♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Casa da Praia e Hidroginastica - Locação de Temporada/ Vendas de imóveis na praia no litoral norte Sp = Condomínio fechado de alto padrão - CCVT

imagem dani natação


Hidroginástica não é só atividade para 3ª idade, não! A aula, que combina exercícios aeróbicos e localizados para todos os grupos musculares, tem um gasto calórico aproximado de 350 calorias por 45 minutos e é capaz de melhorar a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, aumentar a resistência e a flexibilidade, além de emagrecer. Por isso mesmo é uma modalidade tão procurada por atletas em treinamento. Outra vantagem é o baixo impacto dos movimentos, pois na água o peso do corpo é até 90% menor, fazendo com que a hidroginástica seja especialmente indicada para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões e as que estão muito acima do peso.
Para obter esses resultados, contudo, é importante ter a orientação adequada dos movimentos e trabalhar com aparelhos que intensificam os movimentos e exigem força (veja abaixo, em Força extra para sua aula). De acordo com o fisiologista Claudio Pavanelli, da Unifesp, apesar de menos intensa do que outros treinos convencionais de academia, a hidroginástica tonifica bastante os músculos. E se o objetivo é o emagrecimento, o ideal é manter a freqüência cardíaca durante as aulas entre 55% e 70% e praticar 3 vezes por semana, 45 minutos no mínimo.
A hidroginástica, portanto, requer mais empenho do que a corrida, por exemplo, mas oferece menos risco de lesão e pode ser um exercício mais prazeroso. Confira as vantagens dessa modalidade.
1. Pode ser praticada por pessoas de qualquer sexo e qualquer idade.
2. Combina bem com outras atividades, como musculação, spinning, pilates, complementando o trabalho muscular com atividade aeróbica de baixo impacto.
3. Permite um gasto calórico entre 260 e 400 calorias por hora.
4. Tonifica os músculos de braços, pernas e glúteos.
5. Trabalha com o peso do corpo 90% menor (com a água no nível dos ombros), praticamente eliminando os impactos musculares e articulares.
Força extra para sua aula
Com esses acessórios, o trabalho muscular e aeróbico nas aulas de hidroginástica fica ainda mais intenso. Converse com seu professor e veja o que é mais adequado pra você.
Step: o aparelho é parecido com os que são utilizados fora da água. Trabalha exercícios de perna.
Halteres: podem ser de vários tipos e formatos para produzir resultados diferentes no exercício. São utilizados principalmente para a musculatura dos braços.
Luvas: confeccionadas em material plástico, lycra ou neoprene. Servem para aumentam resistência nos movimentos na água e, portanto, aumentar o esforço durante as aulas.
Tornozeleiras: similar ao modelo usado fora da água. Aumentam a resistência nos movimentos dos membros inferiores dentro da água e, portanto, fortalecem a musculatura dos glúteos e das pernas.
Noodles: é um flutuador, também conhecido como macarrão. Costuma ser usado para exercícios abdominais, e localizados de braço, pernas e glúteo.
Outros acessórios: há também uma série de coletes e bóias para punhos e tornozelos, feitos de espuma flexível, que servem para aumentar a resistência dos movimentos na água, focando o trabalho muscular conforme a orientação do professor. Servem principalmente para tonificar os músculos mais rapidamente.
fonte - terra, por Adriana Teixeira .

casa da praia - locação de temporada - 012 9770 0871

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871



Nenhum comentário:

Postar um comentário