♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Como viver mais feliz : Positive-se !!! - Casa da Praia - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral norte paulista -


Aprenda 7 dicas para espantar a negatividade da sua vida


Michelle Achkar



Explosões de raiva, palavrões, nervosismo, impaciência. Tudo isso hoje é atribuído ao ritmo de vida estressante e aceito como 'parte do jogo'. Muitos consideram normal viver com medo, ansiedade, dúvida, mas, ao mesmo tempo, o desejo é de se livrar desses sentimentos.



» Siga o Terra no Twitter

» vc repórter: mande fotos

e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto



Além de impactos negativos na saúde e vida social, tais atitudes não prometem trazer nada de bom nem a curto nem a longo prazo. "As leis que regem o universo são dinâmicas e estão em contínuo movimento. Uma delas, a do dar e receber, diz que tudo o que se joga, colhe-se na direção oposta e na mesma intensidade", disse Márcia de Luca, especialista em ioga e medicina ayurveda e fundadora do do Ciymam, Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda, em São Paulo.



Com isso, a especialista quer dizer que tudo o que é projetado no inconsciente coletivo irá retornar a você. Se xingou, será xingado, se espalha raiva, irá receber demonstrações iradas em sua direção. E não fique tranqüilo se você não expressar seus sentimentos, pois o mesmo vale para os pensamentos. "Pensamento tem poder, não devemos policiar apenas os atos, mas também o que pensamos", disse.



Para reverter esse quadro, a recomendação é apenas disciplina. Márcia diz que sempre que um pensamento negativo vier à mente, a pessoa deve pensar numa frase oposta para espantar essa vibração. "A criação de um novo hábito pede disciplina, toda ação gera memória nas nossas células que desejam repeti-la", afirmou.



A negatividade pode também trazer consequências físicas. Mente e corpo estão ligados. Pesquisas médicas apontam que se sentir mal o tempo pode levar a problemas de saúde. Portanto, o primeiro passo para ter mais disposição pode ser mudar a atitude mental em vez de achar que vai conseguir ser mais positivo apenas quando conquistar um novo emprego ou sair de férias, por exemplo.



Para ajudar a acelerar esse processo de criação de um novo estilo de vida, a especialista em hipnose norte-americana Michelle Beaudry, autora de Release Negativity and Restore Your Spirit (Libere a Negatividade e Recupere seu Espírito) ensina sete passos em direção a uma vida e mente mais positivas. "Sentir-se bem é um processo", disse.



1) Visualização

Equipes esportivas usam a técnica de visualização - segurando troféus, por exemplo - para melhorar seu desempenho há décadas. Esse método usado para gerar expectativas positivas pode ser usado também para eliminar a negatividade. Tente visualizar-se eliminando sentimentos de ódio, medo, abandono, vergonha, entre outros, que vem acumulando ao longo dos anos.



2) Peça ajuda para o divino

A especialista afirma que não importa que nome dê a ele, se Deus, universo, deusa. Não faz diferença a religião ou crença. Pense que à medida que vai liberando toda essa carga negativa de você, algo maior estará trabalhando para transformá-la em algo bom para o universo.



3) Livre-se da energia negativa

O corpo é feito de células, que são feitas de moléculas, que são feitas de átomos, que são energia. Portanto, nosso corpo é pura energia. Lembranças e emoções ficam armazenadas no corpo. Isso significa que quando se livrar da negatividade, estará eliminando energia negativa.



4) O que eliminar

Medo, raiva, ira, abandono, rejeição, culpa, vergonha, preocupações, apatia, egoísmo, desgostos. A lista de sentimentos e pensamentos a eliminar deve ser grande. E pode ser necessário visualizar essa eliminação várias vezes para remover sentimentos mais antigos e arraigados.



5) Sentimento de alívio

Muitas pessoas preferem não relembrar experiências negativas com medo de vivê-las novamente. Eliminar tais sentimentos ruins não significa que você terá de experimentá-los novamente. A sensação de eliminar medo ou raiva será apenas de alívio. Não é necessário ficar receosa de reviver momentos difíceis ou sentir o mesmo pesar novamente. Será como tirar um gorila das costas ou jogar for a uma bagagem que já não lhe serve mais.



6) Exercício simples

Em um quarto silencioso e em posição confortável, imagine que está um lugar bonito com os braços estendidos para cima e que olha para o alto, para seu deus ou força maior. Pense no sentimento negativo do qual pretende se livrar e sinta como se ele saísse fisicamente do seu corpo, percorrendo braços e mãos em direção ao alto. Se quiser, enquanto realiza a visualização repita a frase: "Eu me livro de tudo o que está impedindo a realização dos meus objetivos." Repita para cada sentimento ou pensamento que quiser eliminar e quantas vezes achar necessário.



7) Preencha o espaço com coisas positivas

A especialista recomenda que os espaços abertos com a eliminação de sentimentos e pensamentos negativos sejam preenchidos com coisas positivas. Uma dica é visualizar sentimentos como força pessoal, amor, aceitação e paz interior como se estivessem ocupando todo seu ser, envolvendo o corpo e preenchendo o corpo. Assim como o exercício feito eliminar a negatividade, este também pode ser repetido sempre que quiser. Fonte - Michelle Achkar - Terra

maria.luiza113@terra.com.br -
casa da praia - locação de temporada - condomínio costa verde tabatinga - çonsulte valores de diárias
vendas de imóveis alto padrão no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9738 2997

Nenhum comentário:

Postar um comentário