Veja todas as fotos da Casa da Praia clicando nas imagens

♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

Destaque - Imóveis de altíssimo padrão à Venda no Condomínio Costa Verde Tabatinga

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Porque damos ovos de chocolate na Páscoa! Casa da Praia Vendas/Locações de Imóveis alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - lit. norte SP.

Você sabia que o ovo é o mais antigo símbolo da vida? O costume de decorar os ovos para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, durante a Idade Média, no reinado de Eduardo I. O monarca tinha o hábito de banhar ovos em ouro e dá-los como presente a amigos e aliados. A tradição de presentear a família e os amigos com ovos coloridos foi sendo transmitida às demais culturas do mundo todo. No século XVIII, confeiteiros franceses introduziram o hábito de fazer ovos de chocolate, criando a forma atraente que ainda hoje adotamos para presentear chocolate pela Páscoa. Feliz Páscoa!

maria.luiza113@terra.com.br - 012 9738 2853 consulte valores
Vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozatimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Páscoa na Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga -Locações/Vendas de imóveis alto padrão litoral norte paulista

A data do feriado da Pascoa se encontra disponível para Locação de Temporada
Agende uma visita para conhecer a Casa da Praia Tabatinga
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

Vendas de imóveis alto padrão no CCVT:
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Definição de Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Venda/Locação de imóveis de alto padrão - Casa da Praia - Litoral Norte SP.

O MAR E A PRAIA




Análise Morfodinâmica das Praias



A graduando do Curso de Oceanologia da Fundação Universidade do Rio Grande, Fernanda Genael Koefel, em sua introdução monográfica sobre a "Morfodinâmica de Praias Arenosas Oceânicas: Uma Revisão Bibliográfica" considera que as praias arenosas oceânicas encontram-se entre os campos mais negligenciados do estudo científico dos ambientes costeiros, e ainda cita Komar (1976) que faz a seguinte observação: "aproximadamente dois terços da população mundial vivem numa estreita faixa adjacente à costa, tendo sido as praias e estuários os primeiros ambientes a sofrerem diretamente o impacto do crescimento demográfico mundial."



No Brasil a costa litorânea tem 9.200 Km, sendo as praias arenosas dominantes em quase toda sua extensão, exceto no extremo norte do país.



As praias arenosas oceânicas apresentam-se como sistemas de alta instabilidade, sendo dinâmicas e sensíveis por estarem sujeitas às variações dos meios de energia local. Sofrem ainda por serem retrabalhadas por processos eólicos, biológicos e hidráulicos. Destacam-se entre estes as ondas geradas pelo vento, as correntes litorâneas, as oscilações de longo período e as marés. Como consequência da atuação destas energias, as praias sofrem mudanças morfológicas e trocas de sedimentos com regiões adjacentes; atuam ainda as praias como zonas de tampão, protegendo a costa da ação direta da energia do oceano, sendo esta sua principal função ambiental.



PRAIA



Segundo aquela monografia citada, praias são depósitos de sedimentos arenosos inconsolidados sobre a zona costeira, dominados principalmente por ondas e limitados internamente pelos níveis máximos de ação de ondas de tempestade (ressaca), pelo início da ocorrência de dunas fixadas ou qualquer outra alteração fisiográfica brusca, caso existam; e externamente pelo início da zona de arrebentação (indo em direção à terra), ponto até o qual os processos praiais dominam francamente o ambiente.



Na praia distinguem-se as seguintes zonas, segundo a hidrodinâmica:



Zona de Arrebentação ("breaking zone") - é a porção de praia onde ocorre a quebração das ondas. A Zona de Arrebentação é a área compreendida entre a quebração mais distante e a mais próxima da costa. Pode haver mais de uma quebração nas praias. Isto ocorre quando há no ponto de quebra, em geral, a associação de um banco de areia, paralelo à costa, sendo seguido por uma vala. O número de zonas de quebração está, consequentemente, relacionado com o número de bancos de areia e valas existentes na praia. E o seu conjunto forma a zona de arrebentação.

Há teorias, entretanto, que subdividem a zona de arrebentação em zona de arrebentação e zona de surfe ("surf zone"). Porém, o reconhecimento de suas diferenças é tão difícil na prática que seu estudo traria poucas implicações na atividade do Guarda-Vidas.

Zona de Varrido ("swash zone") - é definida como a região entre a máxima e a mínima excursão da onda sobre a face da praia. Logo após a zona de varrido pode acontecer uma feição deposicional de sedimentos chamada de berma. Devido às mudanças do nível da água, a zona de varrido torna-se seca e molhada alternadamente.



Subambientes praiais - além das zonas descritas, existem ainda nas praias os seus subambientes, que são assim definidos por Fernanda Gemael Hoefel:



Pós-praia ("backshore") - zona que se estende do limite superior do varrido até o início das dunas fixadas por vegetação ou de qualquer outra mudança fisiográfica brusca.

Face praial ("beachface") - identifica a parte do perfil praial sobre a qual ocorrem os processos da zona de varrido.



Praia Média - porção do perfil sobre o qual ocorrem os processos da zona de surfe e da zona de arrebentação, neste trabalho considerados ambos "zona de arrebentação".



Antepraia ("shoreface") - porção do perfil praial dominada por processos de refração, atrito com o fundo e empolamento ("shoaling"), que se estendem em direção ao mar, a partir da zona de arrebentação até o limite máximo da ação das ondas sobre o fundo.



Cúspides Praiais - ocorrem na pós-praia e zona de varrido, sendo idenficados por elevações transversais à praia, ladeadas por áreas de singela depressão, que muitas vezes abrigam correntes de retorno. São bem mais perceptíveis nas praias de tombo, e menos nas rasas.



TIPOS DE PRAIAS



Praias geralmente se encaixam em um dos cinco tipos existentes didaticamente de acordo com a teoria Australiana e três tipos de acordo com a teoria acadêmica Brasileira.



Associados a cada tipo de praia estão perigos característicos. Mudança do tempo e das condições das ondas pode significar que a praia se move de um estado para outro no espaço de algumas horas. A identificação correta dos tipos de praias pode ajudar o Guarda-Vidas a avaliar os perigos que podem ser encontrados numa praia determinada, a segurança relativa de uma praia, e as ações que podem ser necessárias para proteger os banhistas. A seguir teremos a classificação das praias conforme seus tipos e perigos, de acordo com a escola australiana, e depois a classificação segundo a teoria acadêmica brasileira.



CLASSIFICAÇÃO DAS PRAIAS



ESCOLA AUSTRALIANA



Praias Refletivas - praias refletivas se formam em áreas de ondas baixas. Elas são características por serem íngremes e rasas, geralmente compostas por areia grossa e ondas baixas (cerca de 0,5m de altura). Elas são geralmente encontradas nas entradas de portos e estuários e na parte de mais baixa energia de algumas praias oceânicas.

Estas praias não têm buracos de areias ou zonas de arrebentação; as ondas passam sem quebrar até a margem, onde elas colapsam ou sobem na face da praia.

As ondas baixas em locais mais protegidos de praias do tipo refletiva típicas geralmente proporcionam condições de banhos seguras. Estas praias, contudo, são caracterizadas pelas relativamente fortes ondas mergulhantes (caixote) e uma quebração que pode derrubar pessoas. A ausência de bancos dde areia também significa águas mais profundas próximas à costa, o que pode ser um problema para os que não sabem nadar e para as crianças.

Praias de Maré Baixa - as praias de maré baixa ocorrem onde a areia é de fina a média e as ondas atingem alturas médias entre 05, e 1,0 metro. Elas tendem a ocorrer em direção à mais baixa energia, e nas extremidades mais protegidas de praias longas em enseadas moderadamente protegidas, e em locais mais expostos onde a areia é fina. Praias de Maré Baixa têm tipicamente uma face de praia íngreme, com um banco de areia baixo e inexpressivo que se estende de 20 a 50 metros em direção ao mar, partindo da face da praia. Esta plataforma às vezes é exposta na maré baixa, com ondas quebrando pesado na borda externa do banco de areia. Na maré alta, as ondas podem atravessar o banco de areia sem quebrar na face da praia.

Praias de Maré Baixa são geralmente seguras, com ondas baixas e uma plataforma rasa; contudo, sob condições de ondas mais altas, ondas mergulhantes podem se desenvolver sobre a plataforma rasa, aumentando muito o risco de fraturas de coluna e pescoço. Correntes de retorno fracas e rasas podem também se desenvolver, o que pode ser um problema para nadadores fracos e crianças.



Praias de Banco de Areia e Correntes de Retorno - o tipo de praia com banco de areia e correntes de retorno é uma das mais comuns. Ocorre onde a areia é de fina a média e a média das ondas é de 1,0 a 1,5 metros. Praias deste tipo são diferentes de praias de maré baixa por duas razões. A primeira é que a praia é descontínua ao longo da costa, cortada por correntes salientes. A segunda, por causa da alternância de bancos de areia rasos com canais de correntes de retorno profundos.

Praias de bancos de areia e correntes de retorno têm uma zona de arrebentação que se alterna ao longo da costa entre um banco de areia ligado à face da praia e canais de correntes de retorno mais profundos. Como resultado a praia é mais irregular ao longo da linha costeira. As ondas quebram nos bancos de areia e se movem em direção á areia sobre a face da praia. A água então se move para os lados nos canais de alimentação das correntes de retorno, antes de voltar para o mar, através dos canais das correntes como fortes correntes de retorno.

A Praia de Banco de Areia e Corrente de Retorno é um dos tipos mais perigosos. Os bancos de areia rasos atraem as pessoas para a arrebentação, mas muitos banhistas não percebem que cair para qualquer dos lados é mais fundo, pois há traiçoeiros canais e correntes de retorno.

Para os australianos, estas correntes de retorno são a causa de 96% dos salvamentos. Na maré baixa, as correntes de retorno são confinadas nos canais e se tornam mais fortes. Na praia de maré alta, correntes laterais se tornam o problema. Bancos de areia e correntes de retorno podem ser perigosos para todos, exceto para nadadores bem preparados. Banhistas devem ser orientados a se banharem no banco de areia, e guiados para fora dos canais de correntes de retorno.



Praias de Valas Laterais - praias de valas laterais são caracterizadas por ondas com 1,5m de altura ou mais, com um banco de areia contínuo correndo paralelo à praia de 100 a 150 metros mar adentro, e uma vala de 2 a 3 metros de largura entre o banco de areia e a praia. As ondas geralmente quebram no banco de areia, se refazem (engordam) na vala (depressão) e colapsam (quebram) na face da praia. As correntes de retorno geralmente atravessam o banco de areia entre cada 250 a 500 metros, mas são menos evidentes que aquelas das praias de banco de areia e corrente de retorno. Praias de valas laterais são perigosas. Elas causam a formação de ondas maiores e têm canais profundos e valas ocorrendo ao longo de toda a praia.

Estas valas podem formar fortes correntes de retorno com redemoinhos de areia. Contudo, as ondas usualmente quebram primeiro no banco de areia mais dentro do mar, e são menores na face da praia, o que pode resultar em razoáveis condições de segurança na praia.



Praias Dissipativas - praias dissipativas ocorrem somente em praias de altíssima energia, geralmente depois de períodos em que as ondas tenham atingido alturas maiores que 2,5 metros. Areia fina deve ser um dos componentes. Estas praias são caracterizadas por zonas de arrebentação muito largas - de 300 a 500 metros - com dois, ou ocasionalmente, três bancos de areia, separados por valas, que correm paralelas à praia. A quebração das ondas começa com ondas derramantes no banco de areia externo (mar adentro), as quais reformam (engordam) para quebrarem de novo e talvez ainda novamente no banco de areia ou bancos de areias internos (mais próximos à costa).

Praias Dissipativas são perigosas e só ocorrem em mar muito grande, de forma que a maioria das pessoas nem pensam em nadar nelas. As extremamente altas quebrações na zona de arrebentação externa são somente para os mais experientes banhistas, uma vez que ondas grandes e fortes correntes de retorno tornam difícil a volta segura à areia. Próximo à areia, o problema ocorre quando as pessoas são varridas da face da praia pelas ondas que colapsam na praia, e em seguida voltam para o mar.



ESCOLA ACADÊMICA BRASILEIRA



Praias Rasas - são aquelas em que a profundidade aumenta suavemente à medida em que vai se distanciando da zona de varrido, isto é, com pouca inclinação (ou declividade). A zona de arrebentação normalmente é larga. É comum a existência de mais de uma quebração, havendo, neste caso, a presença de valas entre elas, onde se formam as correntes laterais.

As ondas são, em geral, do tipo deslizante (derramante), podendo ocorrer também as mergulhantes (caixotes). São consideradas de grande perigo por ser difícil o retorno à praia em condições de mar alto, apesar de geralmente terem a aparência tranquila, o que pode transformá-la em traiçoeira. (Exemplos: praias de Santos e de Praia Grande no litoral do Estado de São Paulo).

Praias Intermediárias - são aquelas que possuem inclinação média, ocorrendo sua arrebentação a uma distância próxima da praia. O relevo do fundo é caracterizado por bancos de areia irregulares, onde quebram as ondas, sendo cortados por canais onde se desenvolvem as correntes de retorno, muito frequentes neste tipo de praia. Os bancos de areia são mais visíveis nas marés baixas, quando também são visíveis os perigosos buracos. As ondas tendem a crescer nas marés vazantes. As ondas nestas praias costumam ser mergulhantes (caixotes), podendo também ser deslizantes (derramantes). Nestas praias os grãos de areia costumam ser médios ou misturados. (Exemplos: praias da Enseada, Astúrias e Tombo, na cidade de Guarujá no Litoral do Estado de São Paulo).



Praias de Tombo - são aquelas que possuem relevo do fundo com grande inclinação, aumentando a profundidade abruptamente logo após a zona de varrido. A arrebentação é quase ausente, podendo eventualmente aumentar o tamanho das ondas, mas a quebra da onda ocorre sempre na zona de varrido. A areia é composta de grãos mais grossos.

Possui, logo após a face da praia, um degrau bem acentuado, chamado de berma, seguido de um declive muito mais acentuado ainda. A menos de um metro da zona de varrido a profundidade é suficiente para encobrir uma pessoa adulta. Na pós-praia os cúspides praiais são bem nítidos. Possuem correntezas de retorno fracas, mas que são acentuadas próximas a costeiras. Os riscos a que ela expõe o banhista são a profundidade, que aumenta abruptamente, e as ondas, que são predominantemente do tipo mergulhante (caixote), que, dependendo de sua potência no dia, pode atingir o banhista com força a arrastá-lo para o fundo, ainda que ele esteja na zona de varrido. São ausentes as valas e os bancos de areia. (Exemplos: praias de Maranduba e Massaguaçu, em Ubatuba, Litoral de São Paulo).
Fonte -PRAIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010.

casa da praia - consulte valores de diárias - maria.luiza113@terra.com.br
012 97382853


Vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:  
 http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos tiradas dentro de ondas!!!! Casa da Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Vendas/Locações de Imóveis alto padrão - Litoral Norte SP.



Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.

Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí.

Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos.

"O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."



O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo.

As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m .

Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.


"Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou.
fonte - conteúdo recebido via email - desconheço o autor

casa da praia locação de temporada - consulte valores - maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

Vendas de imóveis no CCVT
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Brisa do Mar - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Vendas/Locação de imóveis alto padrão - litoral norte SP.

Aproveitar a brisa do mar para amenizar o calor deste verão tão quente.
Logo cedo, pela manhã, o espetáculo começa neste lugar abençoado pelo sol.
Condomínio Costa Verde Tabatinga!!!!

casa da praia locação de temporada
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT -
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Temos nova distração no Condomínio Costa Verde Tabatinga - : Quadra de Boxa!!!

Foi inaugurada a quadra de boxa no CCVT.
Mais diversão para os condôminos e visitantes!
Casa da praia - locação de temporada - maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871
Consulte!!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Locação de Temporada no CCVT - Casa da Praia - Litoral Norte SP - Vendas de imóveis de alto padrão

...."E eu vou e amo o azul, o púrpura e o amarelo.


E entre o meu ir e o do sol, um aro, um elo...."

trecho da música O Estrangeiro - Caetano Veloso

casa da praia - locação de temporada - condomínio Costa Verde Tabatinga - Lit. norte sp
consulte valores
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis de altíssimo padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

Mais uma vez premiada internacionalmente moradora do Condomínio Costa Verde Tabatinga - A Fotógrafa Juliana Mozart!! Casa da Praia - Vendas de imóveis alto padrão no CCVT- Lit. Norte SP

Mais uma vez premiada internacionalmente moradora do Condomínio Costa Verde Tabatinga - A Fotógrafa Juliana Mozart!!
O resultado do concurso do ISPWP -Winter:
Mais 3 fotos da fotógrafa, reconhecidas internacionalmente.
Confiram :



Nós aqui do CCVT, só vibrando e aplaudindo!!!!
casa da praia - locação de temporada -maria.luiza113@terra.com.br - 012 9738 2853

Vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Massagens relaxantes para depois do Carnaval - Casa da Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Imóveis de alto padrão no litoral Norte SP - VENDAS/LOCAÇÃO


Por Giulliana Martinelli

Você dançou, pulou, cantou e curtiu seu Carnaval com tudo que tinha direito, mas o corpo anda sentindo os efeitos de toda essa diversão? Conversamos com a fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Tânia Antonialli, que explicou como a massagem relaxante funciona e de que forma ela pode ajudar a atenuar os efeitos e o cansaço de uma noite de folia. Confira!



Marie Claire Online - Como age a massagem de relaxamento?

Tânia Antonialli - A massagem relaxante age aliviando as tensões e as dores musculares, diminui a sensação de cansaço e melhora a circulação sanguinea.



MC – O que ela precisa ter para fazer uma pessoa relaxar?

TA - O ambiente deve ser calmo e confortável, utiliza-se óleo ou creme hidratante para facilitar os movimentos de deslizamento e o amassamento.



MC - O que pode influenciar de forma negativa no resultado final da massagem de relaxamento?

TA - A pessoa que estiver recebendo a massagem deve se sentir bem durante toda a sessão. Pontos mais doloridos de tensão muscular devem ser trabalhados com a técnica correta, para que a pessoa não saia mais tensa e dolorida do que antes de iniciar o tratamento.



MC - Quais as massagens relaxantes que podemos fazer em casa, após o Carnaval?

TA - Quando estiver em casa, reserve um tempo para se cuidar. No banho, sinta a água cair na região cervical (pescoço) e capriche na hora de passar o hidratante, fazendo movimentos circulares e também de baixo para cima. Dessa forma você cuida da sua pele que ficou exposta ao sol e aproveita para relaxar.



MC - Quais as melhores e mais pedidas massagens de relaxamento?

TA - A massagem relaxante, também conhecida como massagem clássica, surgiu há muitos anos e seus beneficios são comprovados cientificamente. Seus movimentos ajudam a relaxar a musculatura e melhorar a circulação sanguinea, além de liberar uma substância chamada serotonina que da a sensaçao de bem estar por ser sedativa e calmante.

A drenagem linfática tambem traz muitos benefícios para quem quiser desintoxicar o organismo, diminuir o inchaço e a sensação de cansaço nas pernas, melhorar a circulação sanguínea e linfática, além de ativar o sistema neurovegetativo, responsável pelo relaxamento.Fonte Marie Clair.

casa da praia - locação de temporada no Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte SP - Consulte valores de diárias : maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

Vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Recuerdos do Carnaval/2010!!!! - Casa da Praia - Locação/Vendas de Imóveis no Cond. Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

Fica a saudade da turminha pequena que esteve na Casa da Praia, curtindo o Carnaval.
As meninas se divertiram à valer!!!!



Casa da Praia - locação de temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga -

Vendas de imóveis no CCVT :
012 9770 0871

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Receita Típica do Litoral Norte - SP Azul Marinho - Casa da Praia - Locação/Vendas de imóveis no Condomínio Costa Verde Tabatinga Lit.Norte SP.


Peixe Azul Marinho Típico Caiçara




1 peixe de mais ou menos 1 kg (cavala, tainha, badejo, robalo) cortado em postas; 3 tomates; 1 cebola grande em rodelas; 2 colheres de sopa de óleo de soja ou azeite; 2 dentes de alho espremidos; 1 xícara de chá de coentro batido; 1 xícara de chá de salsinha batida; algumas folhas de alfavaca, 2 pimentas malaguetas esmagadas ou do reino e sal a gosto; 4 bananas d’água nanicas verdes e cortadas de comprido, ao meio. Pegue o peixe já limpo e cortado em postas. Adicione algumas gotas de limão, o alho espremido, sal e pimenta do reino. Deixe tomar gosto por 20 minutos. Numa panela de barro, deite o óleo e aqueça a panela. Coloque em camadas as postas de peixe, os temperos e os pedaços de banana. Coloque água suficiente para cobrir tudo, cozinhando porém, sem deixar o peixe e a banana quebrarem. Retire um pouco do caldo, junte farinha de mandioca e urucum em pó para dar uma cor. Corrija os temperos adicionando mais pimenta no pirão, se necessário. Sirva com arroz branco.

Casa da Praia - Locação de Temporada - Consulte valores :
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

Vendas de Imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Feriado da Páscoa - Casa da Praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Vendas e Locação de Imóveis de alto padrão - Litoral Norte SP.

A casa da Praia já está se preparando para receber visitantes no feriado da Páscoa.
Passa pela habitual manutenção após a temporada de final de ano.
Venha conhecer - Agende uma visita -
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853
vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O verão continua bombando na Tabatinga !!!! Casa da Praia Locação/Vendas de imóveis no Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

O Carnaval está quase acabando, mas o verão continuará bombando aqui na Tabatinga :
Dias maravilhosos : sol brilhando, céu azul e a brisa do mar soprando...
Existe coisa melhor ?

casa da praia - locação de temporada - maria.luiza113@terra.com.br 
012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tá na praia? Experimente um café gelado! Casa da praia - Locação/Vendas de imóveis alto padrão - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral norte paulista




"Às vezes, as pessoas estranham, mas quando provam a primeira dose, não querem mais parar. Além de saborosa e inusitada para o gosto brasileiro, as receitas tornam apreciável o sabor de todos os ingredientes sem que o café, apesar de forte, se sobressaia na mistura", explica a barista Cecília Sanada do Octavio Café, em São Paulo. Abaixo, confira receitas para fazer a mistura de sabor bem brasileiro em casa.
Receitas geladas para refrescar seu verão
Café Gelado
Ingredientes

- 150 ml de suco de laranja

- 10 ml de suco de limão

- 50 ml de expresso

- 2 colheres de sopa de açúcar

- 4 pedras de gelo
Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar homogêneo.
Apesar de ser uma combinação inusitada, é um drink extremamente refrescante.
Receita cedida por Silvia Magalhães- Otávio Café
fonte msn

maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - locaçao de temporada 012 9738 2853

vendas de imóveis no CCVT:
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A importância do peixe no desenvolvimento das crianças - Casa da Praia - Locação/Vendas de imóveis no Litoral Norte SP - Condomínio Costa Verde Tabatinga


Peixe
O alimento é importante para o crescimento, o desenvolvimento ósseo e a prevenção de doenças cardiovasculares. Isso porque, além de ser fonte de cálcio e fósforo, é rico em vitaminas, minerais e ômega 3. Porém, tenha sempre o cuidado de retirar todas as espinhas. O cação, por não ter espinhos, pode ser uma boa pedida para os pequenos, mas fique alerta para o risco de contaminação por mercúrio.



Outros tipos de peixe, como badejo, atum e salmão, são ricos em vitaminas e podem ser servidos da forma de filés. Uma boa dica para o cardápio dos pequenos é o linguado, que tem sabor mais suave e costuma ser bem aceito pelas crianças.



Quando: crianças com histórico de alergia na família não podem consumir peixe antes de completar 1 ano. Caso contrário, pode ser oferecido para bebês, geralmente a partir dos 10 meses - ou até antes, conforme as orientações do pediatra.



Como: pequenas porções de peixe cozido podem ser introduzidas na papinha dos bebês. Para os maiores, o melhor é servir assado, grelhado ou cozido, embora as frituras costumem ter aceitação maior.



Quanto: o ideal é substituir a carne vermelha pela de peixe pelo menos 2 vezes por semana.



Risco de Obesidade: não é um alimento gorduroso, mas não exagere no peixe frito.
fonte -revista Pais e Filhos

maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia locação de temporada - condomínio costa verde tabating012 9738 2853

Vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871





sábado, 13 de fevereiro de 2010

Praia e bijuterias combinam? Casa da Praia - Aluguel de Temporada/Vendas de imóveis - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.


Biquini Larissa Minatto.




O Verão está bombando e o Carnaval já chegou.



Isso quer dizer que os próximos dias prometem ser de muita praia. Para a mulherada de plantão que quer arrasar nas areias essa é a hora, mas vá com calma! Lembre que praia é praia e não balada, então nada de exagerar nos enfeites.



Praia e muitos acessórios não combinam. A personal stylist Milla Mathias explica que os acessórios que realmente vão bem são somente chapéu e óculos escuros. Mas se você é daquela que não aguenta e precisa de um colarzinho ou brinco mais chamativo, Milla é categórica. "Só de for de palha, madeira, coco, esses materiais naturais."



A personal stylist explica que uma ótima opção para as apaixonadas por penduricalhos é usar biquínis que tenham brilhos e pedrarias. Assim, você não fica "tão simplesinha" e evita de chegar em casa com a marca do biquíni e do colar, né?



Outro acessório que é indispensável na ida a praia é a bolsa. Ela não deve ser a mesma que você anda na rua e também não é muito legal sair por aí com aquela que você ganhou de presente da agencia de viagens. "A bolsa deve ser grande para que caiba tudo e feita de algodão ou de palha.", explica Milla.

Dicas anotadas? Então escolha o figurino praia com moderação e guarde as extravagâncias para a fantasia de Carnaval!  - fonte - Por Larissa Alvarez - terra


maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - locação de temporada - condomínio costa verde tabatinga lit norte sp
012 9738 2853
vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871






 

Para comer na praia - Creme gelado de beterraba e coco - Casa da Praia Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral norte paulista


Creme gelado de beterraba e coco
ingredientes

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de manteiga

2 folhas de louro

4 beterrabas descascadas e cortadas em cubos

1 batata descascada e cortada em cubos

2 litros de caldo de carne

400 ml de leite de coco

300 ml de iogurte natural

sal e pimenta-do-reino a gosto

para o chantilly

250 ml de creme de leite fresco bem gelado

1 pitada de sal

1 colher de wasabi
modo de fazer

Refogue na manteiga a cebola, o alho e o louro. Adicione batata e a beterraba e deixe refogar por mais 5 minutos. Depois, coloque o caldo até que cubra tudo, e mantenha o fogo baixo até que a beterraba cozinhe. Em seguida, retire as folhas de louro e bata no mixer ou no liquidificador até obter um creme homogêneo. Depois, acrescente o iogurte e o leite de coco, bata mais um pouquinho e leve à geladeira. Para o chantilly, bata o creme, o sal e o wasabi até ficar no ponto de chantilly. Então, é só colocar por cima da sopa e decorar com um pouco de ciboulette. Você pode servir de um jeito divertido em copinhos individuais.Fonte -terra.

maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - locação de temporada - condomínio costa verde tabatinga -
012 9738 2853
vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871






quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval com alegria e segurança no Condomínio Costa Verde Tabatinga = Casa da Praia - Locação de Temporada - Lit norte SP.

Desejamos que todos se divirtam no período do Carnaval no CCVT.
Condônimos e visitantes, confiram os horários de bailes de Carnaval na Administração do condomínio.

casa da praia - locação de temporada CCVT
maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853
vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TOMAR SOL É IMPRESCINDÍVEL PARA A SAÚDE !!!! Casa da Praia - Locação de Temporada no Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte paulista.

É preciso, sim, tomar sol! Pode parecer estranha essa afirmação em tempos de buraco na camada de ozônio e campanhas para se proteger do sol como forma de prevenção ao câncer de pele. Mas a verdade é que há indícios em todo o mundo de que as pessoas já apresentam déficits de vitamina D por falta de exposição solar. O alerta foi disparado por pesquisadores finlandeses no American Journal of Epidemiology: baixos índices de vitamina D estariam associados a maior incidência de derrame e outras doenças cardiovasculares em 5 mil voluntários, monitorados por 27 anos naquele país.




Mesmo no clima tropical do Brasil (aparentemente com menos risco para o problema do que a Finlândia) a discussão é pertinente: um estudo realizado com 603 funcionários do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo) mostrou deficiências da vitamina tanto no fim do inverno quanto no término do verão. A falta de vitamina D está associada a vários problemas no organismo: déficit na fixação do cálcio nos ossos, hipertensão, diabetes, infecções e até aparecimento de alguns tipos de câncer. Uma das explicações mais aceitáveis para o aparecimento dessa deficiência de vitamina D nas populações é a pouca exposição ao sol – já que as pessoas passam boa parte do tempo em escritórios ou fechadas em apartamentos – e o baixo consumo de alimentos com boa oferta dessa substância. A recomendação internacional para o nutriente é de 10 a 15 microgramas por dia, mas o brasileiro consome cinco vezes menos do que isso, de acordo com Marcelo de Medeiros Pinheiro, reumatologista da Unifesp.



A boa notícia é que dá para consertar o problema de forma relativamente simples: ingestão de alimentos como peixes oleosos e defumados, salmão e truta (bem leves e saudáveis) e sete minutos diários de exposição solar (salve os trópicos!). O sol é muito, muito importante nesse caso, pois a vitamina D, diferente das demais vitaminas, tem como forma biologicamente ativa um hormônio que se forma quando os raios solares atingem a pele.fonte - terra.
maria.luiza113@terra.com.br - casa da praia - locação de temporada no Condomínio Costa Verde Tabatinga - 012 9738 28 53

vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/

012 9770 08 71

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte Sp - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de Imóveis alto padrão -Perigos do Verão


Que o verão reserva muitas surpresas não há dúvidas. Dias ensolarados, praias lotadas, água de coco, muito sorvete e diversão. Mas nem todos os ventos da estação são bons, as altas temperaturas oferecem muitos riscos para a saúde. Olho vivo! Pesquisas apontam que no verão as doenças e complicações oculares tornam-se mais frequentes. O risco de contágio também é maior já que as pessoas se concentram em shoppings, praias e clubes.






"O aumento da umidade do ar e as altas temperaturas favorecem a proliferação de microorganismos que gostam de temperaturas acima dos 36 graus e que são responsáveis por inflamações e infecções nos olhos", explica Flávio Rezende, oftalmologista e professor da escola médica de pós-graduação da Universidade Católica (PUC), no Rio de Janeiro.





Grande vilã do verão: a conjuntivite





Com um aumento na incidência de até 20%, a conjuntivite é a maior vilã da estação. "É uma inflamação na conjuntiva - membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e a parte interna das pálpebras - e pode ser de três tipos: viral, alérgica e tóxica", diferencia Liana Liana Toffano Coutinho, oftalmologista e sócia diretora da Clínica de Olhos São Franscisco de Assis, no Rio de Janeiro.





Se a conjuntivite viral tem sua incidência aumentada devido a facilidade de contágio pelas águas contaminadas da piscina e do mar, "a conjuntivite por alergia é favorecida pelas alterações climáticas que propiciam a concentração de alérgenos no ar. Já a tóxica é causada pela sensibilidade ao contato com produtos químicos, tais como: cloro de piscina, protetores solares, bronzeadores e maquiagem", revela a oftalmologista.





Higiene é tudo!





A boa notícia é que esse ano os especialistas acreditam que a incidência da doença será bem menor. "Com a gripe suína, as pessoas se conscientizaram de que é preciso lavar a mão com frequência, pois é via fácil de transmissão de muitas doenças", justifica Flávio, que recomenda: "Pessoas com conjuntivite devem evitar as multidões e o compartilhamento de objetos, lavar as mãos com água corrente e sabão e usar álcool gel com frequência".





A conjuntivite pode durar de sete a quinze dias e seus principais sintomas são: "olhos vermelhos, lacrimejamento, pálpebras inchadas, sensação de areia nos olhos, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz), coceira, ardência leve e colamento dos cílios", enumera Liana.



Faça o teste: Você sabe usar o filtro solar?



Ainda que as manifestações sejam semelhantes nos três tipos de conjuntivite, Flávio explica que cada uma tem tratamento diferenciado e alerta: "O importante é não se automedicar. As pessoas costumam achar que o colírio é solução para qualquer conjuntivite mas eles têm constituições diferentes e o que pode ser indicado para um caso pode ser contraindicado para outro". Para o alívio imediato, no caso de desconforto e coceira, o especialista recomenda o uso de água boricada ou soro fisiológico gelado (lembrando que o frasco deve ser novo e não aquele há meses no banheiro). Fonte - msn mulher.

maria.luiza113@terra.com.br
casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853
Vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Caminhada na praia -Exercício eficiente e delicioso!!! Casa da Praia - Vendas/Locação de Imóveis alto padrão - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

Andar é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer.


2 horas e meia de caminhada é o suficiente

Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.



Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. “Se você se exercitar o suficiente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%”, diz Church. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável.



Outro fator importante: quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura como fonte de energia. “Desse modo, andar se torna uma atividade mais eficiente e é possível conseguir resultados em menor tempo”, defende Claudio Pavanelli, fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por isso, os professores Emerson Bisan, da assessoria esportiva Nova Equipe, e Mickey Ferrari, da academia Reebok, ambas em São Paulo, montaram um programa em que você vai caminhar menos de uma hora por dia, cinco vezes por semana, e intercalar a intensidade durante o treino. “Quando se faz o mesmo exercício todos os dias, não demora a atingir o que a gente chama de zona de conforto. O organismo acostuma, não é mais desafiado, e os benefícios ficam comprometidos”, explica Mickey.

fonte abril.com
 
maria.luiza113@terra.com.br casa da praia - locação de temporada
012 9738 2853
 
Vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 0871

sábado, 6 de fevereiro de 2010

FIB ou PIB??? Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

O estresse diário causa tristezas, mesmo assim, continuamos a correr cada vez mais...A causa maior de toas as nossas doenças ansiedades e angústias é a maneira como levamos a vida.
No Butão, país que se tornou famoso por adotar a FIB ( fecicidade interna bruta) além do PIB (produto interno bruto); a paz norteia a vida. Ninguém tem pressa, tudo é feito com calma, a integração com a natureza faz parte do viver.
O silêncio interior e a fé tornam os butaneses mais presentes, calmos e tranquilos,e, por consequência, mais felizes e realizados.
Para ter uma boa vida basta ser amor e compaixão.
Vamos tentar????
fonte revista gol Márcia de Luca

casa da praia - locação de temporada
Consulte valores -maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2854

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fotógrafa brasileira é a segunda melhor do mundo !!!! Casa da Praia Locação de Temporada Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.

É com imensa satisfação que postamos a notícia que a fotógrafa brasileira Juliana Mozart, também proprietária de casa de veraneio aqui no CCVT, foi eleita a segunda melhor fotógrafa do mundo, pela AJWPJA.


casa da praia locação de temporada - condomínio costa verde tabatinga - maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853
vendas de imoveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VENDA DE IMÓVEIS ALTO PADRÃO No Condomínio fechado pé na areia mais exclusivo do litoral norte paulista : O CONDOMÍNIO COSTA VERDE TABATINGA

Praia privativa
Segurança 24 hrs
Completa infra estrutura :
Tratamento de água e esgoto próprios
guardas poliesportivas
piscinas
Hotel
pizzaria sushi bar
mini mercado
posto médico com UTI móvel.

Consulte as oportunidades de compra :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9770 008 71

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carnaval na Casa da Praia Tabatinga - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte - SP - Locação de Temporada

A Casa da Praia Já não está disponível para locação o período do Carnaval.
Dispsonibilidade à partir do di 18.02.2010.
Consulte valores de diárias - maria.luiza113@terra.com.br
012 9738 2853

vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9738 2997