro, excesso de álcool, de hidratos de carbono simples (que são os refinados, como farinha branca e açúcar), tomar cuidado com a quantidade de carne vermelha que se ingere (por causa do excesso de ferro) e usar o peixe como fonte de proteínas, particularmente os mais gordurosos que contém ômega 3, que diminui a ação dos radicais livres e a inflamação.
Os hidratos de carbono que devem ser consumidos são os complexos que existem em várias sementes, frutas e vegetais, que têm sua absorção mais lenta. Vegetais devem ser consumidos em quantidade por ter várias substâncias antioxidantes (verduras, raízes, tubérculos, frutas). Outra regra simples é variar bastante o que se come, pois nosso organismo precisa ter muitas opções para absorver o que necessita. Azeite extra virgem (obtido por prensagem a frio de azeitonas) também é um importante alimento. Gorduras saturadas, como a da carne vermelha, das margarinas e manteiga devem ser consumidas em pequena quantidade.
A atividade física regular e moderada deve fazer parte da estratégia anti-inflamatória, pois aumenta a capacidade do organismo neutralizar radicais livres, e assim evitar doenças.
Todas essas medidas que apontamos como preventivas devem também fazer parte do tratamento de pessoas que já estejam doentes. Normalmente os alimentos são suficientes para fornecer matéria prima para que nosso corpo funcione de forma adequada, no combate à oxidação. No entanto, durante alguns processos de doença ou no idoso pode ser necessário suplementar sais minerais, vitaminas e antioxidantes por via oral ou endovenosa.
Por Paulo Olzon Monteiro da Silva - médico e Chefe da Disciplina de Clínica Médica da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), via IG.

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terça-feira, 24 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pinguim aparece em praia do Rio - Casa da Praia locação de Temporada/Vendas de imóveis no CCVT - litoral norte SP.

Homem devolve pingüim ao mar em São Conrado, no Rio de Janeiro
fonte uol

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domingo, 22 de agosto de 2010

Estilo Outwear - Casa da Praia - Locação de Temporada - Vendas de Imóveis de alto padrão na Praia - Litoral norte SP - CCVT.

Nós aqui da Casa da Praia, fomos fãs de carterinha da loja Maria Filó, do Rio.
Transcrevo a matéria sobre o estilo outwear :
A ordem da estação mais quente do ano é colocar as underwears a mostra, o que tem sido chamado de outwear. Para isso, elas chegam trazendo todo o glamour e sensualidade de um estilo Boudoir, com aquela pegada mais vintage, bem típica das lindas fotos de Pin ups que vemos por aí.
O short babados é pra ser usado por baixo daquele vestido ou saia mais curtos que podem levantar com um ventinho ou até naquele movimento distraído. E o top, também de tule, conta com um bojo que modela os seios para aquela blusa com transparência ou decote.

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sábado, 21 de agosto de 2010

Você sabe quando surgiu a primeira sandália Havaianas? Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de Imóveis de alto padrão na praia - litoral norte paulista Condomínio Costa Verde Tabatinga



A primeira sandália  havaianas foi criada em 1962, inspirada num chinelo japonês chamdo Zori, que é feito com tiras de tecido e solado de palha de arroz. Justamente por isso a sola das havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos detalhes que a torna inconfundível.

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A arquitetura de Henrique Verona Cristófani - Casa sobre as Ondas - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de Imóveis no litoral norte SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga



Quem vai ao Guarujá,  não consegue deixar de notar a Casa Sobre as Ondas, nome pelo qual é conhecida pelos moradores; construida sobre pedras, pelo arquiteto Henrique Verona Cristófani. Ela é integrada às pedras, incrustada nas rochas que dividem as praias do Guarujá , Astúrias e Pitangueiras, utilizando as pedras como parede e apoio estrutural.
Ela continua , 58 anos após a sua construção, conservada à perfeição e emprestando um cartão postal ao Guarujá.

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sexta-feira, 20 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Moda - Havaianas & camisetas Threadless, Casa da Praia - Locação de temporada CCVT Litoral norte paulista




Depois de abrir a segunda loja no hemisfério Norte, a Havaianas fechou parceria com a marca gringa de camisetas Threadless, que passa a comercializar sandálias e camisetas com estampas exclusivas - as ilustrações foram selecionadas entre mais de 600 projetos, enviados por artistas de todo o mundo.fonte chic

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sexta-feira, 13 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Estilo Navy está de volta - Casa da Praia - Locação de temporada/Vendas de imóveis de alto padrão no CCVT - litoral norte paulista



Brendinha - Imagem acervo pessoal da Casa da Praia Tabatinga

Vocês viram que o estilo Navy está de volta à moda?
E sabiam que quem disseminou esta moda foi a nossa eterna Coco Chanel ?
O marco inicial foi nos anos 20, quando ela desenhou a primeira calça para mulheres. A peça era chamada de calças para iatismo, já que no início apenas foi usada pelas mulheres que acompanhavam seus maridos nos clubes de iate. fino, né? Mas, gradualmente ela foi sendo aceita pela sociedade, até que virou uma peça essencial no guarda-roupa de todas as mulheres. Viva a Chanel! Matéria completa em : http://mininadiminas.blogspot.com/

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quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Feriado de 7 de setembro/2010 na Praia - Casa da Praia LOcação de Temporada - Vendas de imóveis de alto padrão no CCVT - liotral norte sp.


Agende uma visita para conhecer a Casa da Praia - 012 9738 2853
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Venha passar o feriado de 7 de setembro num condomínio de alto padrão e de beleza natural paradisíaca!

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