♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Diversão na Praia!!! Condomínio Fechado - Privacidade - Segurança - Casa da Praia - Aluguel de Temporada - Litoral Norte SP. Praia da Tabatinga




"Na praia, quantas vezes os pequenos andam de volta dos pais a pedir que brinquem com eles? Uns joguinhos de bola, construir castelos na areia, uns mergulhos na água e a brincadeira é capaz de ficar por aí.

O convívio familiar requer mais tempo do que esse e a criatividade pode dar lugar a muitos outros divertimentos que cativem adultos e crianças. Uma fonte inesgotável de ideais pode ser encontrada nos jogos tradicionais.Dar a conhecer jogos tradicionais às crianças e promover a sua valorização é um contributo dos adultos para a preservação do património cultural nacional. Estes jogos favorecem o desenvolvimento integral dos mais pequenos a vários níveis, nomeadamente a atenção, a memória e as capacidades de antecipar e de tomar decisões. Na verdade os benefícios alcançados com a sua prática vão desde o domínio cognitivo ao emocional, ao social e ao físico. Mas se começámos por falar de convívio e diversão em família, regressemos a eles. Baseados na vida quotidiana das populações, os jogos tradicionais destinavam-se a proporcionar distração e iam buscar inspiração para os seus temas às tarefas do trabalho quotidiano próprio de cada estação do ano, bem como às feiras, romarias e festas religiosas. Frequentemente recorriam a materiais de trabalho, tais como ferro, paus, pregos ou corda. Passando oralmente de geração em geração, até à generalização da informação escrita, dessa primeira forma chegaram até aos dias de hoje. Divertindo-se com os filhos na praia, os pais podem continuar a reproduzir esta forma de cultura, enquanto reforçam os laços afetivos familiares e fornecem às crianças um repertório de jogos divertidos, que poderão levar para os recreios das escolas no regresso às aulas. "
maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - casa da praia - aluguel de temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário