Veja todas as fotos da Casa da Praia clicando nas imagens

♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

Destaque - Imóveis de altíssimo padrão à Venda no Condomínio Costa Verde Tabatinga

sábado, 30 de outubro de 2010

Convite à Caraguatatuba - Evento "Eu Visto a Camisa do Bem" - Compareçam... Vistam a Camisa do Bem !!!


Amigos de Caraguá :
Nós aqui da Casa da Praia Tabatinga, estamos embuidos da causa do Projeto Dentista do Bem, criado pela Turma do Bem ,que adota, para tratamento dentáriodos 11 aos 18 anos, crianças carentes .
Projeto este de âmbito nacional (http://www.turmadobem.org.br/br/), coordenado aqui em Caraguá pela Dra. Andréa Maria Borges, nossa amiga pessoal .(www.dentistasdobemcaraguatatuba.blogspot.com)
Estamos bastante motivados para continuar apoiando o movimento, visto que, quando da premiação , que ocorreu semana passada no espaço HSBC, em São Paulo, Caraguatatuba, dentre os 800 municípios paulistas, se destacou entre os 10 melhores benfeitores prol movimento.
Temos como objetivo atual, reunir 200 pessoas vestindo a Camisa do bem , de um dos mantenedores do projeto, a Trident, num evento que ocorrerá dia 11 de dezembro, às 12 horas, no Bairro da Tabatinga. Será servida uma Paella, doada pelo chef Marcos Florindo Borges.
Na data, serão feitas imagens (fotos e filmagens) de todos que" Vestiram a Camisa do bem" , que será divulgada posteriormente na mídia, por isso a confirmação da presença é tão importante : Precisamos reunir as 200 pessoas.
Ingresso/Camiseta :
São 10 modelos exclusivos.
Custo da camiseta: R$37,90 (+ frete).
Maiores infos : maria.luiza113@terra.com.br
012 81769222 c/ Andréa Maria Borges- Embaixadora da Turma do Bem e coordenadora dos dentistas do bem de Caraguatatuba

BOO !!! Happy Halloween - Casa da Praia - Locação de temporada/vendas de imóveis de alto padrão na praia - litoral norte paulista Condomínio Costa Verde Tabatinga

Imagem recebida por email

Hoje é  dia de Haloween!
Cliquem para ver o E-Card - trabalho fantástico da designer Jackie Lawson

casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje é o dia Nacional do Livro ! Casa da Praia - locação de temporada/vendas de imóveis de altíssimo padrão em condomínio fechado na praia - litoral norte paulista Condomínio Costa Verde Tabatinga

Imagem  via Home Bibba
 O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à funda-ção da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. O primeiro livro publicado aqui foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925. fonte criança faz arte.


casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853
maria.luiza113@terra.com.br

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
Renato Mozart Imóveis
012 9770 0871
                                         

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia Mundial do Macarrão - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na Praia - Litoral Norte Sp Condomínio Costa Verde Tabatinga

Imagem via Caaz propaganda

O Dia Mundial do Macarrão foi criado no dia 25 de outubro de 1995, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), realizado em Roma, que reuniu os principais fabricantes do mundo. Desde então, a data é comemorada em diversos países, com o objetivo de difundir os benefícios do macarrão e aumentar o consumo per capita.
No Brasil, terceiro maior mercado consumidor de macarrão do mundo, a data é promovida pela Abima - Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias. Em termos de consumo, o país perde apenas para a Itália e para os Estado Unidos. Porém, quando a estatística considerada é a per capita, o Brasil caí para 12º lugar. Fonte - Abima

Casa da Praia - Locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:
012 9770 0871

domingo, 24 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Sorriso do Bem - A Festa - Casa da Praia Locação de temporada na praia - Condomínio Fechado de altíssimo padrão - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Caraguatatuba - Litoral Norte SP

Andréa e Fábio Bibancos


Foi no começo da semana a festa de premiação dos melhores dentistas e melhores coordenadores do Projeto Dentistas do Bem.  Foi uma cerimônia lindíssima, abrilhantada por toda a Turma dos Dentidas do Bem e por várias celebridades. A orquestra deu o toque de classe ao evento. Infelizmente, não pudemos estar presentes, mas assistimos via internet.
Nós aqui da Casa da Praia, acompanhamos todo o empenho da nossa querida amiga, Andréa Maria Borges, coordenadora do projeto em Caraguá, desde quando abraçou esta bandeira, há um ano.
Ficamos muito felizes em ver o resultado da premiação : entre 800 municípios, Caraguá ficou entre os 10 finalistas para melhor Coordenador e com indicação de 3 melhores Dentistas!
Mas ainda há muito o que se construir.
Aproveitamos, mais uma vez, para convidar todos os moradores de Caraguatatuba, independente da profissão que atuem, para aderirem ao voluntáriado dos Dentistas do Bem. Sempre há algo que podemos somar...
Maiores informações, acessem :
http://www.dentistasdobemcaraguatatuba.blogspot.com/
http://bloglog.globo.com/fabiobibancos/

Algumas fotos do evento, via bloglog.globo.com



Casa da praia - Locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jardim bem cuidado ! Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na praia - litoral norte SP Condomínio Costa Verde Tabatinga


Como plantar mudas saudáveis
Cuidados nos primeiros dias garantem vida longa às plantas do jardim
Mudas frágeis podem se tornar árvores de grande porte se alguns cuidados e orientações forem seguidos na hora de plantar. Escolher a muda e o torrão certos, por exemplo, pode ser a chave para o sucesso.
Ao comprar a muda, é necessário observar o aspecto das folhas e a qualidade do torrão
Segundo a engenheira agrônoma do Ibrap (Instituto Brasileiro de Paisagismo), Aline Fini, o primeiro ponto a ser observado na hora da compra da muda são as folhas, que devem estar saudáveis, sem manchas, pragas ou doenças. “Outro fator importante é a qualidade do torrão, que deve estar íntegro”, diz a engenheira.
Além de observar o torrão, é preciso conferir o estado das raízes. “Elas não devem estar enoveladas, ou seja, emaranhadas como em um novelo de lã”, alerta Vanderlei Rodinsky, do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O especialista também lembra que a embalagem que reveste a muda deve estar em bom estado, indicando que a planta não sofreu choques ou agressões.
Ainda na hora de escolher a muda, é importante ficar atento ao tamanho e idade da planta. “Quando a muda sai do viveiro ainda muito novinha, sem ter atingido seu tamanho ideal para plantio, ela pode não resistir”, explica o professor de jardinagem do SENAC-RJ, Cláudio Teixeira. De acordo com ele, espécies arbóreas, por exemplo, são plantadas com, em média, 1,80 m, mas o tamanho ideal varia de acordo com a espécie.
Atenção às medidas
Eleita uma muda saudável é hora de prestar atenção aos detalhes do plantio. Buscar um local em que a iluminação seja adequada ao tipo de espécie é apenas um dos cuidados nessa etapa.
O professor Cláudio Teixeira recomenda uma rápida pesquisa sobre o tamanho adulto da espécie em questão. “O mínimo de espaço que deve ser dado entre uma muda e outra na hora do plantio é o tamanho da copa da espécie”, indica o professor. “Isso evita que uma planta interfira no crescimento da outra”, completa. Dependendo da espécie, esse espaço poderá ser de apenas 20 cm - no caso de plantas rasteiras – chegando a metros de distância, quando se pensa em árvores de grande porte.
Outro dado importante a ser levado em consideração é a distância entre a planta e construções. Para evitar danos futuros às edificações é aconselhável que as mudas sejam plantadas com, no mínimo, 5 metros de distância de muros, casas e prédios.
Cuidados na hora do plantio
Após definir o local ideal para a mudinha, é necessário retirar o torrão da embalagem que a reveste para dar início ao plantio. Ao abrir a cova, ou seja, o buraco que irá receber a muda, observe o tamanho ideal para acomodá-la. “O tamanho da cova deve ser definido em função do tamanho do torrão. Deve haver uma folga de 5 cm entre o torrão e a terra lateral, e pelo menos uns 10 cm de profundidade além do tamanho do torrão”, ensina Cláudio Teixeira.
É nesse espaço de 10 cm que o adubo, orgânico ou industrial deve ser colocado. Porém, ele não deve entrar em contato direto com a raiz da planta, pois pode queimá-la. Para evitar isso, o professor de jardinagem ensina um truque: ao retirar a terra para abrir a cova, separe a metade de cima da terra. Coloque o adubo no fundo do buraco, seguido por uma camada dessa primeira metade de terra e, depois, coloque o torrão, de forma que ele fique nivelado com o solo.
“A terra de cima é melhor, pois é ela que recebe todo o material orgânico, além do ar entrar com mais facilidade”, explica Teixeira. Além disso, Aline Fini, do Ibrap, lembra que a rega logo após o plantio é imprescindível.
Garantindo a saúde da muda
O ideal é irrigar a muda todos os dias, por duas a três semanas
Com o plantio adequado, as chances da muda sobreviver são grandes, mas não eliminam os cuidados posteriores. A rega diária, por exemplo, é fundamental para a adaptação da planta. “É necessário irrigar todos os dias, por duas a três semanas, dependendo da espécie e das condições ambientais. Outro cuidado é monitorar o possível ataque por pragas e formigas”, recomenda Aline Fini.
Uma dica importante para evitar quebras e machucados no caule da planta é a implantação de um tutor, ou seja, uma vara de bambu ou madeira que deve ser fincada ao lado da planta e amarrada à muda. Ele dará sustentação e não deixará a muda se partir, no caso de uma ventania, por exemplo. Na hora de amarrar a planta ao tutor com um barbante ou fita, cuidado para não apertar demais o caule: não se esqueça que o crescimento do vegetal ocorre também na largura.
Logo nos primeiros dias de transição, a planta pode dar alguns sinais de que está sentindo a mudança para o solo. Folhas amareladas ou mesmo a queda de algumas delas é comum nessa fase. “É um sistema de defesa”, explica o professor Cláudio Teixeira. “Ela perde essas folhas para diminuir seu gasto de energia com a transpiração, pois ela ainda não está absorvendo todos os nutrientes e água necessários”, diz. Por isso, Teixeira recomenda que, ao ver que uma folha está murcha e prestes a cair, auxilie a planta, retirando essa folha, para poupar energia, além de garantir a adubação periódica.
Caso a muda tenha sido plantada em um vaso, Vanderlei Rodinsky, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, indica a troca de vaso a cada dois anos, sempre para um maior. “Mas, vai chegar a hora em que essa planta deverá ir para um local definitivo ou ela vai morrer”, alerta Rodinsky. Por Daniela Morás, especial para o iG São Paulo ,

casada praia - locação de temporada 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :

sábado, 16 de outubro de 2010

Caminhar é o melhor remédio! Casa da Praia - locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na praia - litoral norte paulista Condomínio Costa Verde Tabatinga



Pesquisadores americanos disseram na última quarta-feira que caminhar pelo 9,6km diariamente pode ajudar na luta contra a demência, evitando o encolhimento do cérebro mais tarde, na idade avançada.
Participaram do estudo, realizado em Pittsburgh (Estados Unidos), cerca de 300 pessoas que tiveram suas caminhadas semanais monitoradas. Os participantes que caminhavam pelo 9,6km semanais apresentaram menores índices de encolhimento do cérebro, uma condição decorrente do avanço da idade.
"O cérebro sofre um encolhimento no final da idade adulta, o que pode causar problemas de memória. Nossos resultados devem estimular a realização de testes de exercícios físicos bem elaborados para analisar pessoas de meia idade, funcionando como uma técnica promissora na prevenção da demência e da doença de Alzheimer", diz Kirk Erickson, da Universidade de Pittsburgh, cujo estudo foi publicado na revista especializada Neurology.
O Alzheimer, a forma mais comum de demência, mata lentamente as células cerebrais e atividades como a caminhada têm mostrado resultados na construção do volume cerebral. Erickson e seus colegas de equipe realizaram testes para analisar se as pessoas que fazem caminhadas regulares podem ou não estar melhor posicionadas na luta contra a doença.
O estudo reuniu 299 pessoas que não sofriam de demência e que tiveram suas caminhadas monitoradas. Nove anos depois, cientistas realizaram tomografias para calcular o volume do cérebro dos participantes.
Quatro anos depois, os voluntários passaram por testes para checar a presença de debilidade cognitiva ou demência.
Os pesquisadores constataram que aqueles que caminhavam entre 9,6km e 14,5km por semana apresentavam a metade dos riscos de desenvolver problemas de memória.
"Nossos estudos estão em conformidade com dados de que atividades aeróbicas ativam funções cerebrais que possivelmente aumentam o volume da massa cinzenta", escreveu a equipe.
Os pesquisadores afirmam que outros estudos serão necessários para comprovar a relação dos exercícios físicos e a demência, mas, na ausência de outros tratamentos eficazes para combater o Alzheimer, caminhar pode ser uma forma bem saudável de prevenir a doença.
"Se os exercícios regulares na meia idade podem melhorar a saúde cerebral e ajudar a melhorar o pensamento e a memória na velhice. Essa seria mais uma boa razão para que eles se tornassem uma necessidade básica de saúde pública para pessoas de todas as idades", disse Erickson.
Ainda não existem medicamentos capazes de alterar a progressão do Alzheimer, doença que afeta mais de 26 milhões de pessoas em todo o mundo. Fonte IG.

casa da praia - locação de temporada 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto pardrão no CCVT:
012 9770 0971

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Verão 2011 - Moda Praia - Casa da Praia - Locação de temporada/Vendas de imoveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga LitoralNorte Paulista

Looks das passarelas do verão 2011 desfilados no Fashio Rio e SPFW em maio e junho deste ano.
Via Chic.IG





casa da praia - locação de temporada 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Risoto de Aspargos - Casa da Praia - Locação de Temporada/Vndas de Imóveis de alto padrão na praia = Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.


imagem via o globo

Receita bacana para comer à beira- mar :

Ingredientes:
Risoto
1 xícara de arroz Arbóreo
1 maço de aspargos frescos (cozidos no vapor / 10 min.)
1/6 de pimentão vermelho cortado em cubinhos
1 cebola pequena cortada em cubinhos
2 dentes de alho cortado em cubinhos
10 tomates cereja fatiados
6 folhas de manjericão
azeite extra virgem
200g de parmesão reggiano ralado
1 litro de caldo de frango
pimenta do reino
sal
salsinha picadinha
Crosta de Parmesão
300g de parmesão reggiano ralado
Modo de Preparo:
Molho de Aspargos e Tomates
Em uma frigideira coloque 30ml de azeite extra virgem e frite um dente alho até desprender o aroma, neste ponto acrescente a metade da cebola, fritando-as até dourar, junte os aspargos (cozidos no vapor e cortados) e tempere com sal e pimenta do reino; distribua parte dos pimentões e cubra os aspargos com os tomates cerejas. Desligue o fogo e reserve.
Risoto
Em uma panela coloque 30ml de azeite azeite e frite o alho e a outra metade da cebola até dourar, junte o arroz, o pimentão e as folhas de manjericão, fritando um pouco; sempre mexendo. Adicione uma concha do caldo de frango, continue cozinhando e mexa sempre com uma colher de pau. A cada 5 minutos de cozimento adicione mais uma concha do caldo de legumes, sempre mexendo o arroz; quando estiver macio junte o molho de aspargos (reservado), o queijo parmesão, sal, pimenta do reino e salsinha (q.b) . Mexa bem, retire da panela e coloque em um prato.
Montagem do Prato:
Em pratos individuais disponha uma porção de risoto, adicione alguns aspargos fritos e salsinha a gosto.
Rendimento:
4 porções.
Receitas by Gerson Mendes

casa da praia - locação de Temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão na praia :
012 9770 0871

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Você sabe como surgiu o Dia das Crianças ? Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na praia - Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte SP.



O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.fonte http://www.shoppingb.com.br/

casa da praia -locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871


sábado, 9 de outubro de 2010

Cadeira Costumizada - DIY - Casa da Praia Locação de temporada/Vendas de imóveis de alto padrão na praia em condomínio fechado - Condomínio Costa Verde Tabatinga


Sempre que procuro coisas bacanas de artesanato, encontro no blog da Cris, o Vila do Artesão.
Bem legal a cadeira costumizada , veja o passo a passo aqui.

casa da praia - Locação de temporada - 012 9738 2853
maria.luiza113@terra.com.br

vendas de imóveis de alto padrão na praia:
Renato Mozart Imóveis
012 9770 0871

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cuidado com o sol sem proteção ! Casa da Praia - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte SP.



Dermatologista explica a hiperpigmentação da pele e a aplicação de clareadores, lasers e peelings
*Depois de muita exposição ao sol sem proteção, uso de anticoncepcionais ou outros fatores, algumas mulheres começam a notar algumas manchinhas na pele do rosto. E estudos recentes mostram que as pessoas se sentem tão envelhecidas em função destas marcas como pelas rugas.
A radiação solar é uma das principais causas da hiperpigmentação. O sol deixa sua marca na memória das células e, com o passar dos anos, as manifestações começam a aparecer na forma de manchas acastanhadas chamadas melanoses solares.
Além disso, com a tendência genética ou pelo uso de anticoncepcionais orais, podem surgir manchas nas maçãs do rosto, na testa e buço conhecidas como melasma, que são as mais freqüentes queixas nos consultórios médicos.
As melanoses podem ser tratadas com clareadores ou tratamentos médicos como peelings e lasers, de acordo com a intensidade do quadro ou tipo de pele.
No caso do melasma é preciso primeiro identificar a causa para poder afastá-la. Isso porque o quadro tende a ser resistente e recorrente e o tratamento é mais difícil. Mesmo deixando de usar pílula, por exemplo, muitas vezes o melasma não desaparece por completo. Até hoje não se sabe ao certo o que "puxa o gatilho" para esta mancha aparecer em algumas pessoas e em outras não.
O melasma é tratado com uma combinação de medicação oral e tratamentos locais como peelings. Atualmente os lasers fracionados têm apresentado resultados favoráveis em alguns casos, principalmente se a mancha for mais superficial.
Há também formulações com substâncias clareadoras combinadas com antioxidantes, e vitaminas com o intuito de controlar a formação de mais pigmento. Mas a orientação profissional é muito importante para saber como e por quanto tempo usar o tratamento. Afinal, ácidos e clareadores mal usados podem queimar a pele e deixar a mancha ainda mais evidente!
E seja lá qual for o tipo de mancha, fica proibida a exposição ao sol e é mandatório o uso dos filtros solares com fator acima de 30. Quem já tratou sabe o trabalho que dá e prevenção é sempre a melhor medida! Adriana Leite, via Ig.

casa da praia locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871