Veja todas as fotos da Casa da Praia clicando nas imagens

♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

Destaque - Imóveis de altíssimo padrão à Venda no Condomínio Costa Verde Tabatinga

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TOMAR SOL É IMPRESCINDÍVEL PARA A SAÚDE !!!! Casa da Praia - Locação de Temporada no Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte paulista.

É preciso, sim, tomar sol! Pode parecer estranha essa afirmação em tempos de buraco na camada de ozônio e campanhas para se proteger do sol como forma de prevenção ao câncer de pele. Mas a verdade é que há indícios em todo o mundo de que as pessoas já apresentam déficits de vitamina D por falta de exposição solar. O alerta foi disparado por pesquisadores finlandeses no American Journal of Epidemiology: baixos índices de vitamina D estariam associados a maior incidência de derrame e outras doenças cardiovasculares em 5 mil voluntários, monitorados por 27 anos naquele país.




Mesmo no clima tropical do Brasil (aparentemente com menos risco para o problema do que a Finlândia) a discussão é pertinente: um estudo realizado com 603 funcionários do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo) mostrou deficiências da vitamina tanto no fim do inverno quanto no término do verão. A falta de vitamina D está associada a vários problemas no organismo: déficit na fixação do cálcio nos ossos, hipertensão, diabetes, infecções e até aparecimento de alguns tipos de câncer. Uma das explicações mais aceitáveis para o aparecimento dessa deficiência de vitamina D nas populações é a pouca exposição ao sol – já que as pessoas passam boa parte do tempo em escritórios ou fechadas em apartamentos – e o baixo consumo de alimentos com boa oferta dessa substância. A recomendação internacional para o nutriente é de 10 a 15 microgramas por dia, mas o brasileiro consome cinco vezes menos do que isso, de acordo com Marcelo de Medeiros Pinheiro, reumatologista da Unifesp.



A boa notícia é que dá para consertar o problema de forma relativamente simples: ingestão de alimentos como peixes oleosos e defumados, salmão e truta (bem leves e saudáveis) e sete minutos diários de exposição solar (salve os trópicos!). O sol é muito, muito importante nesse caso, pois a vitamina D, diferente das demais vitaminas, tem como forma biologicamente ativa um hormônio que se forma quando os raios solares atingem a pele.fonte - terra.
maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - locação de temporada no Condomínio Costa Verde Tabatinga - 012 9738 28 53

vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/

012 9770 08 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário