♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pássaros pertinho de você - Casa da Praia - Locação de Temporada no CCVT - Condomínio fechado alto padrão - Litoral Norte SP.


Nos dias mais quentes da primavera e do verão acordamos com o canto de muitos pássaros no jardim. Antes mesmo do dia clarear eles já começam a sua sinfonia, e pra mim esse é o melhor “Bom Dia” que podemos ouvir.




Adoramos atrair pássaros para nossos jardins e varandas. Quem é que não tem um bebedouro para beija-flores perto da janela, ou na sombra da árvore? Se você não tem, é porque não acredita que eles virão te visitar. Faça uma experiência e descubra o milagre que acontece até nas grande cidades.



Mas voltando ao que interessa, atraimos pássaros com comida e água. Normalmente colocamos frutas como mamão e banana, que eles adoram. Só que nem sempre dispomos delas em casa. É mais fácil ter sementes e grãos armazenados num vidro, para não deixar nossos bichinhos abandonados e sem o que comer. Lembrem que eles se acostumam com o alimento que recebem e vivem uma dificuldade se precisam encontrar outra opção de comida de uma hora para outra.



Para evitar isso vou dividir com vocês uma receita de torta de sementes bem nutritiva e que vai atrair uma variedade enormes de pássaros para a sua casa e não vai se espalhar por todos os lados

Ingredientes e modo de fazer
1 xícara de banha ou gordura vegetal ou manteiga de amendoim

2 xícaras de alpiste, quirera e outros grãos próprios para alimentar pássaros
Derreta a banha, a gordura ou a manteiga de amendoim. Com ela ainda morna misture os grãos que tiver.
Misture bem. Se preciso, coloque um pouco de fubá para dar um ponto mais firme para a torta.
Coloque a papa em forminhas e deixe esfriar na geladeira até endurecer novamente. É isso.

Ela ficará com uma consistência firme o suficiente para você fazer bolinhas e pendurar nas árvores.
Uma dica é usar as pinhas que caem dos pinheiros. Coloque a torta nos vãos e pendure na sombra das árvores com um barbante. Outra dica é usar aqueles sacos de fios de plástico que embalam frutas, aqueles que parecem uma redinha. Coloque a bolinha de torta dentro e pendure na árvore. Quando terminar é só substituir por uma nova refeição.
fonte - Vila do artesão. -
http://www.viladoartesao.com.br/

maria.luiza113@terra.com.br  - 012 9738 2853
consulte valores das diárias
vendas de imoveis no Condomínio Costa Verde Tabatinga :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9738 2997

Nenhum comentário:

Postar um comentário