♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Locação Revelion - Locação de Temporada - Casa da Praia - Litoral Norte - Curiosidades

TRADIÇÕES DE REVEILLON PELO MUNDO :


A chegada do ano novo é esperada pelo mundo todo, pelos mais diferentes povos. Cada um com ritos e superstições próprias.
A esperança de que o novo ciclo seja melhor do que aquele que se encerrou é comum a todas as pessoas, que aproveitam este momento para valorizar seu desejo de renovação.
À espera de prosperidade, saúde, de um novo amor, entre outros desejos, praticas consagradas e outras nem tanto, são usadas para atrair sorte e ajudar a realizar sonhos durante o ano que se inicia.
Se comunidades antigas tinham o costume de jogar fora roupas e objetos, visando eliminar o que estava "envelhecido", ou banhavam-se no rio ou mar para acolher o novo tempo. Hoje há rituais como o de subir em cadeiras na Dinamarca, limpar a casa para espantar maus espíritos, entre os chineses, ou usar rolhas de champagne com moedas como amuleto na Inglaterra. Na Irlanda, costuma-se oferecer um pote de arroz doce aos gnomos, enquanto na Turquia pedras de sal grosso são guardados em sacos com turquesas para proteger as pessoas.
Entre as tradições mais difundidas, há o costume de soltar fogos de artifício e fazer barulho ou tocar música à meia noite, sempre visando afungentar o mal. Nos Estados Unidos, o mais famoso reveillon, ocorre em Nova York, na Times Square, onde o povo se encontra para dançar, correr e gritar, enquanto na contagem regressiva, uma grande mçã vai descendo no meio da praça e explode, exatamente à meia noite, jogando balas e bombons para todos. De outro lado, no Brasil, grande parte da tradição consiste em usar branco e jogar flores para Iemanjá, rainha do mar, no Camdomblé. Pular as 7 ondinhas no mar, também é muito tradicional.
E a festa é uma das mais valorizadas em Portugal e Espanha. No primeiro, uma das tradições
é sair às janelas de casas batendo panelas para festejar a chegada do ano. Nos dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro, come-se uma mistura feita com as sobras das ceias, chamada "
roupa velha", em que o ingrediente principal é o bacalhau cozido. Mais festeira é a tradição espalhola : são 10 dias, entre 28 de dezembro, dia dos Santos Inocentes, até 05 de janeiro, da chegada dos Reis Magos, em que as cidades são tomadas por cavalgadas de reis, além das famílias cozinharem a rosca de reis, uma espécie de bolo doce, com figuras e brinquedos para as crianças. A passagem do ano em Madrid é também um evento de grandes proporções, em que os cidadãos vão à Puerta Del Sol ouvir as badaladas do relógio e fazer pedidos para o novo ciclo.
Diferentes datas marcam comemorações no mundo Oriental e Árabe. O novo ano Chinês, é
comemorado entre 15 de janeiro e fevereiro, de acordo com a primeira lua nova depois do início do inverno. Os mulçumanos tem seu próprio calendário, que se chama hégira, iniciado no ano 632 D.C. do nosso calendário, e a passagem do ano novo ocorre em 06 de junho, quando o mensageiro Mohamad fêz a sua peregrinação de despedida à Meca. Já o ano novo judáico, chamado "Rosh Hashanah", é uma festa móvel no mês de setembro, regada à receitas tradicionais, como o "Chalah", uma espécie de pão e muito peixe, porque este nada sempre para frente.
Ao longo dos anos, algumas superstições também se transformaram em clássicos nos pedidos de reveillon, como nunca passar o ano novo de bolsos vazios, usar caroços de romã ou louro na carteira para ter dinheiro o ano todo, ou comer lentilha, para o crescimento pessoal. Tradições assimiladas e recriadas nas festas brasileiras, que são muito celebradas e, carregam em si, sempre a esperança de uma vida melhor !!!!


maria.luiza113@terra.com.br casa da praia locação de temporada

















Nenhum comentário:

Postar um comentário