♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Queimadura de Sol - Casa da Praia - Aluguel para temporada Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.



O Sol.

As pessoas o veneram há milhares de anos. Mas apenas no século passado as pessoas começaram a venerá-lo torrando seus corpos em busca de um bronzeado dourado, o que normalmente mascara uma queimadura vermelha e forte.
O sol pode causar muito mais dano do que simplesmente uma dolorosa queimadura. Os dermatologistas dizem que uma exposição prolongada à luz solar causa manchas marrons e vermelhas, parecidas com escamas, ressecamento, enrugamento e pior, câncer de pele.
Poucas coisas podem penetrar a camada
Marcas congeladas
Nova tecnologia para o tratamento de manchas da pele, batizada de crioterapia light, começa a ser usada no Brasil. Nela, a temperatura é de - 55 graus negativos (na convencional, - 196 graus. "Mais quente", só atinge as células mais superficiais da pele.
de fora da pele (stratum corneum), mas os raios ultravioleta do sol passam facilmente por ela e danificam as células e estruturas que ficam abaixo. Os raios ultravioleta que chegam à superfície da Terra são de dois tipos: ultravioleta A (UVA), os chamados "raios do bronzeado", que não causam queimaduras (exceto em doses muito grandes), e ultravioleta B (UVB), os "raios que queimam". Os raios UVA passam pelos vidros das janelas, dos carros, das casas e dos escritórios, já os raios UVB não. Mas ambos penetram pela camada de fora da pele, causam dano, e contribuem para o desenvolvimento de câncer de pele.

Os raios ultravioleta que atravessam a camada de fora da pele fazem com que as células produtoras de pigmentos, chamadas melanócitos produzam pigmentos marrons (melanina). Esse é o esforço da célula para se proteger dos raios invasores e prevenir futuros estragos nas estruturas da pele.
A quantidade de melanina e a velocidade com que os melanócitos podem produzi-la depende da genética. Pessoas de pele escura produzem melanina mais facilmente, enquanto os indivíduos de pele clara, especialmente os de ascendência européia e asiática, não produzem bem a melanina ou a produzem como grandes manchas parecidas com sardas. Estas pessoas não ficam bronzeadas, apesar de tentarem, e tendem a "fritar rápido", queimando facilmente até mesmo com exposição moderada ao sol.
Se a sua pele não produz bem a melanina ou se você é exposto ao sol antes que a quantidade suficiente de pigmentos seja produzida e distribuída, os raios ultravioleta matam as células da pele. Até mesmo uma queimadura moderada, que produz apenas um avermelhado, destrói a camada superior da sua pele, como se você a tivesse queimado com ferro quente.
Danos às células da pele são predominantes nas pessoas de pele clara, e o efeito imediato é uma queimadura de sol. Com o passar do tempo, os efeitos podem ser muito mais sérios: manchas marrons e até câncer de pele podem surgir. Fonte- Veja


USEM PROTETOR SOLAR - SEMPRE!!!!!


casa da praia tabatinga - Condomínio Costa Verde Tabatinga - litoral norte - SP.

011 9535 8154

Nenhum comentário:

Postar um comentário