♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cuidado com o sol sem proteção ! Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte SP.



Dermatologista explica a hiperpigmentação da pele e a aplicação de clareadores, lasers e peelings
*Depois de muita exposição ao sol sem proteção, uso de anticoncepcionais ou outros fatores, algumas mulheres começam a notar algumas manchinhas na pele do rosto. E estudos recentes mostram que as pessoas se sentem tão envelhecidas em função destas marcas como pelas rugas.
A radiação solar é uma das principais causas da hiperpigmentação. O sol deixa sua marca na memória das células e, com o passar dos anos, as manifestações começam a aparecer na forma de manchas acastanhadas chamadas melanoses solares.
Além disso, com a tendência genética ou pelo uso de anticoncepcionais orais, podem surgir manchas nas maçãs do rosto, na testa e buço conhecidas como melasma, que são as mais freqüentes queixas nos consultórios médicos.
As melanoses podem ser tratadas com clareadores ou tratamentos médicos como peelings e lasers, de acordo com a intensidade do quadro ou tipo de pele.
No caso do melasma é preciso primeiro identificar a causa para poder afastá-la. Isso porque o quadro tende a ser resistente e recorrente e o tratamento é mais difícil. Mesmo deixando de usar pílula, por exemplo, muitas vezes o melasma não desaparece por completo. Até hoje não se sabe ao certo o que "puxa o gatilho" para esta mancha aparecer em algumas pessoas e em outras não.
O melasma é tratado com uma combinação de medicação oral e tratamentos locais como peelings. Atualmente os lasers fracionados têm apresentado resultados favoráveis em alguns casos, principalmente se a mancha for mais superficial.
Há também formulações com substâncias clareadoras combinadas com antioxidantes, e vitaminas com o intuito de controlar a formação de mais pigmento. Mas a orientação profissional é muito importante para saber como e por quanto tempo usar o tratamento. Afinal, ácidos e clareadores mal usados podem queimar a pele e deixar a mancha ainda mais evidente!
E seja lá qual for o tipo de mancha, fica proibida a exposição ao sol e é mandatório o uso dos filtros solares com fator acima de 30. Quem já tratou sabe o trabalho que dá e prevenção é sempre a melhor medida! Adriana Leite, via Ig.

casa da praia locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871


Nenhum comentário:

Postar um comentário