♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A importância do peixe no desenvolvimento das crianças - Casa da Praia - Locação/Vendas de imóveis no Litoral Norte SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga


Peixe
O alimento é importante para o crescimento, o desenvolvimento ósseo e a prevenção de doenças cardiovasculares. Isso porque, além de ser fonte de cálcio e fósforo, é rico em vitaminas, minerais e ômega 3. Porém, tenha sempre o cuidado de retirar todas as espinhas. O cação, por não ter espinhos, pode ser uma boa pedida para os pequenos, mas fique alerta para o risco de contaminação por mercúrio.



Outros tipos de peixe, como badejo, atum e salmão, são ricos em vitaminas e podem ser servidos da forma de filés. Uma boa dica para o cardápio dos pequenos é o linguado, que tem sabor mais suave e costuma ser bem aceito pelas crianças.



Quando: crianças com histórico de alergia na família não podem consumir peixe antes de completar 1 ano. Caso contrário, pode ser oferecido para bebês, geralmente a partir dos 10 meses - ou até antes, conforme as orientações do pediatra.



Como: pequenas porções de peixe cozido podem ser introduzidas na papinha dos bebês. Para os maiores, o melhor é servir assado, grelhado ou cozido, embora as frituras costumem ter aceitação maior.



Quanto: o ideal é substituir a carne vermelha pela de peixe pelo menos 2 vezes por semana.



Risco de Obesidade: não é um alimento gorduroso, mas não exagere no peixe frito.
fonte -revista Pais e Filhos

maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia locação de temporada - condomínio costa verde tabating012 9738 2853

Vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871





Nenhum comentário:

Postar um comentário